1 de novembro de 2009

PARNASO E O INVISÍVEL



" Não fui, na infância, como os outros e nunca vi como os outros viam.
Minhas paixões eu não podia tirar das fontes igual à deles; e era outro o canto, que acordava o coração de alegria.
Tudo o que amei, amei sozinho" (...)
                               (Edgard Allan Poe)

" Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
                              (Antoine de Saint-Exupéry)

" Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
                               (Friedrich Nietzsche)

"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
                                (Benjamin Franklin)



Hoje tive uma certeza : O "invisível" existe e nos ajuda muito  no plano físico.
O tempo , o espaço são apenas camuflados pela "cortina densa" da nossa ignorância, aliada à nossa descrença, nas coisas intangíveis: Naquilo que não cremos por incertezas  ou dúvidas maiores que a nossa ignorância . A nossa capacidade de percepção é limitada por nossa incredulidade; por isso somos céticos em relação aquilo que não compreendemos ou que não vemos com a devida clareza.
No meu caso, uma experiência muito gratificante ocorreu, independente dessas questões materiais citadas. Foi ela muito esperada! Deu-me à certeza, sobre algo que até então eram suspeitas! Hoje é certeza absoluta e inquestionável.
Estou mais segura do que sou, ciente da minha missão nesse mundo.

Tal qual Dante, guiado por Beatriz pelo inferno (em a DIVINA COMÉDIA antes de chegar ao paraíso), eu também  fui guiada pelas mãos de "alguém" que sempre representou e ainda representa, a continuação da existência da vida, mesmo no plano espiritual . "Ela" não fala, mas eu " entendo" perfeitamente...
Aprendi a"ouvir" , a "interpretar", "entender" sem as palavras pronunciadas. Tudo questão de aprendizado aliado à disciplina fora do racional: Um dom nato meu. Embora às vezes, preferiria que fosse diferente: "Ouço" e percebo sempre o EU egoísta de cada um: É doloroso aceitar isso de um semelhante !

Assim como no post de Mensagem Subliminar, comprovei as minhas suspeitas: "Ela", não é uma pessoa confiável , não é digna de ser amada!
Primeiro, se faz de "amiga", depois mostra seu real caráter: Vil, egoísta, mesquinha , debochada , chatagista emocional e comodista... Não me surpreendi!
Só quem "enxerga" o "invisível aos olhos"(aqueles que possuem a sensibilidade aguçada), o dom , a habilidade dos bons,  sabe do que falo nesse momento.
Descobri o segredo obscuro dela. A máscara de "boa moça" já caiu diante dos meus olhos!
Deus, em sua infinita misericórdia, entendeu minhas razões e ouviu minhas preces. Fui "guiada" pelo BEM e descobri toda a verdade oculta no caráter dissimulado e frívolo dela.
Não fiz pré julgamento errado: Minhas "suspeitas" estavam certas ...

Também percebi que a falta cometida por você deve fazer parte do seu aprendizado: Os sofrimentos que ainda irás experimentar , te farás enxergar a verdade que falo agora.
Pra se tirar uma lição de vida, precisamos nós mesmos passar pela dor do sofrimento, da decepção. Isso faz parte do aprendizado no nosso processo de evolução: Rumo à perfeição moral e espiritual.

Não quero mais mudar as regras desse jogo! Agora aceitei-as resignada; por entender as razões do que realmente vai acontecer, devido as suas escolhas. Percebi que nunca fui injusta nem omissa contigo. Apenas resignei-me às circuntâncias: Tinha que ser essa a minha postura! "Farei jus ao que acontecerá no futuro"...Serei sua preletora do "invisível".
Me sinto segura em saber que posso seguir em frente agora, pois nessa estrada, o "nosso reencontro" será mais à diante. Estamos ligados ainda ...
Mas, nesse momento, você precisa aprender sozinho o valor , a dimensão  do preço que pagou pela  sua escolha  e as consequências de seus atos presentes e futuros.
Sei o fim disso tudo! Por isso me conformo com o rumo que as coisas tomaram: Tinha que ser assim!

Me sinto desapontada pela sua inexperiência emocional e racional, em não perceber o óbvio! Mas, menos desamparada por Deus e mais forte ainda, depois do dia de hoje: Devolveram a minha fé!

O "invisível" é bem menos complexo e mais atuante aqui do que pensamos: Basta enxergar com os olhos do coração! Se suas intenções forem claras, amorosas e não egoísticas, a verdade vem no momento certo. Não há "máscaras" que não caíam nessa hora. A dela, caiu pra mim.
Sinto alívio de não ter me enganado. Nem poderia ... Quem fere "inocentes" , fica stigmatizado pela  maldade que causou: "Expiação de culpa! "
A "cicatriz" do caráter distorcido também ficou cravada nos olhos dela: Olhos sórdidos e mesquinhos de quem sente prazer em desestruturar a vida alheia, por não ser feliz. E por isso, ela nunca terá paz. Não se constrói a própria felicidade destruindo a vida de ninguém!
Sempre há de faltar a tranquilidade dos justos, no coração dela,  pra ser feliz.
Sabia que "ela" debocha de você ? Debocha do que sentes ? A situação é cômoda pra ela ...
Você "ofertou" gratuitamente o que é preciso muito merecimento pra se ter : O AMOR!
Tenho pena de sua "cegueira" emocional ...


Hoje,  fiquei em paz ! O meu sacrifício vem sendo recompensado. Minhas preces foram atendidas ! 
A verdade veio à mim, de forma clara : Expressada por ela mesma, de viva-voz. Não houve dúbia interpretação!
Fiquei menos cética em relação ao "invisível". Já atravessei o meu "Inferno" e estou chegando ao "Paraíso". Não vou precisar te buscar: Você vai reencontrar a estrada e o caminho de volta, sozinho! Sinto isso ... Quanto mais o tempo passa, mais certeza tenho!
Porque meu amor nunca foi uma promessa vazia, um presente momentâneo ou uma atração passageira: Eu amei você , amo com uma intensidade que nunca experimentei!
Sabia de sua chegada ... Previ sua partida, mesmo sem entender o significado dela ...
Acredito em destino, mas acredito também em acasos : São eles que testam nossa capacidade de resignação e de fé!
 Não acredito em palavras ditas sem atitudes mas acredito em atitudes sem palavras  ... Não sei por quê! 
Suas atitudes me dizem muito mais do que suas palavras, nunca ditas ! Teu "silêncio" é a maneira mais fácil de nos comunicarmos: Porque eu entendo os teus silêncios...

Sei que não é fácil viver assim: Com a interferências de terceiros, de fatos e acasos atravessando nossos caminhos, diariamente . Mas aprendi que é necessário que a vida flua assim.
Sinto um misto de paz e serenidade nesse momento: Ao mesmo tempo um desassossego e uma dúvida sem fim! Esses últimos, teus sentimentos, captados por mim.
A distância nunca será o bastante pra quebrar nosso elo: Ele sempre vai existir, independente de sua vontade. 
 MAKTUB!

O "invisível" é algo que não me dá medo! Ele me abre as portas da razão, diariamente...
Já vivi experiências incríveis em minha vida! Essas experiências foram a base do meu aprendizado.  Hoje é o "leme" dos meus atos e atitudes: De hoje e de amanhã.
Já consegui alcançar meu equilíbrio sem me perder pelo caminho da dor, da dúvida, da amargura e da incerteza.
Sempre que duvidava da possibilidade de chegada no meu "destino", o "invisível" me brindava com o "farol na noite escura" no meio do "mar revolto" das incertezas ... E eu achava meu rumo novamente...
Já vivi coisas que são indescritíveis! Isso me fez ser quem sou : Calma e serena nas adversidades.

Deus está em nós! 
ELE não é "uma pessoa" que dita as regras da nossa existência ...

Viemos no mundo por nós: Não pra sermos felizes somente, mas pra experimentar dor e sofrimento. Viemos pra expiar nossos erros, nos redimir de nossas culpas, enxergar erros passados com nossos desafetos e consertá-los no presente . Seguir rumo à evolução: Essa é nossa Lei!
Não viemos ao mundo pra brincar com a vida de ninguém e ficarmos impunes!
A certeza de que isso é verdade, que há mais culpa do que perdão. Deus não perdoa nossos erros, ele nos mostra que é preciso consertá-los sempre, pra nos salvarmos. Senão não evoluíremos.

Não somos perfeitos! ELE sabe... 
ELE nos mostra através do "invisível" que é possível a retomada da nossa tranquilidade, através de nosso arrependimento posterior à nossas faltas, somente.
ELE não interefere nas nossas culpas, e não nos absolve por isso. Somos causa e consequência de nossos atos! Somos Juízes de nossas faltas e atitudes.  A certeza que tenho disso? A nossa eterna intranquilidade e insatisfação, mesmo depois de julgarmos que fizemos a escolha certa em nossas vidas.

Só através da oração, do arrependimento, da expiação de nossas culpas e do pedido de perdão verdadeiro à quem ferimos, alcançaremos nossa redenção, nossa salvação e nossa paz de espírito. Não através do pedido de perdão Divino apenas.

MY PRAYER:
" My Lord,
Don´t let me succumb to the temptation to fall into error!
Benevolent Spirit who protects me, turn this bad thought away from me and give me the strength to resist this evil. If I succumb, then I will deserve the expiation of my failing in this same life and in the next, because I have free will to make my choice ".


Par mon amour...
" Mon Dieu, dans votre justice, vous avez cru devoir réjouir le coeur de (…)
 Je vous on remercie pour lui, malgré le mal qu’il m’a fait ou qu’il a cherché à me faire. S’il en profitait pour m’humilier, je l’accepterais comme une épreuve pour ma charité.
Bons Esprits qui me protégez, ne permettez pas que j’en conçoive aucun regret; détournez do moi l’envie et la jalousie qui abaissent; inspirez-moi, au contraire, la générosité qui élève. L’humiliation est dans le mal et non dans le bien, et nous savons que, tôt ou tard,justice sera rendue à chacun selon ses oeuvres."

Esse post é um agradecimento por algo recebido e muito ansiado.
Aquele que acredita como eu, na vida após a morte sabe que continuamos a ser "guiados" por aqueles que amamos. Eles veem em nosso auxílio, quando precisamos...
GRAÇAS AO PAI! Por me dar a chance de merecer mais uma benção, dentre tantas que tenho recebido.

"O "invisível" se torna visível pra quem de fato demostrar desapego as razões materiais e ao sentido prático. Aqueles que creem que o imaterial também move as engrenagens de nossa vida e de nossos atos, vislumbram um mundo nunca antes imaginado; mas já descrito. "(N.A)




Mais uma Obra que deveria ser lida por todos.
O poeta que sempre me inspira...


"Sai da mão de Deus que a contempla antes de criá-la, como uma criança que chora e ri sem verdadeiro motivo, a alma ingênua que tudo ignora, exceto quando, movida pelo desejo de retornar a Ele, segue de bom grado o que a diverte"
                               (Dante Alighieri)