23 de abril de 2008

CLUBE DOS CAFAJESTES


Ainda existem mulheres que se surpreendem com as mazelas do sexo masculino!

ELA, amiga minha,  DESABAFA SE LAMENTANDO:

- Aly, mais uma vez eu "quebrei a cara". Parece que está escrito VENHA "cafajeste" na minha testa!   Nunca mais vou me apaixonar novamente... Ela disse entre lágrimas e soluções abafados, pela vergonha de ter sido tão vulnerável.

Elementar minha cara amiga ! Não se deposita "confiança" em "bancos" vazios, de sentimentos ...
Aprenda a separar o joio do trigo. Tenho amigos homens, então entendo bem a necessidade de muitos agirem assim. As mulheres são mais dependentes emocionalmente nos relacionamentos, do que os homens.   "Elas"(eles dizem), estão sempre esperando de um "agradinho" emocional pra se apaixonarem. "Elas" constantemente depositam suas fichas em sujeitos que mal acabaram de conhecer. Então o bom cafajeste faz jus aos  apelos delas, de imediato. Aí tá feito o estrago ... CARÊNCIA ALIADA A FALTA DE ESCRÚPULOS  = VOCÊ SOFRENDO depois de acreditar  em um cafajeste.
Até acredito que a maioria dos homens tenta não ser cafajeste , mas é inevitável ! As mulheres andam muito patéticas, então elas pedem pra eles agirem assim.  Elas simplesmente se anulam como pessoas, depositam seus anseios aos pés deles mesmo sem o conhecerem bem ! E começam logo a fantasiar uma relação, que sequer foi delineada ainda. Se eles ligam todo dia, as convidam pra sair  mais vezes , elas já começam a fantasiar um relacionamento mais sério . Tipo levar o "cara" pro almoço de domingo da família, querer viajar com a família dele nos feriados, mandar na vida  e nas roupas dele ...Sem ter intimidade profunda ainda.
Um amigo querido meu, me surpreendeu, dizendo que  fez isso : Deu no pé! sem maiores considerações... A pobre da menina, ainda apaixonada, deve estar sem entender até agora, o que aconteceu. Mas ele me explicou as razões de tal atitude:
- Aly, eu começei a ficar cerceado, com tanto afeto incontrolável. Estávamos juntos há 3 meses e ela simplesmente dizia que me amava como se estivéssemos juntos há 4 anos! Declarações de amor ao extremo, algumas ridículas. E caí na besteira de levá-la comigo, num feriado, pra conhecer meus pais. Ela ficou cheia de intimidades com as pessoas da família. Chamando- os de "sogrinho e sogrinha", "cunhadinhos". Não aguentei e dei um basta nesse namoro . Terminei sem dó!  Menina doida!  Ele disse.

Tive que dar razão à ele. Amor se perfaz com o tempo... A paixão  torna  as pessoas um(a) "imbecil de carteirinha" ... Você perde a razão, a individualidade, a vergonha na cara e o bom senso. Começa a fazer coisas absurdas, como se fosse adolescente outra vez. Se a pessoa que estiver contigo for um(a) cafajeste, vai te usar sem dó nem piedade, e depois cair fora. Sem se importar com seus sentimentos.
O(A)s que tem um pouco de caráter, se assustam com essas atitudes e caem fora... Geralmente usam uma desculpa esfarrapada, mas dão uma explicação, pelo menos.

Eu assumo que em certas horas até "nós" mulheres precisamos ser "cafajestes". Alguns homens se acham  irresistíveis ; merecendo então uma sacaneada básica: pra sairem da figura de pseudo "lobo" e virarem o "bobo da nossa Corte". Qualquer mulher com um pouco de inteligência e sagacidade, "dobra" qualquer "marrentinho", metido à galã . Depois é só dar um belo chute no traseiro do infeliz. Acho isso deprimente! Mas, na minha vida já tive a insatisfação de cruzar com umas "figuras" patéticas como essas : O azar foi mais deles, do que meu .
Pior que todo "homem cafajeste" acha que não existe "mulher cafajeste"; até cruzar com uma. Aí meus queridos, sai faísca nessa hora! rsrsrs...
A mulher "cafa" nessa hora, sempre levará a melhor . Se ela não estiver interessada, embora aparente estar, vai te fazer de "trouxa" e depois te "largar" na maior, quando você estiver "apaixonadão"...
Claro! os "cafas" também se apaixonam! E quando isso acontece, ficam vuneráveis também. Isso é a redenção das coitadas que eles deixaram pra trás, de coração partido. Tem sempre UMA que é a defensora da HUMANIDADE no universo FEMININO. O FLAGELO DESSE TIPO DE HOMEM, SEM CORAÇÃO.

Fácil identificá-las: São lindas por dentro e por fora, cultas, articuladas e chamam à atenção onde quer que cheguem. Desde o mais tosco homem  até o "JET SET". Conhecem como poucas a sua sensualidade e sabem explorar sua sexualidade como ninguém! Não é uma mulher vulgar, nem babaca : É sexy sem se comprometer . Você se pega olhando pra ela sem saber o porquê,  ficando com cara de idiota. Então, abra teu olho! ELA é perigosa. Se você pensar em sacaneá-la, vai se dar mal ! Ela é mais ardilosa que qualquer homem. Esse é o perfil da mulher "cafajeste". Ela não precisa de você, você que precisa dela. Ela tem quem quer, você que normalmente, precisa batalhar pra tê-la .
Ao contrário dos homens, a "mulher cafajeste", escolhe bem suas vítimas. Você nunca verá nenhuma delas com um "perdedor" ou um "Zé Ninguém" . Ela tem classe, personalidade e não anda no meio da "ralé"- senão cairia no ostracismo. Ela é respeitada! Sua fama se perfaz com o medo, o desejo e o respeito que impõe. Uma verdadeira "Bombshell" . Ela deixa sempre um "rastro" de apaixonados pelo caminho... E todos ainda continuam "babando" atrás ela.

Uma "cafajeste" clássica no cinema antigo foi "GILDA", que  foi interpretada por Rita Hayworth. A personificação perfeita da "mulher cafa", na época dos nossos avós: Fria, sedutora, dissimulada e incrivelmente bela e sagaz. Nos dias de hoje, ela estaria mais pra JESSICA RABBIT ...rs.
Marilyn Monroe não se enquadraria nesse perfil : ela era linda, mas superficial. E muito dependente dos homens, emocionalmente. Coisa que nenhuma mulher "cafa" é! Eles dependem da vontade dela.

Então mulheres, aprendam com os homens! Deixem de ser emocionalmente dependentes deles . Sejamos mais cerebrais e menos emocionais. Não é a forma de se encontrar a felicidade agindo assim; mas é a forma de resguardar sua auto estima, de mostrar seu valor nos relacionamentos.
Já ficou provado em pesquisas, que nos relacionamentos não é a mulher ou o homem que tem que amar mais, pra fazer dar certo. O que faz "dar certo", é a sincronia no amor : quando um ama o outro na mesma intensidade. Fazendo concessões e dando o melhor de si na relação, fazer ela dar certo. Ninguém deve ficar acomodado . Se todos procurassem se preocupar com o bem estar dos seus parceiros, sem ser dependente deles, moldar a relação juntos, não haveria espaço pros "cafajestes" no mundo.

"Criador e Criatura" se fortalecem na medida que você se anula em função do outro, no relacionamento. Só um ama, só um "rasteja", só um diz o que sente... Por aí vai. Aí "ferrou" ! Os  "cafas" aparecem quando você facilita, e se facilitou, já sabe! ... Vai se "entregar" e  vai sofrer sozinho(a), depois .
Ele(a)s se entediam rápido das suas vítimas, sempre tão fragéis emocionalmente. O tempo médio da relação é de 4, 5 meses no máximo. "Cafas" não mantém a farsa muito tempo: São espíritos aventureiros e errantes. Cansam de rotina piegas.  Estão sempre em busca do melhor, pra eles.

Se você está feliz com seu "amor" - e sente um frio inexplicável na espinha, quando ele olha demasiadamente pra outra mulher: Cuidado! você pode estar amando um "cafa". Mas se quiser pagar pra ver, eu recomendo cautela e muito jogo de cintura . Os "cafas" também tem sentimentos ! Embora sejam de intesidade diferente do nossos: Eles também amam. Às vezes, ele tá tentando ser sincero. Só quer te testar, pra ver se você aguenta o tranco. Se aguentar, talvez ele se corrija e vire monogâmico com você.
Nunca seja ciumenta ou mandona com um "cafa": isso pra ele é disconfiança! Ele vai fazer de tudo pra mostrar que suas disconfianças tem fundamentos, pra depois negar as "evidências" com veemência; fazendo você de idiota...rs.

Se quer mesmo fazer parte desse "clube", sejamos corajosos, arrojados e principalmente confiemos no nosso taco!
A vida é feita de desafios . Então se lance neles ...
O amor de qualquer pessoa se sustenta na confiança: em si mesmo e no outro. Principalmente, em si mesmo.
Então,arrisque-se e ...
                       SEJAM  BEM VINDOS AO CLUB!!!  (Hahaha ....) Dos desafiadores de cafajestes.