18 de abril de 2008

A DOR E A DELÍCIA DE VIVER



Na vida tudo tem começo, meio e fim. O bom da vida é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam : Acredito em pessoas que se somam! Se você não consegue nem dar cem por cento de você, para si mesmo, - como cobrar cem por cento do outro?
Não existem pessoas completas! Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, linda e não é sensível. É amorosa mais é ciumenta de fazer escândalo.

 Tudo nós não temos, mas queremos mesmo assim. Procure perceber qual o aspecto mais importante no outro e invista nele. Achou que no beijo deu "liga" ? Se o beijo "bateu"... se joga!  Se não "bateu" ... desista!  Procure novas opções. Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer mais. Não lute, não ligue, não dê "piti", não faça chantagens emocionais.
 Se a pessoa está com dúvida, o problema é dela;  o prejuízo também! Cabe à você, esperar ou não, ela mudar de idéia e voltar . Existem pessoas que precisam da ausência para querer  ter a presença de novo.

O ser humano não é absoluto. Ele tem dúvidas, receios, medos.  Se a pessoa  REALMENTE gostar, ela volta!  Nada de drama ! Que graça tem querer alguém do seu lado por chantagem emocional, gravidez, dinheiro ou qualquer outa coisa ? O legal é alguém que está com você por VOCÊ . E vice versa. Não fique com alguém por dó ou por medo da solidão. Nascemos sós, morremos sós! Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. Só os sentimentos ; mas nunca  na sua  total complexidade.

Quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua: seu olhar, seus pensamentos. Tem gente que "pula" de um romance para o outro, achando que vai ser feliz. Que medo é este de viver só, na sua própria companhia? Amar dói, e muito! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, desconfiança e frustração . Faz parte. Você vai AMAR um outro ser mais complexo, com outro modo de agir e pensar,  um outro universo particular. E nem sempre as coisas vão sair como você quer , por mais que ele te ame.

A pior coisa na vida é amar pessoas que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, logo no ínício do relacionamento,  fuja!  Você não merece ser infeliz! Se insistir, vai ser. Se a pessoa não quer se envolver, não namore, "fique"! Cada dia com uma pessoa diferente... É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Temos que amar, viemos no mundo pra isso! O resto, vemos depois.