Hoje acordei de má vontade com a vida . Há muito tempo não me sinto assim ... Acordar hoje, meio que por obrigação, foi imperioso. Esqueço que sou humana. O Tamoxifeno já começa a deixar seus rastros em mim . Mas a coragem continua a mesma . A esperança também . Seguindo em frente ...
Pedro liga e me desperta desse topor ridículo, em que me encontro . Sua voz animada parece querer me trazer pra realidade :
_ " E aí loura? deu saudades ... Você está bem?" ... (Blábláblá de meia hora, no telefone ...)
Ele é incrível !!!
Apesar de tudo, ainda se preocupa comigo. Ele tem sido primordial nesses momentos, apesar de eu ter feito minha escolha : E não foi ele. Virou mais um amigo que me traz incentivo: nessa batalha interna que travo agora.
Ele ainda me admira , não faz questão de esconder o que sente . Pena que a escolha do caminho não foi minha nem dele: foi do acaso. - Tinha que ser assim ... eu disse ...
E a palavra de ordem foi : DESTINO.
Apesar da tentativa, não deu certo...
Eu o alertei, desde o início: - Eí! você não pode estacionar aqui! A VAGA está PREENCHIDA!
Mas a amizade se fortaleceu tanto ; que eu ainda fico pensando que o presente, no final de contas, foi meu !
Ele é extraordinário! de caráter excepcional , super atencioso e presente, humano, companheiro ao extremo: Uma pessoa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a !!!
É um dos amigos agora mais queridos! Vai ficar na lista dos " THE BEST`s " na minha história.
Sempre tive a sorte de ter pessoas especiais na minha vida... muitas !!! Digo amigos de verdade: de chorar, de rir, de chorar de rir (rs...). Aqueles pra quem abrimos a alma sem pudor ou medo de críticas . Tem o amigo que virou AMOR ; e os AMORES que viraram amigos: Esses são mais que especiais pra mim .
Levanto lentamente, ainda meio que embalada pela voz tranqüila dele. A voz que sempre me inspira confiança e coisas boas. Apesar dele saber que eu sou uma leoa que ruge ferozmente, nesse momento estou mais pra Pollyanna : Tentando jogar o " jogo do contente".
Ele tenta me animar, me deixando sempre com a certeza que faz parte do cenário da minha vida. Então eu não posso me desesperar e nem perder o controle. O leme do barco, o prumo, a fortaleza sempre foi eu ... Não poderia ser de outra maneira.
Chegaram também notícias boas (de última hora), essa semana : Mais uma vitória conquistada! Continuo colhendo frutos dos meus empenhos. Então, vou esmorecer como? Sem chance ...
Sempre me ponho à prova, nunca é o bastante . Se veio vitórias, então estou acertando ...
Gosto de testar meus limites, e quando vejo que consegui mais um feito, ainda sim, não acredito !
Apesar de tudo, tem algo que me faz falta. Algo se apagou dentro de mim, junto com o entusiasmo. Não vou dizer o que é, pra não "acordar" mais uma vez ... Tá adormecendo aos poucos ... Deixa quieto!
Tenho procurado renovar as minhas esperanças , me agarrando nas coisas boas ; nos amigos que estão sempre por perto: me trazendo alegrias, me desejando sorte e usufruindo comigo da vida, de forma plena e sem culpa. Sim, sem culpa ! viver sem culpa e sem remorsos é uma dádiva ...
Não magoo, não uso, não engano, não descarto pessoas. Preciso delas pra viver - elas são o termômetro do que sou - se estou acertando . Pessoas não nos decepcionam: seus atos, sim !!!
Essas, eu deixo de lado: o mundo vai cuidar. E ele sabe ser bem cruel com essas, que fogem a regra da dignidade humana . A regra é respeitar os outros e seus sentimentos .
A minha revolução interna, na alma e no pensamento: eu a proclamo todos os dias! Elas que me fazem respirar. Me mostram a toda hora que nada está perdido. " Nada não é NUNCA " pode ser "TALVEZ" e " NUNCA nem sempre é NÃO "... Pode virar um "PODE ser" ou "AINDA não".
Por isso não desisto dos meus sonhos, das minhas esperanças, dos meus planos, de nada ...
Sei que isso que estou passando é transitório . Sinto isso tão forte em mim, que lágrimas vem, mas a força as leva embora . O choque inicial é sempre substituído depois por um VAI DAR TUDO CERTO ao final. Nem sei de onde vem tanta esperança ... Mas opera milagres !
Ainda tenho confiança na vida, na fé que me move , naquilo que sou. Também sei que nada vai sobrepujar a minha vida . Isso que estou passando é só um teste de sobrevivência. Mais um que encaro, de peito aberto .
Aceitei mais esse desafio... e estou encarando-o com a dignidade e a humildade necessárias .
A revolução que isso tudo está me ocasionando, me faz mais forte a cada dia . Isso é bom : sinal que ainda não atingiram meu ponto fraco ou minha capacidade de ser resiliente .
Estou bem, e vou ficar melhor ainda ... EU SEI !
(ALMA - SIMONE)