15 de setembro de 2010

O NOSSO LAR , TERRENO ...

" NA CASA DE MEU PAI, HÁ MUITAS MORADAS..."

          Jesus disse: Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, Crede também em mim. Na casa de meu Pai, há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito, pois vou aparelhar-vos o lugar. E depois de ir- virei, outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que onde eu esteja, estejais vós também.
                                                              (CAP. III JOÃO CAP. 14.)

Muitas pessoas ainda não acreditam que possa existir VIDA, após a VIDA. Não quero criar conflitos e nem esbarrar na fé, nas convicções religiosas de cada um ,  nem colocar à prova minhas convicções; apenas quero expor minha opinião sobre um filme que era muito aguardado em assistí-lo, que não decepcionou em nada a minha crença e que tornou ainda mais forte a minha concepção pessoal acerca da existência de outra vida, após nossa passagem pela terra.


O filme NOSSO LAR dá uma breve dissertação análoga do que é nossa passagem pra outra dimensão: Da dimensão física para a espiritual. Sei que muitos colocam à prova o que é explicitado no filme, mas a doutrina espírita taí pra quem quiser sanar suas dúvidas e tirar suas próprias conclusões. Não é somente uma questão empírica, e sim, questão de descobrir a verdade ou de confrontá-la com o nosso entendimento pessoal sobre o assunto.
Porque a religião espiritualista é a única que nos fornece subsídios pra nossas indagações mais prementes.A certeza de existir vida após à morte é visivelmente e abragentemente discutida pela ciência e pela física quântica.

Não há que se falar em espiritualidade sem fé... ambas andam lado à lado.
A fé recolhe ou levanta o véu da ignorância; nos remete à inquirições e nos faz perceber o quanto somos limitados espiritualmente em nossa existência corpórea.
Viemos ao mundo pra aprender,expiar e consertar nossos erros pretéritos; criarmos de certa forma, ou melhor, recriar o mundo que Jesus um dia veio iniciar pra nós, com suas verdades.
Não quero discutir tal premissa...Cada um tem uma visão interpretativa e pessoal do que está escrito na Bíblia.
Muitas religiões ainda não conseguiram explicar com tanat clareza o que nos acontece, ao nosso espírito, após nos desprendermos de nossos corpos( nosso desencarne).
Se você crê em paraíso, a resposta merece indagações...
- O QUE VOCÊ FEZ PRA MERECÊ-LO ???


Se estamos todos nos, aqui na terra, novamente é porque não somos ainda merecedores do nosso descanso eterno.muito ainda que fazer e resgatar de erros e perdões.
Não viemos cobrar nada! Viemos pagar ... Muitos não entendem isso...
Há ainda a premissa de que precisamos de perdão e de perdoar... Essa são nossas expiações.
Não acreditava em vida após à morte, mas já passei também dessa fase de descrente.
O mundo me abriu horizontes intelectuais e espirituais...abriu a minha cabeça pra fé.


Não era do tipo de crer com convicção em DEUS. Achava que ele não existia como Papai Noel. Do tipo que você acredita porque ouve falar mas ainda não tem certeza aé ser testado na sua fé.
Eu fui testada na minha fé... Mudei de opinião.
Percebi o que nos cega e nos torna incrédulos é nossa ignorância cética e preconceituosa... Tudo depende de provas: MATERIAL OU CIENTÍFICA.
ISSO QUE NOS TORNA IGNORANTES E  PERDIDOS NA FÉ.


Deus está em toda parte, em cada coisa que olhamos e sentimos.Nas pessoas que nos rodeiam e no ar que respiramos. Não nas milhares de construção de Templos, que dizem ser a morada do SENHOR. Ele está mais vivo do que nunca dentro de nós. 
Quem crê no invisível, no aleatório, crê em DEUS e na sua força... ISSO É
FÉ!!!
Fé no inexato, no incompreendido e naquiilo que não pode ser explicado.

Eu pensava nos meus auréos tempos de revolta com DEUS que ele não existia! Que éramos apenas como formigas em sua "fazendinha" terrena, prontos pra serem exterminados quando ele se sentisse entediado ou quando as coisas fugissem a sua vontade. Formigas não obedecem ninguém! Ele respeita nosso livre arbítrio? que mal... pensava eu, por isso as coisas estão nessa bagunça! O inferno não existe, o inferno é aqui mesmo, onde o MAL triunfa sobre o BEM.

Mas algo aconteceu com o passar dos anos, e me fez perceber que esse NOSSO LAR, o TERRENO, na (orbe terrestre), nada mais é do que nosso campo de provas, de expiação. Nosso comportamento presente será resultado de um futuro bom ou ruim, mas somente pra nós mesmos.
Não castigamos, não punimos ninguém... Só A NÓS MESMOS!!!
Tudo que fazemos em atos e atitudes será convertido como castigo à nos mesmos... Poucos se lembram disso! 

As pessoas esquecem o que fazem, por isso quando o castigo chega, se acham injustiçadas...
Pais ausentes, tem filhos negligentes no futuro... Se não receberam, como vão doar?
< CARINHO< TOLERÂNCIA  
Muitos esquecem isso...
Ter filho é uma missão em dobro! Educar um SER HUMANO pra vida é tarefa árdua e de muita responsabilidade. A moral de um ser humano não pode ser comprada por dinheiro nenhum. Nem o respeito que ela terá ou exigirá no futuro. Isso tudo é moldado com caráter, amor, educação, respeito e presença física e moral dos pais. Não por atendimento à caprichos tolos.
Digo isso porque aprendi essa lição da pior forma. Quando se está na dor é que acordamos pro mundo real e pra verdadeira dimensão da nossa importância aqui na terra. Já tive minha experiência pessoal e procuro avançar na minha evolução, com a lição que recebi.

Pense nisso...
O que fazemos agora é a causa e consequência do futuro.
Não podemos exigir tolerância se nunca doamos, não podemos exigir amor se nunca sentimos, como saber então o que é o amor?
Não podemos exigir perdão se nunca perdoamos...
Precisamos aprender a dar tudo sem pedir de volta:
AMOR> CARINHO> TOLERÂNCIA>RESPEITO
Porque se doamos, isso tudo volta sem pedirmos...

Aprendi que DEUS ouve nossas PRECES, mais profundas, quando pedidas não por egoísmo, comodismos ou sentimentos falsos de justiça. 
ELE nos ouve quando PEDIMOS com humildade, quando pedimos com desprendimento, com o amor maior de TODOS: aquele sem egoísmo e apego...
É como se você dissesse metaforicamente à DEUS:
...." por ele(a) morreria mil vezes... mil vezes a felicidade dele(as), do que a minha..."
O mesmo tipo que JESUS doou por todos nós na cruz...
ESSE é o verdadeiro amor que salva e que nos remete a verdade.
O AMOR DESPRENDIDO...DESMEDIDO e VERDADEIRO...
POR ISSO SEMPRE REGRESSAMOS à TERRA... 
O AMOR seja ele de que tipo for, NOS CHAMA DE VOLTA e regressamos... 
O AMOR à TUDO que DEUS criou pra nós... e POR NÓS!