18 de janeiro de 2010

INCONDICIONALMENTE ...


Esses últimos dias para mim, tem sido de pouca inspiração e muita tristeza : infelizmente vieram mais tragédias! E isso me deixou com quase ou nenhuma inspiração pra escrever.

A vida é  insana e dolorosamente bela! Embora você saiba que precisa seguir em frente pra ser feliz, as coisas a sua volta, os fatos e os acontecimentos mexem com você de uma maneira tão assustadora, que você se pega lamentando, ficando triste, infeliz ou extremamente mexido com os fatos ocorridos.
Minha vida continua seguindo em frente, graças à Deus! sem tragédias ... Mas a tristeza por ver o sofrimento de tanta gente, mexeu comigo. Claro! sou humana , tenho sentimentos... Quis ajudar... Precisei ajudar! Quis ficar em paz comigo mesma. Tenho necessidade de me sentir útil e prestativa. É quase uma obrigação imperiosa em mim.


Ah! você nem liga pra isso ou nem nota? isso é preocupante...
Você está ficando um egoísta e insensível ser humano.

Muita gente, veio aqui pra esse mundo, mas não aprendeu nada! Continua olhando pro próprio umbigo ou ainda, tem aqueles que pra ajudar, acham que é só dar uma "esmolinha" que tudo se resolve.
O lance maior disso tudo é botar a mão na massa: se mobilizar, ajudar mesmo! Falo de ajuda humanitária...
Recolher donativos, oferecer transporte, correr atrás de doações essas coisas ... Porque DOAR sem se comprometer com a ajuda, não está com nada! Não é doação, é esmola ... esmola não é ajuda, é caridade...Caridade assim, não é de coração.

Ficar aí dizendo que os políticos que tem obrigação de ajudar essas pessoas sofridas, que perderam tudo com as enchentes e deslizamentos; e você mesmo, não se condoer com o sofrimento dessas pessoas e tentar minorar um pouco essa dor, eu digo: teu caso é perdido! Você virou um monstro sem alma e coração. Só te resta a morte ou o arrependimento.
E nem adianta mentir pros outros e dizer que ajudou, quando não ajudou... Deus tá vendo!  E vai cobrar essa sua mentira na hora certa.
Quem pode ajudar, não quer ajudar. Fico furiosa com isso!... quantos rejeitaram convite pra essa empreitada solidária.Geralmente as pessoas mais desprendidas, mas solidárias, são sempre as mais humildes. Elas já sentiram na carne o que é ter dificuldade e ajudam com mais disposição. Os "riquinhos", os mais abastados, torcem o nariz pro trabalho social... com medo de sujarem as mãos, mas tem um sujo caráter e coração! sujeira sai com água... caráter imundo, soberbo, não tem limpeza!

Vocês não tem idéia do brilho no olhar dessa gente solidária! Os que doam seu tempo pra ajudar a quem precisa...E a disposição e resistência que essa gente têm!? ... é de botar qualquer super-homem e mulher-maravilha no chinelo.
Mesmo que no sorriso falte dentes, que o desodorante esteja vencido pelas horas de trabalho árduo, o cansaço do corpo se meça pelo tamanho das olheiras, é muito bom estar no meio deles, trabalhando e ajudando... Te revigora a mente e o coração! Te mostra que você é tão pequeno e ao mesmo tempo, não é nada, se não tem como mostrar seu verdadeiro valor : aqueles valores que seu pai e sua mãe deveriam se orgulhar... que plantaram em você! o valor da integridade moral, não os diplomas e inteligência que possui. Aliás, diploma essa hora não serve pra nada, se você não aguenta carregar um donativo ou não sabe montar uma cesta básica para distribuir ... nem saber convencer alguém a doar colchonetes, utensílios, roupas, brinquedos, fraldas, água e etc...


O tempo que você perde correndo atrás de coisas ou de pessoas insignificantes, se você procurasse ajudar mais com as mãos, com a inteligência, teu coração também estaria preenchido. Custei a perceber isso.
Não há amor maior do que você ajudar a quem precisa! É o amor do desapego. Te dá uma sensação de paz, de tranquilidade de bem estar indefinidos.

É muito mais gratificante você ajudar a quem precisa, doar amor e carinho, do que amar quem não merece o seu amor ou se oferecer pra quem não quer ou não merece tanto sentimento de sua parte.
O amor doado é retribuído de forma singular.
O amor desmerecido de alguém não beneficia à ninguém...Quem é egoísta de receber, não sabe doar... por isso é sentimento perdido...
Lembrei da música do Renato Russo que disse uma verdade singular e subliminar ...

" ... É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã...
Porque se você parar pra pensar na verdade não há ...
Sou uma gota d`água, sou um grão de areia ... "

O amor desmedido, mas comprometido com a solidariedade é a forma mais limpa e concreta de se amar...
É o amor divinal, inspirador das almas nobres e de coração e caráter elevados.

Ah! você não liga pra isso? Sabe qual será seu destino?  não??? amargo...
Se você está sozinho, se humilha pra ter afeto ou carinho, esse é a paga que você já recebe por seu tão vil e egoísta.
Ah! você continua não ligando? Já pensou que seus filhos te seguem como exemplo? quer que eles sofram como você no futuro? Eu não gostaria que os meus sofressem pela minha falta de juízo e caráter.

É uma pena que ainda se precise ensinar os outros a viverem ou a reencontrarem a forma certa de viver.
Não sou a dona da verdade... Sou apenas uma mensageira da lógica intencional, da razoabilidade...
Não perco meu tempo achando nada ! Busco soluções ... e as reparto aqui.
Ninguém vive a vida de ninguém ou tem a solução pros problemas dos outros ... mas podemos digamos, dar uma luz no fim do túnel... essa luz pra alguns é esperança.

Viva, doe-se, trabalhe, mergulhe nas coisas, nas pessoas, nas situações e não tenha medo de se doar ...
Amor doado é o único que não dói ...
O que dói é o amor dado e não retribuído. O doado sempre tem retribuição...
PENSE NISSO!