21 de outubro de 2010

QUANDO TUDO NÃO É NADA ...

                                                         Esse subtítulo do meu post anda sendo minha bandeira de protesto ultimamente. Pouco importa para sociedade atual o que você fez ou fará na sua vida para contribuir, ajudar a construir uma sociedade mais justa e humana. O que importa realmente para algumas pessoas é o que elas podem lucrar com seus atos e  atitudes, mesmos as inconsequentes; juntamente  com seus companheiros de atividades escusas. Claro! tem muito mais gente se reunindo pra sustentar uma ideologia política furada, se juntando pra fazer o que não presta do que união de pessoas pra se solidarizarem pelo bem comum ou para simplesmente consertar as coisas que andam erradas por aí.
                                                        A última afronta, o famoso "tapa na cara"(esse mais do que doído!!!), na sociedade pensante e "ativista das coisas certas" foi presenciar estupefados a eleição para Deputado Federal do PSEUDO humorista e palhaço caricato analfabeto  crônico *TIRIRICA( sic!)
É! tem alguns milhões de lunáticos pelo mundo, mas em São Paulo concentrou a maior parte deles; elegendo um quase analfabeto, ou melhor, um analfabeto crônico, que sente prazer em falar errado para fazer graça e conquistar a simpatia dos menos favorecidos de intelecto e de cultura.
                                                  Isso mesmo! ser burro, ignorante ou um quase débil mental agora é CULT e gera empatia . Nem entro no mérito de que eleição há muito virou piada ... 
Acho que isso virou uma forma de anarco-vingança dos insatisfeitos com o rumo que a nossa já fraca e decadente política tomou nos últimos tempos. Essa, vem descendo ladeira abaixo e cada vez mais rápido. 
                                                        Num país onde estudar virou algo quase desnecessário segundo a visão da maioria, fica difícil entender a quanto anda a visão política quase sacerdócia, que alguns cientistas políticos possuíam mas que devido a nefasta gama de políticos que andam aparecendo ultimamente, esses personagens clássicos da nossa sociedade sumiram do nosso campo de visão e de contexto crítico, perderam notoriedade pra esses personagens caricatos e consequentemente, a credibilidade de serem críticos.  Ficamos  à mercê de nosso próprio julgo errôneo . E como julgamos mal! Taí o resultado dessas últimas eleições: SERRA e DILMA no segundo turno. 
AFF! muita pena ... muita ignorância... NOSSA!
 Hoje seguir carreira política é sonho de consumo da maioria menos favorecida de cultura , intelecto e de vergonha na cara . Quer um exemplo: 
Romário, Mirian Rios (Ex senhora Roberto Carlos) e alguns ilustres desconhecidos conseguiram se eleger com promessas absurdas e sem nenhum preparo político e com um plano de ação totalmente inexistente . Isso mesmo: não prometo nada porque nada sei! (Depois eu vejo o que vou fazer quando estiver de dentro da política enchendo meu cofrinho particular e rindo da cara de vocês...)

Chego a seguinte conclusão: FIM dos TEMPOS ...


É realmente o mundo vai acabar em 2012! kkkkk ... 
Não teremos outro presidente depois dessas duas opções absurdas que nos foram impostas pelo acaso em 2010 (em um segundo turno) ou foi apenas mera falta de opção (?!) Nem sei como me posicionar e é lamentável!

                                                   Mais uma vez vejo que talvez tenha perdido meu tempo estudando tanto, me enriquecendo culturalmente, aprendendo idiomas, me tornando menos imbecil que a maioria ... e para nada!  
Trabalhamos muito mais do que a maioria, que nada estudou e esses vivem à sombra dos que desbravam a vida e lutam por uma sociedade mais justa e melhor. Fazemos força pra mudar a justiça desse país mas a maioria ainda se sente presa a regimes políticos antigos e inaplicáveis nos dias atuais e ainda compactuando com a impunidade dos que nos roubam  fazendo com esses larápios continuem no poder. Esses mesmos que nos despojam do orgulho de chegar onde chegamos : lutando, estudando, se aprimorando pra enfrentar a vida com senso de justiça. Mas caímos de joelhos incrédulos ao nos depararmos com políticos despreparados, sujos pela lama da corrupção, esses que  continuarão governando nossas vidas e nosso país e a maioria nada faz pra mudar esse quadro lamentável! Mesmo quando tem a possibilidade.
O nosso futuro pertence à eles;  a nós só nos resta sonhar com mudanças e rezar! 


Por que não vamos às ruas e lutamos pelo fim da ELEIÇÃO OBRIGATÓRIA
Por que não BRIGAMOS PELO VOTO FACULTATIVO ?
Por que não deixamos de eleger corruptos, impondo à nossa vontade  pelo VOTO NULO OU em BRANCO
(Seria uma lição tremenda para esses demagogos.)
Ninguém faz campanha disso na mídia porque não interessa mudar as coisas,  sendo que a mídia nunca é imparcial nesses casos . Sabe por que? Porque não interessa mudar! 
Mudar é o terror da maioria! porque o que temos atualmente é cômodo pra maioria e nos dá uma falsa sensação de segurança econômica.
Melhor o errado da corrupção do que o incerto da razão, do lógico e do imprevisível ; aqueles que os dias de mudanças radicais promovem. A incerteza e a não premeditação dilacera e corroe de medo à todos por instabilidade.


Fácil de entender:
Se as eleições deixassem de ser obrigatórias, quantos se canditariam? Como gastar tantos milhões em campanhas sem saber ao certo quantos votariam?
Ficaria difícil essa matemática, pois uma incógnita não tem resposta .

                                                       O BRASIL continuará vivendo da certeza de que a corrupção, o voto comprado e as falsas promessas nunca acabarão. É uma falsa esperança de fé numa democracia quase inexistente e totalmente inexpressiva.

                                                         Vivemos com a falsa impressão de que somos donos de nossos votos e de nosso destino político. Somos enganados com nosso aval e consentimento!
Digo aqui que votei em MARINA SILVA no primeiro turno.  Acreditava sim, que ela teria chance de ganhar pois era uma candidata neutra nesse mar de lama que envolve SERRA e DILMA. (AH! fodam-se todos os petistas! não vivemos em uma FALSA democracia? respeitem a opinião política diversa dos demais!) MARINA SILVA chegou bem perto, mais não foi o suficiente. Quem sabe da próxima vez ... E eu darei meu voto de confiança à ela outra vez.

Embora MARINA seja uma pessoa inexpressiva politicamente e de personalidade apagada, ela é uma visionária ponderada e atuante nas questões que envolvam interesses coletivos. Nos interesses difusos é cuidadosa não retrátil com as palavras e com seu posicionamento acerca de questões controversas, mas tem posicionamento firme e não se preocupa em agradar à maioria do metíer político. Ninguém respeitou esse bom senso dela ou não fizeram questão de entender sua lógica pessoal! 
Ahhhhhhh é! e brasileiro entende alguma coisa de política? Pensa que entende e continua votando mal e acreditando em promessas absurdas.
Melhor contar LOROTA né? como DILMA e SERRA ... Aí todo mundo bate palma mal se dando conta de como são ignorantes políticos acomodados que gostam de ser enganados. 

Temos medo de mudar por quê? 
Porque o novo é subversivo, o novo que promove renovação, que promove mudanças extremas e imprevisíveis ... e pelo visto, ninguém quer isso! Preferem ficar na mesmice que não amedronta tanto quanto o desconhecido.
Se a MARINA seria boa Presidente ninguém quis pagar pra ver! Pelo menos mais preparo que os outros candidatos ela tinha e não "babava ovo" de ninguém. Não gosto do LULA , mas sou obrigada a admitir que apesar da corrupção, de algumas escorregadas, ratas e lambanças ele fez um governo digamos razoável. Melhor  do que os de seus antecessores? NÃO!  
Ele não é digno desse título, ainda ... Não sou fanática, nem cega, sou realista e cética!
Digamos que o governo dele ficou numa escala de razoável pra bom. Bom pra ótimo? Quem sabe na próxima tentativa dele.

                                                      Não estou nem aí pra um bando de LULAnáticos que acham que o LULA vai entrar pra história política do BRASIL como um dos melhores presidentes que já tivemos. Muita imbecilidade afirmar isso. Quem não viveu na íntegra o passado político do nosso país não pode ser um analítico positivista  de maneira tão plena assim. Tivemos nossos altos e baixos e como nos governos anteriores a economia sentiu algum tipo de impacto, mesmo quase insensível pra alguns. Não fiquei RICA no governos Lula e trabalhei muito mais pra manter o que tenho.
Somos demasiadamente novos para nos posicionarmos com a exatidão de um cientista político, um historiador, para afirmarmos que o GOVERNO LULA mudou a HISTÓRIA do BRASIL. É muita pretensão achar isso. Nenhum estudioso do assunto assinaria embaixo de semelhante bobagem! só um bando de "papagaios de pirata", alcunha de alguns petistas. Ainda é cedo pra dizer ou afirmar que LULA foi o melhor. Deixemos o tempo passar.

                                                    Chegamos a seguinte conclusão:
QUALQUER UM HOJE EM DIA PODE GOVERNAR UM PAÍS. BASTA TER DINHEIRO, BOAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS COM OS POLÍTICOS JÁ ESTABELECIDOS NO "METIER", ALGUMA SORTE , MUITO CARISMA E SER UM FALASTRÃO NATO E PERSUASIVO!( Mesmo que seja um analfa funcional, com carisma se consegue abrir portas e ganhar credibilidade) ...
 E O RESTO ? SE AJEITA OU SE COMPRA ...


                                                      Percebi que ser tudo hoje em dia, não é nada! O tudo que digo é ser honesto, honrar com seus compromissos como cidadão, ser correto, estudioso ou bom profissional. ISSO NADA CONTA!
Recebemos péssimos salários, arriscamos nossas vidas, damos o melhor de nós para uma sociedade que nos vira as costas nas eleições, dando votos pra quem não está interessado em mudar coisa nenhuma! Brasileiro tem verdadeira adoração por acreditar em mentiras...
Não lutamos pela verdade porque não nos interessa se rebelar em busca delas. A maioria  acredita somente naquilo que é imposto pelos jornais e televisão pois deturpam a verdade com o valor do poder econômico centralizado. Nunca ficamos alheios aos veículos de informação interna pra sermos formadores de opinião neutra, centrada e sem nenhuma dessas intercorrências nacionalistas. Acreditamos sempre naquilo que é imposto aos nossos olhos e nada mais! A imparcialidade sempre é externa, dos veículos de informação estrangeiros, nunca os nossos.

Não sabemos julgar! pois a massa ignorante que traça nosso destino político porque ela é a maioria. Ela que VOTA errado  e nos arrasta pro precipício.  Coisa de país decadente de terceiro mundo! E que ninguém percebe como somos piadas no exterior...
Ninguém sabe né? ninguém lê jornal estrangeiro né?!
Quantos no Brasil leem jornais em francês, inglês, espanhol ou italiano? nem 1% da população faz isso ou conseguiria. Nem interessa né? saber o que eles pensam sobre nossa mediocridade!  melhor vivermos na ignorante e falsa ilusão do que sofrermos abalos com o preconceito deles com a nossa tão clara ignorância política.
Prefiro então mover as peças desse tabuleiro da maneira que eu puder. Sei que muitos partilham da mesma opinião que eu. Ninguém quer que a corrupção continue. 
Acredito que chegou ao fim o monopólio político LULA. Não gosto do SERRA. Mas se ele ganhar, como acredito, é a hora de renovarmos esperanças... O novo sempre vem pra renovar...Tudo se transmuta. 
Acredito que o BRASIL ainda seja muito machista pra eleger uma mulher tão inexpressiva como DILMA para ser PRIMEIRA Presidente do Brasil.
Ilusão achar que isso é aceitável pela maioria. Mas como se diz:
QUEM VIVER, VERÁ!
Não acredito no plano de governo do SERRA, mas acredito que ele venha pra renovar o já desgastado e desacreditado governo vigente. Mudanças são boas, sejam elas quais forem.
O que já conhecemos dá margem pra acomodação. 


Acredito que devemos mudar essa realidade medíocre que vivemos, pondo mais fé e credibilidade no novo , porque o novo renova as esperanças. Se um governante diz que vai continuar a OBRA política de seu antecessor isso já é motivo pra ele ficar desacreditado no meu conceito. Ninguém é igual a ninguém! Nem continuísta de ninguém!  Qualquer cópia ou continuidade de algo, já iniciado e de cunho mal feito, me cheira a incompetência e falta de iniciativa ou criatividade de quem se propõe a tal empreitada.


Vamos mudar esse conceito: temos que MUDAR TUDO! Iniciar uma nova forma de se lutar por democracia, um marco partindo do zero. A forma correta é não nos acostumarmos com que já nos foi apresentado ou imposto, e sim, dar  a chance pra quem chega mostrar seu trabalho, seu valor, mesmo que esse pareça errado à primeira vista. Não acreditem em tudo que se ouça em matéria de política! Acredite em seu poder de mudar as coisas. Não acredite em quem diz que vai continuar a fazer o que outro já iniciou ... ISSO é A MARCA DO FRACASSO!

Votem consciente dia 31 e escolham o NOVO! não aquilo que já conhecemos.
ESQUEÇAM DILMA, esqueçam SERRA!

Votem consciente pra mudar, não pra se acomodar!
VOTE NULO ou em BRANCO! 
Não aceitem esses candidatos que nos foram impostos ...