11 de janeiro de 2010

" MOCINHOS VS BANDIDOS" = THE WINNER IS ...


            
                          A VIDA QUE NOS DEVORA!
( METAFORICAMENTE ILUSTRADA...)



           
                                            Os últimos noticiários, em pleno fim de ano e década, tem deixado muitas pessoas que até então eram céticas sobre o fim da humanidade; hoje, estão se tornando crentes e tementes! pelo futuro incerto que nos ronda.  Penso que realmente estejamos caminhando pro fim dos tempos, em 2012,  mais precisamente!
Se ainda te restar dúvidas, olhe em volta: a natureza se rebelando, o clima cada vez mais quente, as atitudes das pessoas, cada vez mais insanas e totalmente desequilibradas:
Pais colocando agulhas em filhos, tsunamis na Ásia, terremotos pelo mundo, a temperatura cada dia mais doida, seca de um lado do mundo e calor e neve em proporções absurdas do outro (na Europa por exemplo) ...
Enfim, a natureza se rebelando , se revoltando contra nós.
                                       E o que será de nós ???


                  E não metam Deus no meio dessa tragédia toda!
Vivemos no livre-árbitrio, e o estrago no mundo é feito por nós mesmos! Nosso sofrimento é a nossa causa-e-efeito, então estamos pagando um alto preço pela nossa inconsequência e falta de caráter humano! falta de agirmos com coerência e sabedoria. Pra não dizer também é falta de amor à tudo aquilo que temos ou que conquistamos, através dos tempos. Deus nos deu tudo que temos, e nos tira também...
É a vontade dele que predomina, não a nossa!
Incrível como ainda agimos irracionalmente e também perdemos a dignidade, a vergonha na cara e a compostura!  Agimos como mercenários na vida: onde o dinheiro que entrar fácil compra seu caráter, sua dignidade, seu silêncio, o seu conforto, sua racionalidade e torna você um "cegueta político"!
Brasil : país da impunidade! antes, podíamos usar um "será?" (idos de 70, 80, 90...) 
Hoje, a realidade é suja é palpável !!! (2000 em diante...)




Um país formado mais por BANDIDOS que MOCINHOS: Na política, na sociedade, na Justiça e no meio familiar. Claro! pais que enfiam agulhas em filhos, é um santo ou pecador?
Que atira filhos pela janela e depois alega inocência? é benfeitor ou malfeitor?
Não há dúvidas quando existem provas contundentes!
Houve uma quebra no meio social : "Bandidos" em suas quadrilhas cada vez maiores!
"Mocinhos" perdidos! sem saber ao certo o que salvar, ou quem salvar ...
E ainda sendo sugestionados pela corrupção permanentemente  de seus superiores e andando na corda bamba da honestidade... cair ou não cair em tentação... Dinheiro compra paz de espírito?
E nesse "Faroeste social" ninguém se salva, somos as potenciais vítimas !

A perda de caráter gradativa da nossa sociedade, nos faz ver que estamos caminhando pra um cataclisma social e humano. O óbvio disso tudo: estamos ficando sem parâmetros pra julgamentos e sem coração: vulgo, sentimento humano.
Filhos que matam pais, pais que querem matar filhos, políticos corruptos e dissimulados, o câncer social aumenta e se espalha pelas camadas sociais cada vez mais altas, onde poder e dinheiro já comandava e nada podemos fazer pra mudar essa realidade. Só um cataclisma natural, pra aniquilar o mal, e começarmos tudo do zero outra vez.

A Justiça antes, cega... agora é surda-muda, invisível e vencível ???????

Cadê a punição dos culpados de corrupção???
Cadê a punição pros colarinhos brancos ????
Cadê as mudanças nas legislações obsoletas e "obsolentas" ?!!!!
   ONDE ANDA NOSSO SENSO DE JUSTIÇA?
E O BOM SENSO?



Até a pouco tempo não conseguiamos conceber a idéia de acreditar em previsões de que o fim da raça humana estaria próximo. Mas meu ceticismo começou a ser substituído pela incredulidade, ocasionada pela real disfaçatez humana; me fazendo rever cada vez mais meus valores analíticos e crenças, sobre o ser humano e sua função na orbe terrestre.
Não há possiblidade de modificação remota ou atual, no ser humano. Ele perdeu seus paradigmas, seu caráter, sua crença em algo reinante sobre nós e suas perspectivas.
O fim disso tudo? O MAL subjugando o BEM cada vez mais e o fim dos tempos.


Quem anda na linha dos princípios, do caráter, da idoneidade se sente cada vez mais inferiorizado com a maneira como é tratado na sociedade corruptora em que vivemos, por aqueles que resolveram mudar de lado. Aqueles que adotaram a postura de que EU POSSO E FAÇO! obedeçam vocês ou finjam que não vêem, se tiverem juízo! O mal cresce de maneira assustadora em relação ao BEM devido ao comodismo do ser humano, de não se revoltar com as coisas erradas. De ir pra rua, de lutar pelo que é certo. A maioria se compraz em dizer:
 - Ah! ele está fazendo isso? vou fazer também...  (E só!)

Um país onde a honestidade de uma criança, filho de um agricultor, ao achar uma bolsa com objetos de valor e devolvê-los ao dono, vira noticiário e virou homenagem na cidade natal desta criança, pela prefeitura, que reconheceu tamanho gesto.
Isso também teve reconhecimento nacional... VIROU NOTÍCIA!
A que ponto chegamos! HONESTIDADE virar notícia, no país da corrupção...
É nossa obrigação sermos honestos, nascemos pra isso ... mas como e por que alguns perderam a vergonha e o bom senso?

O ser humano é incapaz de indagar um erro de seu semelhante e perguntar o por quê de tal ato! Por que? simplesmente por MEDO.
Claro! vivemos na sociedade do MEDO... o silêncio e a impunidade impera devido ao poder paralelo e a força moral da violência que nos esmaga e impõe os ditames dos mais fortes: os chamados de corajosos e arrojados(?) Não! chamados de vilões ou falsos defensores da sociedade...
Pagamos impostos por uma proteção inexistente. Estamos à mercê da nossa própria sorte, invisível.
Chegamos ao ponto de nos subjulgarmos à essa lei do silêncio, ou morreremos ... Ou ainda, nademos na mesma maré suja,  já que a impunidade impera. Se fecharmos os olhos, estaremos vivos! mas seguiremos em frente?
Esqueçamos o que nossos pais, avós e demais preceptores nos deram de exemplo?
A realidade atual é outra. Devemos viver numa nova metodologia social:
CADA UM POR SI E DEUS POR TODOS ...(?!)

Se ELE já estivesse contra todos, não existiria mais uma viva alma aqui na terra!!!
Deus já deixou em nossas mãos, o traçado de nossos destinos, do destino da humanidade... basta olhar em volta e ver que o caos se instalou por nossa culpa, e agora por nossa conta e risco.
Se a guerra é santa, onde está  a interferência DELE?
Se as doenças dizimam nossos irmãos pelo mundo, onde está a piedade DELE?
Faz parte do nosso aprendizado terreno cuidarmos de nós mesmos, do nosso progresso e de tudo aquilo que ELE nos presenteou, aqui na terra.
Se não cuidarmos do que recebemos, pra nossa subsistência, tudo sucumbirá, junto à nós mesmos...
 A água, a terra, o fogo e o ar...

Precisamos de mais sinais do que já recebemos, pra saber que as coisas vão indo cada vez mais PIOR ao nosso favor?
Acho que não...
Quantos desabamentos, enchentes e queimadas teremos que ainda enfrentar pra aprendermos a enxergar que a natureza não quer mais estar ao nosso favor, enquanto não aprendermos a respeitá-la ou respeitarmos a nós mesmos? Vivemos em comunhão com o mundo, se não comungarmos, tudo se voltará contra nós.
DEUS não interfere em nada que ocasionamos de destruição ao que ele criou, de onde tiramos a nossa subsistência. Elementar! a natureza se revolta contra nós e mostra a sua força se impondo atualmente cada vez mais e de forma mais destrutiva...
Se envenenamos o mar, ficamos sem peixes !!!
Se envenenamos nossos rios e lagos, ficamos sem água potável!
Se envenenamos o ar, tirando a proteção natural da terra, morreremos de câncer!
Se a temperatura da terra aumenta, devido as queimadas, morreremos torrados nos próximos verões de calor, e de frio nos próximos invernos... que serão cada vez mais gélidos e com cada vez mais enchentes.
Ninguém pensa nisso né? Nem os mocinhos, nem os vilões...
Morreremos todos! vítimas de nossa própria inconsequência. De uma guerra silenciosa onde todos nos participamos! não só nossos governantes...


Enquanto você fica aí amaldiçoando as chuvas torrenciais que acabaram com seu fim de ano, pense nas pessoas que perderam a vida, suas casas, suas famílias, pela ira da natureza e pela negligência das prefeituras que liberam habite-se (autorização pra construção),  em regiões que jamais poderiam ser habitadas, como as encostas des morros! Isso tudo devido a gana de arrecadar impostos de IPTU(dos prefeitos), sem se preocuparem com a real condição habitacional dessas regiões, locais ou de se preocuparem em fazer fiscalização periódicas e coibirem construções irregulares. Choque de ordem não existe nessa hora né?
Pense nas tragédias que poderiam ser evitadas se todos nós reclamássemos na hora certa e no momento certo, nas urnas!!! Ou promovermos atos públicos, ir pras ruas cobrar mudanças e lutarmos pra que nossos direitos saiam do papel e tomem forma.

Pra onde vai nosso dinheiro de impostos, arrecadados?
Por que não dragam os rios? por que não protegem as nossas encostas e impeçam a proliferação de favelas? Porque não consertam melhor nossas estradas, que desbarrancam a cada chuva torrencial?
Por que não dão moradias dignas pras pessoas saírem de barracos nas encostas dos morros?
Precisam acontecer tragédias pros políticos se mobilizarem? Ou fingirem que se preocupam?
Não precisamos de favelas-bairros!  precisamos de bairros sem favelas!

Isso tudo se resolveria nas urnas ... onde os mocinhos podem vencer os bandidos!

VAMOS EXIGIR O VOTO FACULTATIVO!
LUTEMOS PELO PRINCÍPIO ÉTICO DO LIVRE ARBÍTRIO DE CADA SER HUMANO. ISSO NOS LEVARÁ A TRABALHAR EM PROL DE UM SISTEMA POLÍTICO EM QUE CADA CIDADÃO TENHA O DIREITO DE FAZER DE SEU VOTO, UM INSTRUMENTO FACULTATIVO E NÃO ATITUDE ARBITRÁRIA E OBRIGATÓRIA, A CADA NOVA ELEIÇÃO. A OBRIGAÇÃO GERA REVOLTA E AS MUDANÇAS NÃO ACONTECEM PELO COMODISMO E PELA FALTA DE PERSPECTIVA, DE COMPROMETIMENTO DOS POLÍTICOS ELEITOS.
A NÃO OBRIGAÇÃO DE VOTO GERA MUDANÇAS, PELO SIMPLES FATO DE NÃO GERAR EXPECTATIVAS NA POPULAÇÃO: ISSO TORNARIA OS POLÍTICOS MAIS VUNERÁVEIS.  SER ELEITO SERIA UMA LOTERIA PRA ELES!
TODO O POVO É RESULTADO DO SOMATÓRIO DE AÇÕES E REAÇÕES DA SOCIEDADE E TODOS NÓS, QUE QUEREMOS O BEM DE NOSSA TERRA DA NOSSA CIDADE, PODEREMOS INICIAR ESTE MOVIMENTO, QUE PODE DEMORAR, MAS VAI ALAVANCAR O PROGRESSO ÉTICO E MORAL DE NOSSA NAÇÃO. PELO SOCIAL, LUTEMOS PELO VOTO FACULTATIVO!!!

LUTEMOS PELOS NOSSOS DIREITOS de ter a nossa sociedade mais atuante na política, na justiça e nos meios sociais. Sem a nossa união, a nossa força, a luta será em vão ...
Não esperemos mais a ira da natureza, pra nos destruir ainda mais e nos mostrar o quanto ainda agimos errado ou somos omissos em relação a esses governantes que elegemos por obrigação.
Pagamos pelo erro, com nosso próprio sofrimento. Enquanto não aprendermos a ser cidadãos: Somos pessoas com cidadania e só!
Cidadãos não infrigem as leis e lutam pelo progresso, pelas coisas em que acreditam.
Lutemos mais e viveremos mais e melhor!