26 de abril de 2011

SE O BEM E O MAL EXISTEM ...

"... SE O BEM E O MAL EXISTEM, VOCÊ PODE ESCOLHER ... 
É PRECISO SABER VIVER " 
 (ROBERTO CARLOS) 


                    Passada a comoção pública devido ao fato ocorrido na escola de Realengo, chegamos a seguinte conclusão:o mal existe e vai continuar existindo de maneira contida dentro de muitos por aí, sem que almenos possamos precisar com exatidão onde ele se manifestará de forma tão violenta e cruel novamente; para que possamos impedir que mais uma tragédia dessa dimensão aconteça.
O mundo anda cheio de lunáticos,fanáticos religiosos e de psicopatas em potencial... mas como detectá-los no meio de tantos já insanos pela desesperança?

Deus vive seus dias de muito trabalho, travando mais do que nunca uma luta desigual com o mal...
A luz do amor e da humanidade sucumbe cada vez mais as trevas da ignorância humana, da inveja e da insanidade. O mundo inteiro cai no abismo da maldade e do egoísmo.
       Não podemos deixar de lembrar de Hobbes, quando cita que o " Homem é lobo do próprio homem" ...
O homem é a única obra criada por Deus que sucumbe diante da inveja de seu semelhante, o único que mata mesmo dizendo amar, o único que mata por puro prazer e não para subsistir como os animais mais rudimentares, que matam pra se alimentarem de suas presas abatidas.

O homem destrói por fraqueza moral, intelectual e por se sentir inferiorizado quando confrontado na sua mediocridade.
Se somos evoluídos, por que nos tornamos algozes de nossos próprios semelhantes???
Difícil entender o homem,suas limitações e seus desejos vulgares.
      Se dentro de nós mora uma consciência humana que deveria fiscalizar nossos atos e pensamentos onde ela se encontra quando erramos por emoção volitiva ??? 
Por que indivíduos considerados normais até dado momento abdicam de sua sanidade, mesmo que temporariamente, para cometerem coisas tão cruéis e depois do fato consumado, se recusarem a assumir a culpa e a consequência de seus atos ???
COVARDIA ou FRAQUEZA MORAL?
      Tentamos desesperadamente explicar  o que sequer tem uma explicação lógica e plausível.A lógica pode estar no passado de cada um de nós... nos traumas não trabalhados, na falta de fé num futuro melhor, na falta de humildade de reconhecer que possuem algo errado dentro de si e procurar a ajuda necessária.


Vejo muitos pseudos-psicólogos, religiosos e curiosos opinando por algo que sequer conhecem à fundo. Tudo que a falta de fé limita a crença humana, porque delimita sua visão no que tange a convivência entre seres humanos, porque a pessoa se torna egoísta e age como se fosse o centro de um universo imaginário, só que esse universo só existe dentro de si! Vejos mulheres insandecidas na sua inveja,no seu egoísmo de querer ter aquilo que não lhes pertence: seja amor,a carreira e o status de alguém...
Vejo homens enlouquecidos na volúpia desregrada,de não manterem o que tem de concreto em suas vidas, mas buscarem algo que sequer poderiam desejar: outras mulheres, o status que não lograram em conseguir e a projeção que desejam sem batalharem pra merecer.

A inveja corroe! formas monstros de caráter e atitudes...
A soberba cria fantasmas em nós e nos fazem algozes de nossos próprios semelhantes, mesmo sem uma causa concreta. Imaginam que aquela pessoa é uma ameaça, e tudo faz pra destruí-la.
A inveja persegue, acusa, manipula inocentes em busca de companhia pra suas subversões,a inveja é maquiavélica, é premeditante das baixas ações, é algoz da força e coragem alheia, mas submissa da preguiça e da falta de coragem de quem à possui.
A inveja é fática, mentirosa,vil, cínica e desregrada...
A inveja faz com que alguns queiram ser o que não são!
A inveja queima de dentro pra fora e causa mais destruição interna do que externa...

(CONTINUA...)




13 de abril de 2011

ÁGAPE ...

" Todo amor sozinho é um lado, uma metade
Fácil assim de ver
Todo corpo é uma parte da verdade
Basta olhar pra mim
Pra descobrir você...
"

                                              (FOI TÃO BOM - FÁBIO JR.)



                                                      Nunca tinha dado importância pras muitas faces do amor . Sabia que ele de certa forma nos machucava e também nos faz muito feliz .
Nenhum amor pode deixar de te dar essas duas emoções paradoxais concomitantemente: SOMENTE ÁGAPE consegue dar e eu entendi... Aliás, tem doído tanto entender a forma que se fez presente em minha vida essa forma de amar. Não é uma experiência amarga, vem sendo aprendizado evolutivo! Percebi agora que as pessoas não evoluem na vida e nos sentimentos da mesma maneira que as outras. Muitas são retardatárias, por descuido pela vida ... outras, por opção.
Precisamos de 3 tipos de amores pra viver: Eros,Philos e ÁGAPE ... 
E chegar ao amor ÁGAPE é atingir o grau máximo de perfeição no amor! 
ÁGAPE é abnegação, é fé no amor sentido e jamais será inquirido - mesmo que doa todas as nossas entranhas ! 
É esperança de mudanças , de reciprocidade, de entendimento ... de perdão!
É Thelema de sentimentos...
Pensei que pudesse suportar esse 'amar', afinal a escolha foi minha! Mas tem sido duro ...
Os amigos à minha volta tem sido a fonte de coragem e força, os "outros", à minha volta tem sido prova constante de resistência e abnegação pelo que sinto; porque me agarro nesse MEU amor(o que sinto), para não sucumbir as tentações que me veem de encontro diariamente.
E como me tentam o coração! Com palavras, gestos de carinho e atenção. Fora o tempo que me disponibilizam em companhia constante. Tenho do que reclamar ????
Talvez esteja errando feio agindo assim! Talvez seja mérito meu resistir...
Muitos não entendem... como posso amar o fraco, aquele que não partilha comigo as minhas conquistas ???! Faz parte de Ágape aceitar, se resignar com isso. Já que vi, que sabia desse destino, então é preciso crer nesse amor mais do que ninguém ... Abnegação minha  talvez fará parte do processo de merecimento.
Tenho tentando entender o rumo que as situações tomam, tenho tido o 'mundo'  material , algumas de minhas vontades mais prementes satisfeitas; mas ainda um 'vazio' me chama à razão e me faz perceber que sem esse ''alguém'', não sou ninguém!

"O AMOR (Ágape) é paciente, o amor  é amável . Sem inveja, ele não tem ostentação, ele não é orgulhoso. Não é rude, ele não é interessado, ele não se irrita facilmente, ele não mantém nenhum registro dos erros. O amor não se deleita com o mal mas rejubila com a verdade. Protege sempre, confia sempre, sempre tem esperança, sempre persevera. 
O amor nunca falha.” (I Coríntios, 13, 4:8).

ME INTUEM... me incentivam...
Insistem que eu não desista... mas tem horas que acho que vou sucumbir!
A fé me renova, me fortalece ... me faz ver que muitas vezes somente falta a sincronia de nossos passos, mas que já percorremos um longo caminho e já cumprimos uma longa etapa.
Pediram uma vez, que eu cuidasse de você mas certas promessas são difíceis de serem cumpridas...
Não tenho fraquejado, tenho procurado entender cada atitude e espero que as coisas se ajeitem então. Nem tenho certeza do que há de concreto ainda, mas a força desse amor que sinto fortalece a minha certeza de que tudo que vem ocorrendo é mutável, pra melhor, para que possamos um dia ter a tranquilidade que nós esperamos; tão ansiada!
O relicário que carrego comigo de memórias: gestos e palavras me fazem crer que um dia tudo será diferente. O relicário com a 'imagem presa no tempo' gravada também.
Não me preocupo com o arrastar dos acontecimentos, da sua impaciência vã! porque o que me faz acreditar cada vez mais em nós é o tempo fortalecendo e estreitando nossos laços de afinidades, cada vez mais...

Volto para casa sempre mais forte de alma e ao mesmo tempo mais doída de corpo, buscando fugir daqueles que tentam aplacar de certa forma sua ausência física, porque a outra presença, a mais forte, é sempre companheira minha e meu refúgio.
Eu cultivo sua presença! ela é forte ao ponto de me dar forças pra suportar tudo e faz com que eu me resigne com certas coisas que ainda não puderam ser modificadas, ainda.
Apesar de tudo, ainda não consegui despedaçar minhas esperanças, essas ainda vazias... O que as preenche? é o eco de suas palavras que sempre retumbam dentro de mim.

Muitos invejam esse amor...
Muitos o queriam pra si!
Muitos perseguem a chance de encotrarem um amor como esse, por uma vida inteira...

"A razão pela qual a despedida sempre dói tanto em nós é que nossas almas estão  sempre ligadas. Talvez tenha sido sempre assim e sempre o será. Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós sempre nos encontramos. E talvez a cada uma delas tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos. Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que sempre virá ao nosso encontro."
(Diário de uma paixão- Livro)

Quando temos amigos de verdade e não companheiros de 'jornada terrena' temos olhos e ouvidos em qualquer lugar. Isso quer dizer que o amor verdadeiro une, e na alegria e na tristeza a presença desse amor verdadeiro se faz presente. Esses 'irmãos de alma' veem ao nosso encontro sempre que precisarmos; eles nos alentam e nos conduz quando perdemos a nossa própria razão.Eles nos dão força pra prosseguir na caminhada, nos estendem a mão quando caímos ou tropeçamos, dão amparo quando levantamos de forma trôpega ...
AMOR ÁGAPE é eterno... 
AMOR ÁGAPE supera a ausência, ciúmes, a disconfiança, o receio, a inveja e até a própria indiferença do Ser amado.
AMOR ÁGAPE é verdadeiro e indissoluto... é desmedido ...