29 de setembro de 2009

MENSAGEM SUBLIMINAR...



"ELE"  ME GRITA DIARIAMENTE :
- SEM PRESSA ... não tenha medo do que vislumbra.
Nem sempre o que parece, é a verdade!!! ORAI E CONFIAI ...

Tenho tentado brigar com o destino. Mas ele parece irredutível em não querer mudar o que está acontecendo. Tenho medo de que tudo já conquistado, se perca .
"Ele" me pede paciência. Chamam "Ele" de Tempo . Eu o chamo de "Renovador de Esperanças" . "Ele"  me diz "coisas" todo tempo . Mas eu não acredito ou não confio na metade delas !
"Ele" me alerta pro óbvio : " A chegada te foi anunciada,  a permanência não . Confie no que sabe, e não no que vê..."
Tenho medo! juro... ainda tenho medo. Embora acredite e tente confiar, tenho medo! ...
Aqui, somos humanos afinal ! Esquecemos nossos erros do passado e erramos outras vezes no presente.
Não tenho medo de perder, e sim, de não recuperar . "Ele" disse que posso,  mas não é o momento certo .

"ELE" ME MOSTROU O QUE É PRECISO SABER ...
Você a conjurou  em seus sonhos ...
Vi as garras negras dessa discípula de Lilith e Nahemah  : O seu olhar maléfico, o riso sórdido, fingido, no rosto "camuflado" de anjo . Mas "ela"  vai cair... Todo "anjo mau", cai ! São imperfeitos ...
A "Rainha das Estriges",  de asas rasgadas, de olhos sombrios e pérfidos, à espreita. Mas não obstante, sua figura  não me amedronta. Sua alma frívola, egoística será o estigma de sua condenação, não tão tardia ! Já sinto seu desassossego, esse é meu alento. Inocentes foram atingidos... Isso é imperdoável!
Esse será seu julgo e será o seu castigo . Novamente terá o Limbo de sentimentos . Será o seu degredo !
" Vocês estão protegidos" ! "Ele" disse . O que você conquistou, já ficou intocado. O remorso será a marca de reconhecimento do erro cometido, no tempo certo . O valor que foi atribuído à ti , pelo seus atos, fechou o destino de vocês . Isso é imutável !!!
Me fiz única pra você, no instante em que nos "reecontramos" . Você me "reconheceu de pronto" ...
Então não há o que contestar sobre isso ... Nos "sentimos" e isso disse tudo.
"Ela" tem medo do futuro! sabe que existem lacunas que nunca serão preenchidas. Por mais que "ela" tente... TOLA  PRETENSIOSA ! Acha que sua maldade ficará impune ? Deus não dorme e está de olhos postos em ti :  ELE não vai corroborar com esse falso amor egoísta , comodista!

O nosso Chamado veio de longe, de distantes origens: Não havendo tempo e nem espaço que desligue essa nossa comunhão .
Mas como somos imperfeitos aqui, recomeçamos tudo outra vez. É dado o esquecimento, mas a "ESSÊNCIA" de "nós" foi mantida : Será recuperada no momento certo . Você se recordará então ...

Meu olhar pra você - Aquele de distantes origens - Olhar de quem te amou muito e ainda ama, diz que apesar de tudo,  vale a pena lutar por ti!
Praticamos o amor ... O meu perdão posterior será instrínsico a minha vontade de sempre te querer bem .
ESPERA - Eu sei que não combina com pressa . Então serei  a expectadora;  como quem vislumbra a visão da sua queda, nesse precipício; mas estando eu, segura o bastante de não poder cair junto:  Nem de  ter o impulso de querer salvá-lo, nesse momento . Respeito seu livre- arbítrio! A hora de recolher os  teus "cacos", ainda não chegou .

A sapiência vem com as experiências bem sucedidas na vida , não com a pressa de viver o agora ...
O tempo me fez sábia . Enxergo muito além do que os olhos ávidos podem ver ... Esse é meu diferencial nesse mundo. Esses decênios na sua frente foi o meu preparo, fez parte do meu "progresso" . Por isso, a necessidade da longa espera e da virtuosa paciência. E não o querer tudo pra esse momento . Aquilo que vem com a intensidade das coisas fluídas, é transitório e dura pouco:

"A intensidade de uma labareda, se consome na proporção  do vento forte que sopra , virando cinzas em segundos..." (N.A)

" Os tolos usam as palavras ditas por outros pra enredar, induzir ao erro , cativar almas vazias de opinião e necessitadas de sentimentos.
 Os sábios não precisam de palavras já ditas : Eles criam as suas metáforas e se fazem entender nos seus eufemismos ." (N.A)

O que me difere nesse mundo, não é quem sou, e o que tenho: É aquilo que  acrescentei nas pessoas que passaram por mim. As que ainda fazem questão de me acompanhar, nessa longa jornada chamada VIDA.


           EM TEMPO: Uma lição sobre o que é o VERDADEIRO AMOR!!!





                    





25 de setembro de 2009

INSIDE ME ...


Hoje acordei de má vontade com a vida . Há muito tempo não me sinto assim ... Acordar hoje, meio que por obrigação, foi imperioso. Esqueço que sou humana. O Tamoxifeno já começa a deixar seus rastros em mim . Mas a coragem continua a mesma . A esperança também . Seguindo em frente ...
Pedro liga e me desperta desse topor ridículo, em que me encontro . Sua voz animada parece querer me trazer pra realidade :
_ " E aí loura? deu saudades ... Você está bem?"  ... (Blábláblá de meia hora, no telefone ...)
 Ele é incrível !!!
Apesar de tudo, ainda se preocupa comigo. Ele tem sido primordial nesses momentos, apesar de eu ter feito minha escolha : E  não foi  ele. Virou mais um amigo que me traz incentivo: nessa batalha interna que travo agora.

Ele ainda me admira , não faz questão de esconder o que sente . Pena que a escolha do caminho não foi minha nem dele: foi do acaso.  -  Tinha que ser assim ... eu disse ...
E a palavra de ordem foi : DESTINO.
Apesar da tentativa,  não deu certo...
Eu o alertei, desde o início: -  Eí! você não pode estacionar aqui!  A VAGA está PREENCHIDA!
 Mas a amizade se fortaleceu tanto ; que eu ainda fico pensando que o presente, no final de contas,  foi meu !
Ele é extraordinário! de caráter excepcional , super atencioso e presente, humano, companheiro ao extremo:   Uma pessoa   m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a !!!
É um dos amigos agora mais queridos! Vai ficar na lista dos " THE BEST`s " na minha história.
Sempre tive a sorte de ter pessoas especiais na minha vida... muitas !!! Digo amigos de verdade: de chorar, de rir, de chorar de rir (rs...). Aqueles pra quem abrimos a alma sem pudor ou medo de críticas . Tem o amigo que virou AMOR ; e os AMORES que viraram amigos: Esses são mais que especiais pra mim .

Levanto lentamente, ainda meio que embalada pela voz tranqüila dele. A voz que sempre me inspira confiança e coisas boas. Apesar dele saber que eu sou uma leoa que ruge ferozmente, nesse momento estou mais pra  Pollyanna : Tentando jogar o " jogo do contente".
Ele tenta me animar, me deixando sempre com a certeza que faz parte do cenário da minha vida. Então eu não posso me desesperar e nem perder o controle. O leme do barco, o prumo, a fortaleza sempre foi eu  ... Não poderia ser de outra maneira.
Chegaram também notícias boas (de última hora), essa semana : Mais uma vitória conquistada! Continuo colhendo frutos dos meus empenhos. Então, vou esmorecer como? Sem chance ...
Sempre me ponho à prova, nunca é o bastante . Se veio vitórias, então estou acertando ...
Gosto de testar meus limites, e quando vejo que consegui mais um feito,  ainda sim, não acredito !

Apesar de tudo, tem algo que me faz falta. Algo se apagou dentro de mim, junto com o entusiasmo. Não vou dizer o que é, pra não "acordar" mais uma vez ... Tá adormecendo aos poucos ... Deixa quieto!

Tenho procurado renovar as minhas esperanças , me agarrando nas coisas boas ; nos amigos que estão sempre por perto: me trazendo alegrias, me desejando sorte e usufruindo comigo da vida, de forma plena e sem culpa. Sim, sem culpa ! viver sem culpa e sem remorsos é uma dádiva ...
Não magoo, não uso, não engano, não descarto pessoas. Preciso delas pra viver - elas são o termômetro do que sou - se estou acertando . Pessoas não nos decepcionam: seus atos, sim !!!
Essas, eu deixo de lado: o mundo vai cuidar. E ele sabe ser bem cruel com essas, que fogem a regra da dignidade humana . A regra é respeitar os outros e seus sentimentos .

A minha revolução interna, na alma e no pensamento: eu a proclamo todos os dias! Elas que me fazem respirar. Me mostram a toda hora que nada está perdido. " Nada não é NUNCA " pode ser "TALVEZ"  e " NUNCA nem sempre é NÃO "... Pode virar um "PODE ser" ou "AINDA não".
Por isso não desisto dos meus sonhos, das minhas esperanças, dos meus planos, de nada ...

Sei que isso que estou passando é transitório . Sinto isso tão forte em mim, que  lágrimas vem, mas a força as leva embora . O choque inicial é sempre substituído depois por um VAI DAR TUDO CERTO ao final. Nem sei de onde vem tanta esperança ... Mas opera milagres !
Ainda tenho confiança na vida, na fé que me move , naquilo que sou. Também sei que nada vai  sobrepujar  a minha vida . Isso que estou passando é só um teste de sobrevivência. Mais um que encaro, de peito aberto .
Aceitei mais esse desafio... e estou encarando-o com a dignidade e a humildade necessárias .
A revolução que isso tudo está me ocasionando, me faz mais forte a cada dia . Isso é bom : sinal que ainda não atingiram meu ponto fraco ou minha capacidade de ser resiliente .
Estou bem, e vou ficar melhor ainda ... EU SEI !
SOUL Pictures, Images and Photos



"... FELIZ DESSA ALMA QUE VIVE COMIGO: E VAI ONDE EU SINTO, O MEU CORAÇÃO..."
                           (ALMA - SIMONE)

24 de setembro de 2009

20 de setembro de 2009

TEU BRINQUEDO...


Eu gostava sim,  de ser sua amada!
E dos seus sonhos ser a parte mais bonita ...
Um mundo inteiro criei à nossa volta e foi só nosso, todo tempo ...
E eu só tua, todos os momentos


Sofremos sim! cada qual à sua maneira,
a minha dor se iguala à tal amor
E do teu lado, dei suspiros aliviados,
e pouco te importa se hoje me sangra o coração!


Hoje, volto à mim, mais cansada e doída
tendo nas mãos, só o meu velho coração.
Mas o amor é novo  _  renascido, mais forte ainda ! ...
Nada te peço, pois não tens nada a me dar


Resta - me apenas, ver teu rosto com carinho
E se precisas de qualquer coisa, aqui estou
Brincas comigo, se desejas, sou teu brinquedo
Tudo que quero é te fazer muito feliz!


No teu sorriso, eu me perco - SOU MENINA !
Nos teus braços, eu renasço, eu me reencontro - SOU MULHER !

                                

PS.:
Você  me inspira, só você.
heart Pictures, Images and Photos

17 de setembro de 2009



É incrível como algumas pessoas tem o dom de conseguir destruir o sentimento que temos de melhor em nós mesmos, por elas: O carinho por exemplo. Quando elas nos magoam e partem da nossa vida, sem motivos.
Não se trata de um post de lamentações. Trata-se apenas de tentar mostrar uma forma de  se desvincular de um sentimento, que até então sentíamos e que no meio do caminho se torna algo indefinido: meio que ódio, rancor ou mágoa profunda por alguém.
Assim como pessoas nos dão sentimentos, elas nos tiram também ... Incrível isso !
Passamos a vida inteira tentando aprender a forma certa de amar alguém, cuidar dessa pessoa e poder fazer parte da vida dela, fazendo-a feliz. E ela vem, fica um tempo e depois vai embora destruindo tudo pelo caminho, inclusive nossos sentimentos. Sem dó nem piedade! E ainda temos que fechar esse ciclo ingrato em nossa vida: Quando é preciso partir, sem que queiramos .
Nessa hora fica difícil saber ao certo o que fazer, já que falta coragem também. Parece abandono de luta !
Quando essa pessoa, até então tida como querida e especial , nos fere a alma, maculando os nossos sentimentos e degredando o nosso amor, vem aquela clássica pergunta:
- "ONDE FOI QUE EU ERREI? "
Não necessariamente que você tenha errado pra ser culpado de algo. Mas a dúvida fica pairando na sua cabeça ( ou quando você é acusado injustamente de algo, que sequer pensou em fazer!).
E todo aquele relacionamento construído na base do carinho, da confiança, se esvai em segundos.
Você leva tempo pra fazer um "patchwork" de sentimentos por aquela pessoa e em segundos tudo vira passado. Ela acaba virando um ser estranho pra você. Não que você tenha tido uma surpresa não previsível : mas você passa a descobrir ali, naquele momento, o real caráter dela : E na hora mais crítica!
O egoísmo até então escondido ou camuflado aparece de repente, e ele vira um Ser grotesco na sua frente. Aquela pessoa que você tanto ama , vira um desconhecido agressivo e sem sentimentos:  por menores que sejam , por você! E você nada tem a fazer, senão desistir desse relacionamento.
Como salvar o que não pode ser salvo?
Não existe solução pra isso. Embora sua dor fique ali, sendo curtida, até a exaustão,  você fica tentando se consolar :  Falando pra si  mesmo que vai conseguir superar tudo isso. Aí chega o medo e uma pergunta : Que lapso temporal  é necessário pra se curtir a "viuvez" de um amor, que terminou de forma repentina?
Algumas pessoas ouvidas por mim,  dizem que pode levar meses, outras, 1 ano! ...
Mas o que é preciso fazer pra "enterrar" de vez o sentimento latente que ainda se sente e ter a absoluta certeza que é hora de partir, pra outra ?
Minhas entrevistadas disseram unanimamente: Quando vem a indiferença do outro  ( mesmo com tudo que você fala ou faz, pra salvar aquele amor). -  É a chamada "hora morta"- . A hora que o amor acabou do outro lado, e você deve seguir seu rumo : pois nada do que fizer, vai mudar a real condição da situação.
Ninguém muda ninguém ou aperfeiçoa ninguém nos relacionamentos. As pessoas se adaptam umas as outras. Isso que torna a convivência entre homens e mulheres tolerável e possível. Mas quando você não supre mais as expectativas do outro, ou começa a perceber que está sendo preterida por coisas ou pessoas mais insignificantes; acende a chamada "luzinha" de que algo está errado. Então você nota que aquilo que você tanto acreditava que ia durar, começa a chegar ao fim . Então você passou a amar sozinha no relacionamento, que antes era de amor e carinho recíprocos.
Você cobra explicações  e ouve só o silêncio. Às vezes, nem tem o que se dizer: porque você não deu motivos ou razões pra nada ficar assim. Você passou simplesmente a ficar invísivel pra aquela pessoa e ela gradativamente, perdeu o interesse. Não estou supondo que você vai ser ou não trocada por outra pessoa : isso é indubitável. Sempre é a causa ou o efeito do término da relação: do amor, em primeiro plano. Você ser preterida em favor de outra pessoa que é novidade; e que chegou abalando aquilo que já é conhecido e tinha perdido o encanto.
Você que até então se sentia completa, vira metade! e precisa arranjar ainda forças pra seguir em frente.
Não há de se falar em indulgência de sentimentos numa hora dessas! É hora de brigar pelo amor, gritar  pelo que você acredita ser ainda possível recuperar. Mas se o outro não for receptivo a sua luta, ao seus apelos, então devemos partir pra outra, sem olhar pra trás. Infelizmente a vida é assim. Não podemos mandar nos sentimentos dos outros. Ninguém é feliz amando sozinho.
Sei que dói... e  dói muito! Mas ninguém controla os sentimentos! No mínimo, aprendemos a domá-los. Os nossos!... Ainda que seja só uma  impressão provisória. Não domamos nada que não sabemos controlar.
Já que não há jeito, que é preciso seguir em frente, sozinho... Siga! Não lamente pelo que houve.
Pense no que de bom você usufruiu daquela pessoa. Guarde as boas recordações. Sempre existem boas recordações. Se for preciso chorar, chore. Mas não lamente a perda. Lamentar é sinal que perdeu algo, e não perdemos, aglutinamos. As pessoas que passam pela nossa vida, nos acrescentam.
Só tiram aquilo que nós deixamos que tirem. Mas nada que não seja recuperável tempos depois.
Lembre-se que não podemos exigir amor de ninguém, e sim dar motivos pra que as pessoas nos amem e queiram estar ao nosso lado. Se ela não quer mais, deixe - a partir. O amor precisa ser livre pra ser completo. Queira a felicidade do outro, mesmo que ela custe a nossa!
O que fica, é só saudade! que se vai com o tempo...
O verdadeiro amor é aquele que pratica o desapego, até mesmo na dor.




12 de setembro de 2009

Désaccord - DESAVENÇAS

Si vous me trouve dans la rue, pas besoin de changer de trottoir:

Pensez dès que nous sommes étrangers et d'oublier tout ce qui s'est passé entre nous!

Pas besoin de courbet la tête, pour ne pas voir mes yeux dans les vôtres.

Passer chez vous, sans rancune, sans se rappeler de nos au revoir!

Nous avons les mêmes rêves de tant de manières différentes ...
Le remède est de laisser cet amour est rendu heureux, sans avoir à pleurer ...

Il devrait y avoir aucun sentiment de culpabilité ou de chagrin : Le destin a écrit ...

Donc, essayez d'oublier que dans vos bras, j'ai vécu quelque chose de beau, qui malheureusement est mort !





PS.: Pour toi ...pour même moi !

10 de setembro de 2009

Ich schreibe mein Schicksal ...

Ah, unglücklich !!!!!

Ich glaube, ich bin der größte Fehler, den die Welt, die Gefühle meines Herzens, versuchen Sie, dass Sie durch das Schreiben lernen : Ich würde mich freuen, wenn Sie durch die Gewalt der eigenen beurteilen kann! Sie sollten nicht behandeln mich wie Sie tun ...
Aber egal, ich bin entschlossen, dich zu lieben mein ganzes Leben lang, und hat nie jemand zu sehen, und ich versichere Ihnen, dass Sie auch gut tun wird, jemanden zu lieben.
Aber nein, ich kann mich nicht dazu bringen zu beurteilen, ob Sie eine Beleidigung, und auch ich in Ihre Verteidigung interessiert bin: Ich kann mir nicht vorstellen, dass Sie vergessen haben.

Aufhören Aly, brennen Sie vergeblich, und findet einen Liebhaber werden Sie nie zu sehen, die über den See, um fuir...Qui Sie nicht für einen Augenblick glauben, in Ihrem Schmerz und entbindet Sie von all diesen Verkehr, was er nicht weiß, du wirst.
Ach! Es bleibt, dass ihre Tränen, und ich habe nicht nutzen die Mitarbeiter ständig zu weinen, weil ich gehört, dass Sie schließlich in einem Abstand, der so unerträglich, dass ich sterben werde aufgelöst wurden in kurzer Zeit.
Ich bin nicht unglücklich genug, ohne mich quälen mit falschen Verdacht?
Wie kann es sein, dass die Erinnerungen so angenehme Momente werden so grausam sein? und ist es, dass gegen ihre Natur, sie dienen nur dazu, mein Herz zu tyrannisieren?
Aber egal, ich bin entschlossen, dich zu lieben mein ganzes Leben lang, und hat nie jemand zu sehen, und ich versichere Ihnen, dass Sie auch gut tun wird, jemanden zu lieben.
Seit du weg bist habe ich nicht einen Augenblick die Gesundheit, und ich habe keine Lust zu benennen Sie Ihren Namen ein tausend Mal am Tag!

I keep looking at Ihr Porträt, um mir tausend Mal teurer als mein Leben ...
Gibt mir eine Freude, aber es gibt auch mir viel Schmerzen, wenn ich denke, ich sehe dich nie ...
Könnten Sie mit einem feurigen Leidenschaft weniger als ich satt sein? Sie finden vielleicht noch schöner (aber Sie gesagt haben, war ich ziemlich genug), aber du wirst nie eine solche Liebe, und alles ist nichts.
Ich war so mit all diesen heftigen Emotionen, die ich mehr als drei Stunden überwältigt aufgegeben allen Sinnen! Ich wehrte mich die Rückkehr zu einem Leben, daß ich Sie verlieren müssen, weil ich nicht kann man schließlich halte ich ihn sah, trotz mein Licht, ich fühle mich geschmeichelt, dass ich im Sterben lag der Liebe, und außerdem Ich war froh, überbelichtet werden, um mein Herz durch den Schmerz der Abwesenheit zerrissen zu sehen.

Lebe wohl ...
Leb wohl, liebe mich immer, und machte mich noch mehr Schmerzen leiden!


PS.: (German, to clean the soul...)

Flowers Pictures, Images and Photos




9 de setembro de 2009

MEU AMOR, POR PABLO NERUDA




Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
Te amo como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.



Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor , vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascendeu da terra.




Te amo sem saber como, nem quando, nem onde ...
Te amo diretamente, sem problemas, nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira.
Sendo assim, deste modo, que não sou nem és ...
Tão profundo, que tua mão sobre meu peito é minha!
Tão perto, que se fecham teus olhos com meu sonho...
 
(PABLO NERUDA - SONETO  XVII)
 

8 de setembro de 2009


Hoje, mexendo em minhas coisas no carro, achei o CD do Paralamas do Sucesso ...
Estranho como alguns objetos além de guardarem lembranças, avivar recordações,  possuem cheiro! Tive a impressão de sentir seu perfume nele.
Ele foi hoje, a trilha sonora no meu caminho...
Você me disse que Seguindo Estrelas te fazia lembrar de mim... Várias vezes, como na música, pensei em espalhar OUTDOORS pela cidade: mas também tive medo que você passasse distraído e não visse meus beijos :
" Fico acordada noites inteiras os dias parecem não ter mais fim...
 ...A esfinge da espera , olhos de pedra sem pena de mim ..."
Será que vai ter que ser assim ???
Mas " Ela disse adeus e chorou...
Lágrimas por ninguém só porque é triste o fim" ...
Teve que ser assim. Eu sei... você sabe:
" A vida sem freio, me leva, me arrasta, me cega...
A palavra que destrói o amor,
quando tudo ainda estava inteiro...No instante que desmoronou..."
Eu dou um leve riso triste. Porque você sempre me disse que era bom cuidar do amor, sendo por quem for...
Eu tentei. Tentei cuidar  de você! Mas você encarou meu planejamento de melhorar, o meu progresso  pra te ter por perto ;  merecer  ainda mais você, como " pouco caso" meu !
É como se me dissesse entre linhas:
"... Não vá pra longe, não me desaponte...
O amor não sabe esperar...
Escrevo versos, rosas e incenso pra perfumar... Eu ainda te espero chegar..."
Incrível! achei que pudesse... É muita pretensão minha esperar? Talvez.
 Achei que tivesse apagado tudo :
" Eu hoje joguei tanta coisa fora. E lendo seus bilhetes eu penso no que eu fiz...
Querendo ver o mais distante sem saber voar...
Desprezando as asas que você me deu..."
Eu sempre estarei aqui, se você precisar. Sei que vai precisar... A vida é um círculo vicioso de acontecimentos, ela nos fará cruzar caminhos : os nossos, outra vez ... 
" Uma noite longa, pra uma vida curta... Mas já não me importa, basta poder te ajudar..."
Tenho vivido tantas coisas legais, queria dividir contigo ...
" Fingir que não, passar por cima, nunca me ajudou...
Onda de amor que me contamina, como um sábado de sol..."
O pior já passou ! acho ... Preciso continuar vivendo, eu sei que vou.
Sei que existe o elo, algo que nos liga ... Só não sei que caminhos preciso percorrer pra chegar ...
" Eu queria ver no escuro do mundo onde está tudo que você quer, pra me transformar no que te agrada... No que te faça ver..."

5 de setembro de 2009

Mudanças...


As mudanças externas me afetaram muito mais do que eu imaginava. Aquela "dorzinha" obtusa no coração e o "frio na barriga" constante, não eram medo dos desafios. Era prenúncio de uma curva perigosa "no rio" de minha estória. A curva surgiu em um rio que até então era calmo, reto:  E se tornou sinuoso, ficando com corredeiras demais!  Mas quem pode parar um rio, que corre para o mar?!
Já tinha sido avisada ; mas o aviso não foi levado à sério. A surpresa veio arrasadora e contundente...
Percebi  mais uma vez, que cair e levantar faz parte do meu cotidiano :
O aprendizado com os nossos erros e dos outros, também. Ficou claro que nesse momento, devo seguir sozinha!  Já fiz isso outras vezes ... Sei que assim, vou mais longe. Tenho desafiado muito o vento e gritado. Tive que dividir o coração ao meio  mas estou sobrevivendo...
A razão me chama o tempo todo :  venho tentando acordar desse topor. Olho em volta, as coisas não são mais as mesmas ;  é hora de mudanças. O "novo" me desafia constantemente e tenho até me saído bem ! Buscando forças e coragem não sei onde. Às vezes, tenho a absoluta certeza que é só um sonho ruim: vou acordar chorando no meio da noite; sorrir depois, e ver que tudo estava como era antes.
Mas a realidade me chama novamente à razão. Tudo mudou, mesmo! Então preciso crescer mais um pouco a cada dia...  A mulher voltou a ver a menina que já fui um dia , no espelho. Seus olhos mudaram .
Meninas grandes choram e choram muito! Mas o choro também ajuda a crescer internamente, recuperar a mulher forte dentro de mim. A reconsiderar escolhas, pessoas, situações e avaliações erradas . Buscar sempre o novo, se renovar .
" Hoje eu vou mudar ! pôr na balança a coragem, me entregar no que acredito, pra ser o que sou sem medo... Cantar e dançar por hábito e não ter cantos escuros pra guardar meus segredos. Parar de sofrer por coisas tão pequeninas..."
( Antônio Marcos).
Ainda tenho a sensação ruim me acompanhando: sensação de perda ... Só não sei de quê ! NÃO SEI O QUE PERDI, OU DEIXEI DE GANHAR .
Vou deixar o tempo passar... Acredito que hoje, ele seja o meu aliado :  Ele é o SENHOR DA RAZÃO!
 As escolhas se forem erradas, precisam de tempo pra serem percebidas. E somente espero o sinal do arrependimento...

O tempo é traiçoeiro! mas  é companheiro constante durante a  viagem ,"na estrada da espera". Não preciso de lógica nesse momento. A lógica sempre me pareceu desnecessária em minha vida : A minha estória, sempre foi movida à acasos. Não necessito dela nesse momento.
As mudanças são necessárias pra meu crescimento. Se vou ter companhia no trajeto,  não tenho resposta ainda.
Hoje lembrei de uma frase dita pelo meu professor na Faculdade de Direito (o mais chato de todos!):

- " Você é muito culta e escreve com refinamento. Deveria cursar Letras. Seu talento é nato para a escrita..." 

 Arrancar alguma consideração dele ou elogio, era como ganhar na Mega Sena. Ele disse que ficara admirado com minha erudição na escrita (em uma prova), e que eu deveria abandonar o Direito;  cursar Letras.
Estaria disperdiçando um talento nato?  Achei graça disso na época. Não pensei mais sobre o assunto: já havia feito a minha escolha .
Ser erudita, é ser apreciada por poucos: então acredito é ter nenhum valor !  É  como guardar uma moeda de ouro, numa caixa. Somente quem a possui, sabe de sua existência e seu verdadeiro valor.
Não escrevo pros outros, escrevo pra aliviar o peso que as palavras me causam na alma, se não forem derramadas em algum lugar. Minha "sopa de letrinhas" mental às vezes, me causa náuseas ...
Enfim, as mudanças vieram ... Absolutamente indiferentes aos meus protestos, de não querer absorvê-las e aceitá-las de forma imediata.
Vou tocando a vida , digerindo as novidades da vida, aceitando e aguentando o peso do que posso.
Vou esperar pelo momento certo. Não tardará ! ...
Ele vem...

2 de setembro de 2009

NA VERDADE...

Fui teu mais longo verso...

Vezes sem sentido;

Vezes sem nexo.

Na verdade

As noites foram poucas

O tempo voava

E o mundo não parava de dar voltas


Na verdade

Estive meio sozinha

Sem prumo algum na vida

Esperando um sussurro de paixão

Na verdade

Fui meio mulher, meio menina

Será isso que você temia?

O incendiar dessa paixão.

Na verdade

Fui tua mais bela canção

As notas que você temeu tocar

Teu refrão

Tua melodia

O som que permeava em teu dia

E que...

Temente de tudo você não via

Enquanto pelo anseio dessa canção

Eu só chorava e sofria!


(Suellen Verçosa)



...
" Talvez sejam lembranças nada mais e eu nem sei dizer se os nossos sentimentos são iguais ...
Já tentei,  já fiz de tudo e não consigo te esquecer, às vezes penso que meus sonhos não existem sem você!"







1 de setembro de 2009

JOANA "IN THE DARK"



Tenho recebido o estigma de "Salvadora da Pátria". Muito embora tente ser Joana D`Arc  desse século vivente. Tentando dirimir paradoxos ,"marchando" na frente de um exército tão desmotivado quanto eu : Temos "sobrevivido"!  Com a boa vontade da sorte.

Não acho graça ter sonhos impossíveis, e não perseguí-los: Eles veem e faço acontecer... Na medida do possível; tento torná-los concretos. Não são miasmas de meus pensamentos.
Também não é divertido viver no mundo, se você não deixar pegadas fortes no chão que você caminhou. Nem é de grande valia você passar pela vida despercebido também ( ter só uma meia dúzia de expectadores, aplaudindo seus feitos e vitórias) . Tenho então procurado seguir isso à risca: DEIXAR PEGADAS NA AREIA da vida. Dando o melhor de mim e fazendo-me notar no mundo, apesar das adversidades que tenho enfrentado. Embora tenha seguido meus sonhos, acreditando em Deus,  na vitória das batalhas, e no meu "exército", tenho me sentido "mártir" da minha história: A Joana deixou de ser D`Arc e virou " IN THE DARK", do seu "EU" interior.
Tateando no escuro, seguindo sem saber pra onde ir e  como chegar. Com prenúncio de "fogueira" no ar:  Queimando incertezas, nas "labaredas" da minha coragem.

A "fogueira das vaidades"? Já foram superadas! Desde a vitória da minha última "Cruzada". Ganhei "Brevê!" rs...Voei alto mas, com segurança. Embora com pouca experiência de voo, bem amparada,  me saí bem e cheguei longe ...
Pra que ter medo, se voando alto e com absoluta segurança no que se faz,  vou mais rápido e fico mais perto de onde quero chegar? Não tenho medo de altura, nem de desafios!

A Joana Guerreira que mora em mim, precisa da escuridão da noite, pra agir. Trabalha melhor, sente melhor, reflete melhor : "Velando" o sono dos justos, dos inocentes . No encalço e capturando os "merecedores de castigo", fugitivo de suas culpas.

A Justiça é de Deus, não dos homens! Somos apenas "guardiões da balança" da justiça, do equilíbrio Yin e Yang da natureza humana. Que anda desregrada e merecendo ajustes constantes. Há mais vontade de errar no mundo do que vontade de acertar. Então, preciso seguir em "Cruzada pela Justiça humana" , constantemente.
A "armadura" : é a inteligência, a "lança" : é a agilidade de pensamentos e idéias, e o meio de locomoção no campo de batalha  - é a  estratégia de luta : Quando atacar e quando se defender. Às vezes, é necessário "recuar" na luta , pra se ganhar a guerra. Perde-se a luta, a batalha, mas não a guerra.

O bom estrategista recua, deixando o inimigo avançar, dando aparente impressão que conquistou a vitória de forma fácil. Esse é o  fim de todo guerreiro "despreparado": Pensar que venceu no início da batalha, porque o inimigo recuou.
Quem menospreza o adversário, não olhando onde pisa , acaba caindo na  armadilha feita pro seu próprio opositor.
O bom da inteligência humana é que ela não pode ser mensurada e nem possui previsibilidade. Isso que faz vencedores e vencidos. Esse é requisito do equilíbrio da vida ...

Não tenho pretensão de vencer todas as batalhas, de tripudiar sobre meus adversários. Mas "queimo na fogueira" da minha cobrança pessoal, todos os dias. A "espada" está sempre em pêndulo, sob minha cabeça e tenho absoluta certeza de gostar de viver assim :  Me desafiando e desafiando o mundo ...
Nesse estágio da minha vida, qualquer desafio vencido por mim, é gratificante: Não preciso provar mais nada! Só colher os "louros" das vitórias .

"As vozes conselheiras" da minha razão, tem me inspirado com exatidão. O caminho, apesar de árduo,tortuoso, com altos e baixos, tem sido de experiências gratificantes . Reverencio à luta : Ela me corteja! Tenta me seduzir a abandonar o embate ; mas eu não a decepciono! Brigamos de forma ferrenha : Eu com a minha coragem, ela com o desânimo, como "arma" voltada pra mim.

Estou em fase de redenção.  Houve "plantio"; a "colheita" será no tempo certo...
Não acredito no agora, acredito no futuro ; naquilo que permanece sem definição. Os desafios delicados e complexos, me perfazem .  Procuro reconhecer as limitações do adversário, mas sem tripudiá-lo...
Não existem lutas sem oponentes. Nem existem adversários invencíveis. O que existe é falta de sutileza e de inteligência do pseudo guerreiro(a), em não conhecer suas limitações . Zombar do adversário e de suas fraquezas, como se você fosse o único dono da verdade é erro primário, perigoso!
Toda Guerreira, como eu, vive de desafios: O fácil não nos interessa, não nos instiga, não nos atrai. Os covardes também não.

Sou Joana "in the dark": Algoz na  minha "Inquisição, dos fracos de alma, caráter e coração". Eles pagarão por suas faltas.









FRASE IMPERIOSA DO DIA...

"Não se socorre um náufrago sem sofrer o chicote das ONDAS..." (Chico Xavier)