9 de fevereiro de 2010

DÉJÀ VU OU PRESSENTIMENTOS ?

                           "A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz . Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas - escrevo por profundamente querer falar . Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio." 
                (Água Viva, por Clarice Lispector)

                                  Os dias passam e essa sensação de que algo realmente grande ainda vai acontecer, não me abandona ...
Não sei descrever o que sinto... É um suspense permanente! um misto de angústia, ansiedade e uma dúvida crescente sem fim, que não se desarma, não se detona e não se define por si só.
É horrível viver assim!  mas sei em que isso sempre culmina! Pena não poder contar ... é pessoal e grande demais pra ser repartido por aqui. Quem me conhece sabe o que falo e respeita meus " déjà vus"...
Deus nos dá coisas, que às vezes são difíceis de entender e mais complicado ainda de aceitar! Não é presente, dádiva e nem maldição... É uma prova concreta, mas ao mesmo tempo ilógica, da existência de algo superior que rege nosssas vidas e situações . Algo que você sabe que tem grande valor, mas ao mesmo tempo te deixa tão pequeno e com a sensação de ser tão incapaz. Um poder velado indescritível, mas tão atuante nas nossas vidas ...
Uma missão? talvez ... difícil de ser descrita e aceita.
Tenho tentado viver com essas sensações, esses pressentimentos, presságios, esses sopros : de vida e às vezes de morte...
Tragédias anunciadas ???????
Se é uma benção ser assim, ainda não percebi o devido valor.
A sensação de vazio é constante, de insegurança também...
E ainda de muito mais incertezas...

Tento buscar explicações nas leituras, nas minhas crenças religiosas e nas lições que venho recebendo ao longo do tempo: o aprendizado tem sido árduo, mas me parece às vezes, tão irrelevante, inúltil e volátil!
As lições que recebo são tão imperceptíveis, e tão inaplicáveis, que costumo dizer que são fragmentos, não lições de vida  pré-evolutivas.
Pra se ter uma idéia, quanto mais você acerta hoje em dia, digo andar em dia com suas obrigações morais, mais incompleto, desgarrado e desgastado você se sente! Porque tem sempre um comentário idiota de alguém, que  retruca seus atos:
- Hum ,você fez isso? ahhhhhhh! deixa isso pra lá, você é toda certinha!!!  Eu faço, quando der, se não der, eu não faço...( essas coisas de gente de mente tortuosa ou de insensatez pura...)
Essas coisas me aborrecem ao extremo! É como se você passasse a ser a única pessoa correta do universo.
E se você tentar andar "fora da linha" do que é certo, as coisas dão irremediavelmente errado!!! Bem, no meu caso, dão!  ... Lei de Murphy ao inverso... ou reverso ... não sei bem!
No meu caso é como se a vida não me permitissem atalhos, erros ou até mesmo um pequeno deslize.
Nunca consegui aplicar uma boa mentira! Não que a verdade aparecesse logo depois, o problema é que a verdade nunca podia ser encoberta por uma inverdade, mesmo insignificante ... daí então, era desnecessário mentir... As situações conspiravam contra mim e não dava pra mentir...ou omitir.
Que SACOOOO!


Vivi, cresci e continua as coisas serem assim. Com a verdade, sempre vieram os pressentimentos...os déjà vus ...
Difícil entender tal mecanismo. Sempre acreditei nas coisas vistas por mim, nos meus presságios, do que nos que os outros apenas falavam e nunca se concretizavam. Mas  meus presságios sempre se reverteram em fatos concretos posteriormente.
Pai, mãe e parentes sempre ficavam desconfiados dos meus presságios, mas sempre respeitaram minhas sensações e pressentimentos... pois algo sempre ocorria posteriormente: dando-lhes  a confirmação necessária.
Ganhei o respeito dos meus assim... hoje convivo com isso com certa tranquilidade.
Não tomo nenhuma decisão sem antes consultar meu EU interior, os meus pressentimentos... NUNCA FALHA!

Já mudei de carreira, de status pessoal, de amigos e o rumo de vários acontecimentos em minha vida, graças à esses pressentimentos.
Sei que pode parecer absurdo isso pra alguns; mas algumas pessoas ainda conseguem ter a capacidade de prever acontecimentos antes que ocorram. E conseguem mudar a ordem das coisas...as vias de fato.
Normalmente acham inviável à princípio, difícil de ser aceito por alguns ... mas digo ser possível. Eu já comprovei várias vezes isso...
Você começa a crer em possibilidades, em coisas que existem  mesmo não sendo perceptíveis à primeira vista ... Vê que o mundo é feito de possibilidades e amplitudes bem maiores do que podemos imaginar. Aprende-se a ter mais sensibilidade e seu EU interior passa a fala com voz audível aos seus ouvidos.

Não estou falando da possibilidade apresentada de forma equivocada no filme EFEITO BORBOLETA: Passado e presente não se fundem daquela maneira esdrúxula...rs! Aquilo é dramaticidade...
Ninguém volta no tempo várias vezes, isso é humanamente impossível! Se tivessémos o dom de mover a mecânica do universo e possuíssemos o dom de abrir essas fendas, em várias dimensões paralelas, talvez isso fosse possível. Mas aí teríamos que chamar o Físico Stephen Hawking , pra explicar as possibilidades de quebramos as teorias da mecânica quântica do universo, a IMM e seus paradigmas. Isso sim é a "praia" dele, talvez ele pudesse explicar melhor , não eu ! rsrsrs...

Nossos presságios, pressentimentos, são coisas mais palpáveis, mais racionais... nada que fuja à realidade.
É uma forma que nosso EU interior usa pra nos resguardar de perigos ainda não materializados, mas iminentes e à espreita.
Não há nada que racionalize melhor a nossa segurança do que nós mesmos. O nosso instinto de sobrevivência é aguçado, desde os primórdios. O homem tem essa condição nata em sua personalidade: O instinto de preservação racional natural.
Mas o fato de termos pressentimentos, e eles se concretizarem, já foge mais das explicações lógicas pré-concebidas. O ser humano só conhece uma parte, ainda limitada, do seu funcionamento cerebral. Muitas atividades do cérebro ainda continuam sem serem explicadas, exploradas ou conhecidas por maiores que sejam os estudiosos do assunto.

Mas Deus premia a alguns desses seus filhos especiais, o dom de talvez "prever" ou "sentir" a dimensão de um perigo e  permitir que nos resguardermos à tempo, evitando assim o fatídico acontecimento.
Os mais espiritualizados acreditam que nossos espíritos passam por graus evolutivos, daí essas faculdades mentais afloram nesses privilegiados mais evoluídos, dando-lhes a possibilidade de proteger a coletividade de tragédias maiores, dando-lhes avisos por pressentimentos...
Acreditam que esses seres humanos evoluídos, venham à terra com missões específicas, de doutrinarem ou apenas espalharem ao mundo físico o bem, a certeza de que o mal não prevalece e que a mentira não sobrepuja a verdade.
Acredito da mesma forma que algumas almas livres também crêem, que a força dos Avatares ou Seres superiores que andam entre nós, seres humanos, ajudarão toda a humanidade evoluir coletivamente; deixando no passado a intolerância usada recorrentemente pelos fracos de idéias ou pelos domesticados por dogmas já gastos e inaplicáveis. E lembremos que a vida corpórea não é mais do que um simples estágio para um patamar da consciência humana à ser trabalhado; pra nossa evolução espiritual.

Alguns duvidam ainda dessa possibilidade, mais por ignorância religiosa, do que por certeza em algo palpável pra julgar. Eu não me importo com isso! Tenho minhas opiniões calcadas em certezas, em fatos acontecidos, que já me fizeram ver que a possibilidade de coisas inexplicáveis ocorrerem ou não, não nos isenta de que elas realmente existam ou sejam possíveis. É como duvidar da existência de Deus: ninguém nunca o viu, alguns duvidam de sua existência , outros crêem mesmo sem provas concretas... é bem por aí ...
Não vou ficar aqui tentando explicar nada, apenas relato fatos, experiências minhas pessoais. Não quero ser repetitiva, nem dona da verdade  ... não existe verdade, tudo são teorias REFUTÁVEIS!
A verdade da vida é que viemos aqui pra provar que somos livres e que vivemos à mercê das probabilidades. Essa é a razão de estarmos aqui... na terra.
Viemos pra provar algo bem maior que a existência de Deus, porque ele está em nós e plantou um pouco dele em cada um de nós. Por isso somos verdades incompletas... a verdade total está em todo o orbe terrestre e em tudo que está nele.
Quando aprendermos a respeitar nossos instintos de forma plena, a ouvir as palavras que soam verdadeira dentro de nós, não haverá mais pressentimentos, haverá somente certezas, e nada mais...



                                               BOM CARNAVAL À TODOS...
              CURTAM BASTANTE A FESTA E USEM CAMISINHA! SE BEBER, NÃO DIRIJA...
SE BEBER, NÃO ME CHAME!!! CANSEI DOS PORRES E SEI ME DIVERTIR NA CARA LIMPA   ... HAHAHA!
                             BEIJOOOOOS!