11 de junho de 2011

PANACÉIA ...



"Eles não se entendiam, raramente concordavam em algo. Brigavam sempre. E se desafiavam todos os dias. Mas, apesar das diferenças, tinham algo importante em comum: eram loucos um pelo outro." (Diário de uma Paixão)

                           Já tem algum tempo que não tenho necessidade de escrever aqui. Sinto sempre essa necessidade forte quando acontece algo que me dá a vaga intuição que estamos nos distanciando outra vez.
Te senti triste, na última vez que nos falamos! Um misto de desespero e um leve ar de despedida nas suas palavras. Sinto mais uma vez que tentam nos separar ainda mais. Talvez nem seja as pessoas, mas as contingências da vida que insistem em nos desafiar e a tudo que sei que sentimos, mas não confessamos.
                                 Lembrei do filme "Querido John"...
O enredo lembra nossa história de certa forma. O destino  sempre agindo contra nós dois. Tanto amor que não pôde ser de imediato ...
Chegamos 'atrasados', um na vida do outro, mas prefiro acreditar que fui eu, na sua. Uma vez você me disse isso... EU GRAVEI em mim.
Não tenho a pretensão de bagunçar ainda mais o que já se encontra em CAOS... Eu sei!
Sei de tudo que se passa...Você tem apenas a ilusão que eu não sei, mas como por encanto, o 'destino' sempre me encarregou de no meio da minha dor,me manter 'a par' das verdades! Talvez seja para que eu sempre mantenha aceso em mim esse amor e que ele nunca esmoreça.
Você nunca terá idéia do que venho renunciando por sua causa! NUNCA CONFESSARIA também ...
Não lamento! Não é pra ser agora, eu sei. Pior é fazer os outros sofrerem; por não poder retribuir o CARINHO/AMOR que alguém sente por mim...
AMOR não se compra, não se substitui repentinamente e nem se consegue por maneiras escusas: AMOR se sente ou não.
Ninguém ainda conseguiu tomar seu lugar dentro de mim. Sinto uma raiva, quase doentia de você por isso. Tento desesperadamente te 'afogar' todos os dias no meu esquecimento ou no mar de ressentimentos que penso existir em mim mas não tenho obtido êxito.
O que me deixou mais abalada foi ouvir de 'alguém' muito melhor que você, que VOCÊ tem A SORTE de eu te amar tanto assim. E nem com tantas deferências à mim, ele conseguiu te substituir no meu coração... INCRÍVEL isso! e sou obrigada a concordar com ele. Que amor resistiria a tanta decepção, dúvida, mágoa, desesperança e incredulidade? O MEU RESISTE!

Horrível ouvir uma pessoa que verdadeiramente gosta de mim se lamentar por não ter conseguido me conquistar. Me sinto FRIA e muito culpada por isso.
Nada posso fazer, eu sei. Acho que no fundo ele também sabe disso.
 Não há como mudar isso! Não quero ser infeliz tentando fazer alguém feliz só com a minha presença de corpo, não a de 'alma'. Não quero tirar a chance de outra que talvez mereça esse AMOR mais do que eu. Propuz apenas amizade à ele... Ele não me respondeu! magoado talvez.
Tenho o péssimo hábito de despertar sentimentos por quem não me interesso. Talvez a culpa seja minha... Ou não haja culpados.
Geralmente AMO à quem nunca pode me retribuir... Coisas de destino?
Tento desesperadamente mudar essa minha história. Tento canalizar minha energia e pensamento pra outras coisas, mas seu fantasma me persegue. 
Posso dizer que chego a sentir sua infelicidade em mim. Sei que está triste e creia, eu também estou.
Estou cercada de gente que me ama, me admira, me inveja e me mesmo assim me sinto triste e infeliz. Fui escolhida, mas a minha escolha nunca prevaleceu.
É uma ciranda injusta! Parece castigo...

Quando penso que vai começar a dar tudo certo a 'lança do destino' ceifa novamente as minhas esperanças. Nada que conquisto tem valor se não posso dividir a satisfação com você. Só os teus aplausos e incentivos me interessam. Só a sua admiração me faz ver que estou segura do que conquistei. 
Pode ser fraqueza, nem me importo! Eu era feliz assim... com o seu aval.
Sinto falta dessa felicidade, dessa segurança e daquele brilho que um dia eu tive no olhar. Aquela beleza nem existe mais... só amargura. 
Triste fim...
Estamos fadados mais uma vez a não encerrar essa 'missão' que nos foi dada.
E como renunciar a tantas coisas que sentimos em comum? a cumplicidade silenciosa, os gostos, as loucuras e as manias... COMO?!
Tentando entender ainda e aceitar veladamente como será esse futuro...

O mais engraçado disso tudo que perdi o medo de qualquer coisa que possa me acontecer. Me sinto como uma trapezista que anda na 'corda bamba' sem rede. Se eu cair, paciência... Tudo que tinha pra perder eu já perdi ; são coisas e momentos irrecuperáveis. Como ter medo do futuro então?!
Tudo perdeu a graça. Pra quer ter tanto se a maioria se contenta com tão pouco, até você ?
Pensei que pudesse seguir em frente, não consegui. E ainda é difícil seguir adiante. Ainda olho pra trás muitas vezes na esperança que você decida me acompanhar.
Rodo pela cidade às vezes sem saber o que fazer e em que direção ir. 
Não sinto vazio... sinto ausência de você.
Pensei que tivesse acabado, mas não acabou. Ainda tenho esperanças, desculpe. 
Se eu não consigo seguir adiante a culpa é minha, eu que fraquejo, não você. Não consigo aceitar essa situação doida que criei pra mim.
Arrisco muito, porque não tenho nada a perder. Tudo que queria, já perdi! Não há motivos para temer mais nada. Viver hoje é só consequência do que faço. Meus sonhos eram tão pequenos, eu que era desproporcionalmente grande demais pra caber dentro dos seus. Tanto preparo, esmero em mim, pra nada.
Nem minha inteligência, independência  que você sempre disse admirar te fez ficar.Não sei mais o que dizer, pensar ou fazer... Estagnei no NOSSO tempo.

Recebo muito e dou pouco em troca! Estou ficando injusta por sua causa...
Amor muitas vezes nos estraga, quando não é dosado da maneira certa. Minha mãe disse que você não me merecia... Talvez ela saiba me dar mais valor do que eu mesma. Só que ela não entende o que sinto, ninguém pode entender: Só eu e você.
Dói mentir pra mim e pra você, de certa forma. Apesar de tudo, prefiro a sua paz ... mesmo que a minha me custe tão caro. Não ligo! sei que faz parte.

Talvez, algum dia... as coisas mudem... 
TENHO TANTA fé nisso que pretendo esperar.