2 de janeiro de 2010

ABOUT "A GIRL"

I guess it's time for me to reveal the way I feel ...


                                        É difícil perceber valores de coisas até elas terem de ser mensuradas em sua vida.
Prioridades e valores que devem ser classificados, de acordo com a ordem de importância que devem ter na nossa jornada: Até pessoas tem de ser mensuradas. Tem gente que passa a ter um valor absurdo e você nem sabe por quê ! Mais até que o seu trabalho, as suas conquistas,a sua família e até você mesmo(a).
Aí que mora o perigo! Você começa a esquecer de si e só passa a viver em função desse "sonho errante de duas pernas". Passa o tempo e você não vê retorno em nada! Do que fez ou faz em prol dessa pessoa. Ela não merece tamanho afeto e você continua ali, subserviente, esperando algo ... Esperando o quê?! Nem você consegue entender... Mas sente uma necessidade enorme de agir assim.
                                       Você mente pra você, trapaceia consigo, aniquila coisas dentro de sua razão e coração, comete atos impensados e até mesmo tripudia os seus sentimentos, em prol de uma pessoa que talvez sequer mereça tamanho amor ou a consideração que você sente: Ela é insensível demais pra perceber a dimensão do que você sente! Mas, você sente ...
E sente frustração também.

                                         Faz parte da natureza humana ter o egoísmo aliado a insensibilidade, quando algo não nos interessa mais. Mas esquecemos também que isso se tornando arraigado na sua personalidade, vai te tornar futuramente um ser insensível e sem coração também. Nada vai te comover ou te emocionar mais: Até mesmo o amor de alguém que você não tem o interesse de corresponder mais ... Não sobra nada, nem carinho e nem consideração. Some tudo por encanto!
                                         Não há uma maneira de fazer alguém se apaixonar por você, ou de desapaixonar também. As pessoas esquecem disso: Toda causa tem efeito!
Mesmo você sendo a mais linda das criaturas do mundo, a mais inteligente, a mais simpática, a mais querida ... pode não ser isso tudo a chave do seu sucesso ou garantia de felicidade.
É característica nata do ser humano desprezar aquilo que inveja, que não pode ter ou não pôde dominar. Ou ainda por quem não se interessa mais. A pessoa que não te quer mais vem e te aniquila, como  uma forma de punição.
E você fica ali, de coração na mão, ciente de seus valores e qualidades irrepreensíveis, sem entender o por quê de ser negado aquilo que mais você quer: O amor, o carinho, a consideração de alguém especial ...ou nem tão especial assim ... Cada um tem seu gosto particular.

                                        Amor é um sentimento dúbio: Atrai e repele, nos dá e nos tira a presença, alegra e entristece também, dá raiva, pena, saudade, vontade de chorar, de morrer, de cair e não levantar, de gritar de alegria, de desespero, de saudade, quando não se tem mais a reciprocidade desse sentimento; embora ele ainda continue existindo em algum dos dois.
AMOR É um universo paralelo que você cria dentro de você: O que é real e o que você queria que fosse real!(e às vezes não é) porque foi você que idealizou.
                                        O homem já foi à lua, já descobriu cura pra algumas doenças, cria máquinas incríveis com as quais hoje nem imaginamos sobreviver, como celular e computadores, desvendou alguns mistérios do universo mas não aprendeu ainda a controlar seu egoísmo, sua inveja , sua insensibilidade e até a  vergonha de admitir suas fraquezas: De se manter presente na vida das pessoas e não de se  afastar das pessoas que gostam de você, mesmo quando as coisas fogem ao controle... e as situações se modificam.
Caso clássico:
  (...) -- Talvez eu não goste mais de você, acho que vou embora! (?) (...)
( E vai...) Sem diálogo e sem explicações.

E você que fique aí na sua inteligência fática, tentando descobrir a lógica de tal ato inexplicável e tão insensível.
                                       Você fica cultuando algo que nem sabe o que é... Esse sentimento não se transmuta em nada! Nem em ódio, nem em rancor e nem em mágoa. Mas fica ali te consumindo as entranhas, como um ser abissal que cresce dentro de você, alimentado pela sua esperança e seu amor, ainda intocado . O outro, permance inconstante e ausente à sua realidade, que é sempre dolorosa.
Difícil viver assim... costumo dizer que é como:
 -- VIVER SEM "ALGUÉM" É COMO VIVER SEM MIM ...
Poética, mas dolorosamente incômoda essa realidade.


                                        Viagens, amigos, presentes, sucesso, fãs, poder, reconhecimento, amores de inverno e verão, paqueras, bilhetes,cantadas (...) nada te alegra ou te dá entusiasmo. Nada substitui o que você carrega de tão grandioso, completo em matéria de sentimento, dentro de si, por UM só alguém.
E você fica ali, vociferando, mas ao mesmo tempo rezando, pra que tudo mude e os ventos te soprem favoráveis outra vez...
Que esse alguém resolva mudar de atitude: te devolva o riso, hoje apagado, a alegria que você tinha ... e que se perdeu em algum lugar...
Hoje, só o vazio.

Lembrei do fragmento da poesia de Cecília Meireles, que Fagner transformou em melodia:
(...)
Nem aquilo a que me entrego
Já me dá contentamento
Pode ser até manhã
Sendo claro, feito o dia
Mas nada do que me dizem me faz sentir alegria"(...)


                                         Os amigos ficam ali, tentando substituir o insubstituível. Te levam pra todos os lugares: Você chega e é uma festa a sua volta! Mas dentro de você é só silêncio...Você olha em volta e não acha o sorriso que procura... Tudo perde a cor e você usa um falso sorriso pra alegrá-los e mantê-los motivados e dar a impressão à eles que está tudo bem. Você sabe, no seu íntimo, que certas coisas são insubstituíveis... Principalmente as que você procurou a vida toda e só achou uma única vez, em um único alguém.
                                         Você começa a pensar que construiu um sonho em cima de uma grande pessoa, mas a pessoa em questão sequer sabe que é a personagem principal de sua história; e talvez nem queira ser ou mesmo saber. O sonho se torna grande demais pra alguém tão pequeno, ele cai do pedestal e tudo acaba em ruínas. E você fica ali, tentando se reerguer, no meio dos escombros.

                                          Não são lamentos tolos! São apenas palavras sobre "uma garota" que já viu sonhos acontecerem: Milagres da vida os tornarem reais ! E só quer que a boa vontade de alguém reapareça, faça as coisas caminharem de volta, pra onde elas deveriam estar. Se fosse assim, se tivesse sido assim, tantos não teriam sido atingidos, feridos...caídos.
Erros esses, causados somente por um ato de egoísmo. Tantos caíram de joelhos, atingidos por algo que veio inesperado , tão violento e repentino.
Reagimos bravamente mas a cicatriz da ferida ficou ... Doeu, ardeu, breve cicatrizou. 
Mas o preço à pagar será alto! Já está sendo, não sente?
Uma pena...

                                        Uma garota que sempre esteve disposta a lutar ao seu lado, sem medo e a nunca te retaliar! Ela nunca te tripudiou... nunca fez cobranças nem perguntas ...
Ela sempre soube entender seu meandros. Fazia coro nas suas loucuras, mergulhava nos seus arroubos. Nunca quis mudar sua essência. Você é o que ela queria encontrar. Ela sempre soube o que ia no seu coração, na sua alma, lia seu olhar! apesar de não entender tanta confusão, medo ou dúvida, por coisas tão simples e banais: OS SENTIMENTOS!!! 
Ela nunca precisou perguntar nada! talvez porque já soubesse todas as suas respostas ...

                                          Hoje, ela sente ao longe seu descontentamento: sua tristeza , sua eterna dúvida nas escolhas e sua busca incessante. Ela quer colaborar com seu progresso, mas hoje, nem sabe como!
Ela luta na distância, desesperadamente, por sua felicidade e nem sabe se vale à pena investir tanto esforço por você ou pelos seus ideais que floreceram nela: você os plantou!
Ela perdoou teus erros pretéritos, presentes e futuros... Sabia que tinha que ser assim... É o preço que ela quer pagar ...
Você faz parte dela: É o filho, o pai, o irmão, o homem dela: Em uma só pessoa ...

A sua felicidade é a felicidade dela . Sua tristeza e solidão também pertencem à ela e a fere também!
Ela não vive mais ... Caminha pelo mundo ainda tentando recuperar a parte dela que você levou consigo. A sua metade também ficou com ela ... você sequer percebeu!
                                      Um dia quem sabe, as coisas mudem ... Novo ano, nova década. Tudo é possível! Aliás, pra Deus, nada é impossível. ELE vê as lágrimas dela, e as seca dando-lhes coisas que mais ninguém poderia lhe dar: a senha da vida, o segredo das escolhas, a chave dos mistérios, a solução final ...
Ela sofre ao ver tudo, mas se resigna!
Ela se dobrou a sua vontade de silenciar. A sua vontade é seu livre- arbítrio, ela o respeitou.
A verdade dói mas liberta!

                                         Ela observa tudo... Ela pensa muito, fala pouco, reflete demasiadamente e age mais ainda! Esperando sempre algo de novo: Ela se reinventa a cada dia : Sabe que precisa ser assim pra fazer os que a cercam felizes!
Ela mesma tira os espinhos dos pés e do coração que sangra e ainda sorri: Tem forças suficiente dentro de si pra seguir em frente.
                                         Ela se compraz com a verdade, com os amigos leais que possui, naquilo que ela conquista a cada dia, na esperança renitente da sua volta um dia, na crença obssessiva de dias melhores e do fim dessa luta velada.
Isso tudo é sobre uma garota que você conheceu tão pouco, mas que em tão pouco tempo desvendou o universo peculiar que existe dentro de você e que ela sempre amou, apesar de tudo. Talvez ela até já te conhecesse... Apenas te reencontrou!
Ela é assim: Metade amor!
 E a outra metade também...