23 de junho de 2010

A DOR E A DELÍCIA DE SER QUEM VOCÊ É ...


Ando meio sem inspiração, sem paciência para escrever! Os amigos que gostam de ver  minhas opiniões ácidas, sarcásticas sobre qualquer coisa premente, ficam cobrando novos posts. Mas eles também andam reclamando que estou filosófica demais, nebulosa demais e ética demais quando falo aqui sobre qualquer coisa  do meu interesse. Isso me deixou furiosa mas curiosa também !!!! 
Tudo bem! vou tentar reverter isso de alguma forma e vamos ver no que dará essa "mudança de comportamento" (?) ...rs!
Quem me conhece sabe que eu não mando dizer, DIGO! Mas não sou de sair por aí "chutando o balde" à golpes de KUNG FÚ à toa e sem um bom motivo ; ou criticando qualquer um(a) à torto e à direito, embora eu, como qualquer MORTAL com senso crítico tenha vontade de encher de tiros algumas criaturas "específicas" e inomináveis aqui e crucificá-las também  de cabeça pra baixo. Mas como não posso, a legislação vigente não permite, me limito a rogar umas "pragas" básicas e esperar que as tais infelizes criaturas sucumbam à elas ...
Já fiquei com fama de "bruxa" , "pitonisa" e "vingadora" por causa disso... Nem ligo! 
Sou mesmo "crente" na famigerada "LEI DO RETORNO": aquela de Causa/Efeito, que rege todos nós e nossas vidas. Se algum FDP te sacaneou, puxou seu tapete ou tentou te prejudicar, nessa hora, creio eu, as palavras tem força probante(vulgo PRAGA) superior:
DIGA a maledicência E PRONTO! ele(a) vai ter o que merece, mais cedo ou mais tarde! Para essas coisas, a LEI de TALIÃO, continua valendo... Ninguém fica impune! Te garanto... rs.
O que me mata de raiva, é que algumas pessoas só estão no mundo à turismo! Não fazem nada pra melhorar de vida! Vivem de invejar, cobiçar e de querer detonar qualquer ser humano que seja mais bem sucedido na vida do que eles; esses pobres infelizes ou "perdedores" natos ... 

Esses "encostos vivos" precisam pertubar os outros para sobreviverem! Perseguir e execrar de tudo quanto é forma pra continuarem tendo uma razão pra existirem. Claro, a vida deles é vazia e inúltil!  Eles são expectadores da vida alheia. Se você cruzou com um desses ou chamou a atenção de um; cuidado! Nem com "reza braba" você se livra desses "filhotes de cruz-credo" cruzado com Judas Iscariotes, vulgo CREONTE. São creontes porque se aproximam sempre com intuito de amizade, mas com real interesse de te prejudicar: na primeira oportunidade!

Eu costumo dizer que respeito não se pede, se impõe. E com uma criatura dessas é impossível gastar toda sua educação, "finesse"  ou classe que ela não vão entender do "riscado". O vocabulário desse povo é rudimentar, tosco e a inteligência mais curta ainda! Quem se ocupa com a vida alheia não tem tempo pra si: pára no tempo e na mediocridade.
Esse tipo de SER - vulgo pessoa-baixaria, é "vagal", medíocre em atos e palavras, completamente sem noção da realidade e de vergonha na cara!
Mesmo com todo o estoque de ignorância gratuita que você gaste com ele(a),num momento "tenso" ou de stress total, pessoas assim nunca se ligam que não estão agradando ... A casca é grossa, a cara de PEROBA pura! Desconhecem por completo o que seja senso de ridículo e fingem que não percebem que são alvo de chacota ou de críticas diretas ou veladas. Pra que né? é tão bom incomodar... E eles incomodam e muito! O prazer desse "SER" indigente é esse: se agradarem e desagradar o  resto do mundo.  Acham que estão sempre "abafando"! Só assim serão notados mas de forma completamente errada!
Eu costumo tratar essas criaturas INSANAS de uma forma peculiar minha, chamada de "CORTE À LASER" ... 

Quem me conhece bem sabe do que estou falando. E quem provou meu CORTE À LASER, deve estar desejando o meu "mal" até hoje ou tentando achar a própria cara, que caiu no chão e se "esfarelou". Mas como esse tipo de criatura medíocre não serve pra nada, nem sabem te ofender com conteúdo ou te prejudicar com competência, então não há o que temer ... Mas cuidado! não menospreze o talento dessas pessoas; não generalize: Alguns são ardilosos e conseguem abalar nossas estruturas; mas nada que não seja contornável.
" Praga de urubu não pega em cavalo gordo..." (já dizia minha santa AVÓ) hahaha !!! Então...relax.

Essas criaturas invejam tudo: não que você SEJA  "A" melhor ou TENHA "O" melhor. Pra ela, se você  sobressaiu na vida, você tem que ser alvo do rancor invejoso delas. O que ela inveja não é o que VOCÊ TÊM, ela inveja O QUE VOCÊ É ! Então você obrigatoriamente passa a ser alvo do VUDÚ insano delas: da mágoa desmedida, do despeito exacerbado, da perseguição implacável e por aí vai ...
Se você é baixa, te criticam porque você é PEQUENA; não que você seja uma anã .
Se você é magra, te chamam de "graveto", esquálida, "caveira" ;( Coitada da Gisele Bündchen, que além de ser magra, ter nariz grande, pouca bunda(?) faz um sucessão danado! )90% dos homens pegariam ela do mesmo jeito e nem atentariam pro detalhe da bunda pequena e do nariz grande.
Se você tem boa aparência, te chamam de FEIA ou procuram algum "defeito" pra te menosprezar;
Se é bem sucedido(a), diz que você ROUBA na encolha ou é "APADRINHADO" de alguém importante; nunca que você batalhou na vida pra ser o que é e chegar onde chegou.
Se você é super inteligente, te chamam de chato(a), "dono(a) da verdade", de esquisito(a), de NERD ou GEEK(?) ... (Embora você possa parecer um(a) retardado(a), todo nerd é esquisito, mas retardado NUNCA!)
Se todo mundo te admira, você  tem " puxa-sacos"; não amigos de verdade.
 Além disso tudo ser pura inveja  e recalque, denota claramente que a pessoa em questão além de não ter cárater nenhum, têm  tempo ocioso demais e não tem vida própria! porque tomam conta da sua vida ... (Como se a sua fosse extensão da vida deles!). Por isso te criticam tanto!
Se você namora um cara ou uma menina legal, diz que o cara é GAY , a menina  uma VADIA ... Claro! todo invejoso(a) nato é recalcado(a), "perdedor(a)" por natureza! Não "pega" nada e nem ninguém !  Vivem de fama (FAKE) de si ou na "ABA" de quem eles puderem se "encostar"( amigos, parentes ou conhecidos mais favorecidos ...). Forçam uma intimidade inexistente pra mostrar que têm quem lhe dê atenção.
"Reis de pedirem favores", não pagam favor nenhum, além de não gostarem de serem cobrados em nada...

O martírio da vida dessas pessoas infelizes: A dor e a delícia de ser quem você É !!!
Eles não invejam o que você tem e sim, quem você É!
ELES QUERIAM SER IGUAL À VOCÊ ou sua cópia!
Não há nada no mundo mais desagradável pra um(a) invejoso(a) patológico  do que ver o sucesso dos outros ... Seja lá que tipo de sucesso for!

Eles não são felizes, e não querem que ninguém seja! 
Vivem de "golpes baixos", de mentirem descaradamente, de ludibriar, de menosprezar, de zombar daqueles que se sobressaem mais do que eles na vida, no trabalho e até mesmo nas "amizades".
Pessoas assim não tem amigos, tem somente "conhecidos"! A vida delas sempre é uma incógnita pra todo mundo. Claro! ninguém vive de ostentar as mazelas de sua mediocridade pros outros. Então essas pessoas infelizes vivem "fechadas em copas" ; mas vigiam sua vida com a mesma ávidez com que desejam o seu fracasso  e daqueles a QUEM invejam.

Já tive o desprazer de ter uns recalcados desses cruzando o meu caminho. Mas como inteligência, perspicácia, sabedoria e "jogo de cintura" é privilégio pra poucos; eles nunca chegaram a ter capacidade suficiente de me prejudicarem ou de sequer me atingirem realmente. Bem que tentaram...
Enquanto pessoas doentes perdem tempo PERSEGUINDO, você vive a sua vida, com sabedoria. Aproveitando bem o seu tempo, fazendo coisas úteis, aprendendo cada vez mais a se distanciar desses seres medíocres.

O que mais trucida um invejoso é você ser inteligente ao ponto de deixá-lo sem ter como te dar uma resposta à altura: a sua argumentação é a última palavra que ele escuta e só!  Sem direito de resposta e nem tem como! Ele não é sagaz no raciocínio porque não estuda ou não tem inteligência suficiente: vai retrucar como? 
Com certeza, ELE(A) vai querer somente a sua MORTE! rsrsrs... A dele de vergonha? NUNCA!
Não falo de ridicularizar e nem menosprezar a falta de argumentação dessas pessoas; falo no tocante delas não saberem se expressar,cocatenar as próprias idéias e também do fato de se julgarem superiores ou mais inteligentes do que na verdade são. Isso tudo sem o devido esforço intelectual, sem leitura, sem prova concreta de que possuem alguma cultura. Esses são os chamados PSEUDOS inteligentes! Existem montes por aí, que se  intitulam AUTODIDATAS.
Essa palavra nem deveria existir! ... ela simplesmente é uma PSEUDO verdade...

O Autodidata é um estudioso nato, quase neurótico e não um ser "osmótico" de assuntos variados. E o que mais existe por aí é SER OSMÓTICO de assuntos variados: "aquele que ouve o galo cantar mas não sabe onde..." Os que passam as "inverdades" pra frente, como se fizesse um favor à humanidade. Mas não possuem nenhum juízo crítico ou argumento sólido pessoal.
Por isso acho que jornalista sem diploma devia ser exterminado da face da terra. Ele é um "osmótico de inverdades" ... e estão crentes que estão abafando na sociedade.
Outra coisa que abomino: pessoas que não estudam outros idiomas, outras culturas, e vivem de discursar sobre coisas que sequer conhecem à fundo; como política mundial, cultura, música, artes em geral e até a própria língua pátria. Esses mereciam ser crucificados, mesmo nos dias de hoje.

Por isso digo:
SOU O QUE SOU! não vivo a vida de ninguém... VIVO A MINHA!
Vivo a minha dor e delícia de ser quem sou: sei que muitas pessoas não gostam de mim mesmo sem me conhecerem bem, que incomodo, mas sei que é por uma boa causa: porque o que FALO, eu FAÇO!
Não sou o tipo de pessoa que perde tempo com bobagens. Procuro ser útil, me aprimorar cada vez mais e não tenho vergonha de ser quem sou , do que faço e como faço.
Quem me conhece sabe bem como sou: que não finjo nada! Sei ser DAMA, PUTA, SANTA e "BARRAQUEIRA de LATA D`ÁGUA NA CABEÇA"; na hora certa.
Me cobro muito! dou muito de mim em tudo que faço, aceito as críticas consistentes e construtivas, sou amiga até a morte, falo a verdade até "doer os ossos",tenho uma língua de "lâmina de faca" se você pisar na bola comigo, sei das minhas qualidades e de todos os meus defeitos! Não incomodo ninguém e detesto ser incomodada. Pago meus favores com favores... Afinal,ninguém é uma ilha! Todo mundo precisa de todo mundo!
Sou ótima em desarmar "ataques" funestos , sou boa pessoa, mas na hora de virar VILÃ de novela, eu me supero! Gosta de mim?  - Que bom, eu agradeço... e pelo visto agrado. Me ODEIA? - Não estou nem aí! só me deixem respirar em paz ... Mexeu comigo? - Aí reza pra aguentar o tranco pesado depois! 
SOU MUITO MÁ e sei ser CRUEL QUANDO QUERO como ninguém...

Resumindo...
Não viemos ao mundo para agradar à ninguém especificamente, viemos pra sermos felizes, para APRENDERMOS a ser GENTE, para CORRIGIR NOSSOS ERROS PRETÉRITOS e cumprirmos a missão que nós nos propusemos mas sem passar por cima de ninguém. Viemos pra CRESCERMOS como seres humanos, nos aperfeiçoarmos  como indivíduos  e não retrocedermos ... E principalmente não pisarmos em cima de ninguém !!!
A VIDA É UMA GANGORRA: TODOS TEMOS NOSSOS DIAS DE ALTOS E BAIXOS ... É A LEI DA AMBIGUIDADE e da AMBIVALÊNCIA.

E como diz o ETERNO GÊNIO CAETANO VELOSO:
" Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é... "








10 de junho de 2010

AMORES TRAIÇOEIROS...


Se "a televisão é a máquina de fazer doidos" como definiu o memorável Stanislaw Ponte Preta, a internet o que é? Esta pergunta é inevitável diante do crime brutal que aconteceu  semana passada(04/06), no Rio Grande do Sul, na cidade de Torres.
Ninguém consegue entender os motivos pelo qual a médica paulista Glaucianne Hara, mesmo morando em São Paulo, saiu de sua cidade  pra ir de encontro à morte (a facadas), em Torres(RS), pelas mãos de um simples marceneiro, seu grande amor e amante há 3 anos (!)
ELEMENTAR!?
Talvez nem seja preciso a ajuda de qualquer especialista , seja ele psicólogo ou não, para entender tal situação : O AMOR passional pode MATAR, pode ferir e humilhar !!!
Bem melhor traduz em palavras o nosso amigo bloguista carioca, como reproduzo aqui, a seguir,  o que resume de maneira mais objetiva, os ditames desse "torto" e malfadado amor vitual / real que acabou de forma hostil ; embora tenha começado com requintes de Contos de Fadas :
A MÉDICA e o MARCENEIRO
Na Rede todos somos perfeitos... Ou, tentamos...
Nunca somos barrigudos ... Carecas...Feios...Chatos...Assassinos...Larápios...Ignorantes... 171... Hipócritas...Imbecis...
Nossas fotos estampam nossos melhores ângulos...
Quando a inspiração desaparece, reeditamos filosofia alheia...
Quando encontramos algo melhor que nós, debochamos...
Quando nos apaixonamos por uma fotografia, postamos mensagens sutis ou declarações depravadas...
Nossas profissões e posição social são aquilo que perseguimos sem alcançar...
Não importa...
Somos o Superman...
O Homem Aranha... A MULHER MARAVILHA !
O Brad Pitt maquiado... O Tom Cruiser repaginado...
O galã bombado... Ninguém é Chapolin Colorado... Não temos mau-hálito... Chulé... Inhaca... Unha encravada... Cascão no pé... Cabelo na narina...
Somos assépticamente perfumados...
Quando temos dificuldades com o vernáculo dissimulamos em internetês com direito a todas barbaridades...
Não somos pobres... Fudidos.. Com contas atrasadas... Nem cornos... Velhos... Brochas...Covardes... Perdedores ... 
Somos glamourosos...
Nossos sentimentos, os mais nobres... Defensores de baleias e cachorros abandonados...
Acolhemos humildes desdentados... Somos solidários com os excluídos e oprimidos..
Nos escudamos atrás do anonimato ou nomes fictícios para não sermos abraçados pela Lei...

Praticamos o voyerismo impune circulando por endereços de outros mentirosos...
Acreditando que as 365 máscaras que utilizamos durante todo ano jamais cairão...
Jamais...
 (AUTORIA de Jorge Schweitzer)
A pergunta que não quer calar é: Como personagens culturalmente tão diferentes e ao mesmo tempo  vivendo quilometricamente tão distantes um do outro, vieram a cruzar seus destinos e terminar um "pretenso amor " de forma tão trágica , radical e hostil ?
Fácil responder: o romance deles como os de milhares de outras pessoas que se iludem com aparências, começara pela internet; uma "fábrica de ilusões" de seres perfeitos e solitários nos dias atuais, e também uma "arapuca" pra pessoas incautas ou descrentes do contato olho-no-olho mas totalmente crentes em acasos que unem almas gêmeas de maneira cibernética (?) 
E como na maioria das vezes,  o que começa de maneira pouco ortodoxa , convencional, terminou mais esse romance,  fadado ao fracasso! devido à mentiras de um e ameaças de outro...
Culminou em   tragédia não-grega, mas anunciada .
Pode isso ser considerado um crime PASSIONAL? difícil dizer! mas os requintes foram os mesmos...
Nesse ponto crucial o destino parece repetir a trama do "romance" (fantasioso) que o ator Guilherme da Pádua teria vivido com a atriz Daniela Perez, filha da escritora de novelas da TV, Globo Glória Perez.
Na hora em que Paula Thomaz descobre a infidelidade do marido, Pádua decide abandonar a "pretensa" amante (pela alegaçãodele) e junto com a mulher Paula (conforme o seu julgamento pessoal), decidem ambos, sequestrar e matar Daniela Perez como forma de acabarem com o "problema".
No caso de Torres, a situação é muito semelhante. Três anos de romance, não são três dias!
Até agora ninguém sabe se o marceneiro agiu de seu próprio pensar ou se foi motivado por outra razão .
Mas a partir do momento em que sua mulher descobriu a infidelidade conjugal, a exemplo de Pádua, o marceneiro decidiu ficar ao lado dela, da esposa traída; pondo-se contrário à amante. Daí as coisas partiram para um crime passional(?) com requintes de premeditação. Mas fica a pergunta: até onde pode se matar por amor, ou em nome dele? Matar é motivo pra solucionar um problema,  que começou a se delinear com uma mentira inocente de um lado, e que culminou com a fúria de uma "amante" abandonada de outro?
Creio que não...
A Justiça punirá o culpado do homicídio duplamente qualificado. O assassino frio e calculista, o Don Juan "sem coração" que mata em nome da honra e segurança da família que fora pseudo ameaçada.  
Mas  ficamos nós, mero expectadores, sem saber até a presente data, quem era a verdadeira "vítima" e o verdadeiro "algoz" . Pela mídia, a ótica poderia ser invertida: ELA (algoz) ELE (vítima)?
Quem acompanhou o caso, sabe da versão dúbia dos fatos e dessa possibilidade remota .

Enquanto alguém não achar uma definição semelhante para a internet, à altura do conceito emitido por Ponte Preta (sobre a televisão), vamos continuar convivendo com mais essa máquina de fazer sonhoscamuflar psicopatas; onde muita gente mais observadora já se deu conta que a INTERNET tem o poder paradoxal de afastar quem está perto e aproximar quem está longe. E ainda por assim dizer, escrever histórias com finais trágicos que se travestem de fantasias amorosas e passionais "à priori ".
O que ninguém lembra de dizer que tudo tem uma causalidade e efeito. Essa história não teria fins trágicos se houvesse dirimentes de conflitos psicológicos desde o ínicio. O que começou errado, com uma inocente mentira, culminou com a morte de uma mulher que teve seus sonhos desfeitos por um homem egoísta e mentiroso. Uma mentira inocente(?) travestida de verdade(!)
E o que dizer da esposa traída? mais uma vítima desse "imblóglio amoroso ".

Mulheres são passionais. Homens são racionais(?), mas egoístas: Se posso ter duas, por que me contentar com uma? 
Mulheres surtam quando desprezadas. Homens matam quando resolvem cortar o mal pela raiz.
Dessa triste história real tiramos a tão presente e famigerada lição: de perto ninguém é perfeito ou normal.
E ainda, que amores podem ser traiçoeiros! Ainda mais os que começaram através da tela de um computador, através de mentira ou ilusão: Nessa hora a fantasia acaba, o pesadelo começa ...