26 de abril de 2011

SE O BEM E O MAL EXISTEM ...

"... SE O BEM E O MAL EXISTEM, VOCÊ PODE ESCOLHER ... 
É PRECISO SABER VIVER " 
 (ROBERTO CARLOS) 


                    Passada a comoção pública devido ao fato ocorrido na escola de Realengo, chegamos a seguinte conclusão:o mal existe e vai continuar existindo de maneira contida dentro de muitos por aí, sem que almenos possamos precisar com exatidão onde ele se manifestará de forma tão violenta e cruel novamente; para que possamos impedir que mais uma tragédia dessa dimensão aconteça.
O mundo anda cheio de lunáticos,fanáticos religiosos e de psicopatas em potencial... mas como detectá-los no meio de tantos já insanos pela desesperança?

Deus vive seus dias de muito trabalho, travando mais do que nunca uma luta desigual com o mal...
A luz do amor e da humanidade sucumbe cada vez mais as trevas da ignorância humana, da inveja e da insanidade. O mundo inteiro cai no abismo da maldade e do egoísmo.
       Não podemos deixar de lembrar de Hobbes, quando cita que o " Homem é lobo do próprio homem" ...
O homem é a única obra criada por Deus que sucumbe diante da inveja de seu semelhante, o único que mata mesmo dizendo amar, o único que mata por puro prazer e não para subsistir como os animais mais rudimentares, que matam pra se alimentarem de suas presas abatidas.

O homem destrói por fraqueza moral, intelectual e por se sentir inferiorizado quando confrontado na sua mediocridade.
Se somos evoluídos, por que nos tornamos algozes de nossos próprios semelhantes???
Difícil entender o homem,suas limitações e seus desejos vulgares.
      Se dentro de nós mora uma consciência humana que deveria fiscalizar nossos atos e pensamentos onde ela se encontra quando erramos por emoção volitiva ??? 
Por que indivíduos considerados normais até dado momento abdicam de sua sanidade, mesmo que temporariamente, para cometerem coisas tão cruéis e depois do fato consumado, se recusarem a assumir a culpa e a consequência de seus atos ???
COVARDIA ou FRAQUEZA MORAL?
      Tentamos desesperadamente explicar  o que sequer tem uma explicação lógica e plausível.A lógica pode estar no passado de cada um de nós... nos traumas não trabalhados, na falta de fé num futuro melhor, na falta de humildade de reconhecer que possuem algo errado dentro de si e procurar a ajuda necessária.


Vejo muitos pseudos-psicólogos, religiosos e curiosos opinando por algo que sequer conhecem à fundo. Tudo que a falta de fé limita a crença humana, porque delimita sua visão no que tange a convivência entre seres humanos, porque a pessoa se torna egoísta e age como se fosse o centro de um universo imaginário, só que esse universo só existe dentro de si! Vejos mulheres insandecidas na sua inveja,no seu egoísmo de querer ter aquilo que não lhes pertence: seja amor,a carreira e o status de alguém...
Vejo homens enlouquecidos na volúpia desregrada,de não manterem o que tem de concreto em suas vidas, mas buscarem algo que sequer poderiam desejar: outras mulheres, o status que não lograram em conseguir e a projeção que desejam sem batalharem pra merecer.

A inveja corroe! formas monstros de caráter e atitudes...
A soberba cria fantasmas em nós e nos fazem algozes de nossos próprios semelhantes, mesmo sem uma causa concreta. Imaginam que aquela pessoa é uma ameaça, e tudo faz pra destruí-la.
A inveja persegue, acusa, manipula inocentes em busca de companhia pra suas subversões,a inveja é maquiavélica, é premeditante das baixas ações, é algoz da força e coragem alheia, mas submissa da preguiça e da falta de coragem de quem à possui.
A inveja é fática, mentirosa,vil, cínica e desregrada...
A inveja faz com que alguns queiram ser o que não são!
A inveja queima de dentro pra fora e causa mais destruição interna do que externa...

(CONTINUA...)