30 de novembro de 2009

OS AMANTES

"Às vezes, você perde vários poemas, porque sente uma frase, sente algo murmurado no seu espírito e não presta atenção porque está ocupado com os ruídos da vida. É necessário apurar o seu ouvido, ter a humildade de anotar a coisa mesmo quando ela não é muito boa. Pode, de repente, um texto meio nebuloso, meio esquisito, meio simplório demais, dar raiz a um poema posteriormente interessante."
                               ( AFFONSO ROMANO DE SANT`ANNA)




O tempo continua passando por nós impunemente e eu aqui, ainda pensando: O que vai ser de nós?
Tenho seguido a vida e ocultado meus passos de tuas vistas, mas sempre velando-te!
Espero o "avesso dos ponteiros", queria tanto que o tempo voltasse,  que eu pudesse consertar qualquer coisa que de errado fiz : Algo que te levou pra longe de meus olhos ... Olhos ávidos de rever teu sorriso que "congelou" aqui, na minha íris!
Tenho fé e rezo! ELE já me ouviu antes... Sei que ELE vai te fazer voltar... Só não sei quando...
Acredito que ELE espere nossas teimosias arrefecerem ... Nossas coragens surgirem ...

Tenho seguido por rumos, caminhos tão distantes, mas meus pensamentos "ficaram" aí, contigo.
Lembro de coisas talvez tão insignificantes pra você, que hoje, nem tenham peso na sua memória, mas que me fazem crer que eu ainda esteja fazendo parte, de "alguma parte" daquilo de bom que ficou : Do curto espaço de tempo  ENTRE NÓS...



A obra de Affonso Romano de Sant`Anna me inspirou esse post .
Pra quem não conhece ele: É o marido de MARINA COLASANTI.

OS AMANTES...
(FRAGMENTO DO TEXTO)

Os amantes, em geral, passam noites inteiras inquietos e ansiosos ...
- também eu.

...

Os amantes, em geral, são afoitos, egoístas e mal pensam a sorte alheia ...
- como eu .

...

Os amantes, em geral, passam horas figurando o corpo amado, curvas, gestos e preferências ...
- como eu.

Os amantes, em geral, são patetas, maus estetas, fazem versos ruins e se chamam poetas...
- como eu!


Quero muito reveter, rever nossa história ... Se é que podemos chamar de história o que ainda precisa continuar sendo escrito : Nosso "livro" oculto, ficou sem final!
Não há permissibilidade em algo que ficou destituído de coragem minha e talvez sua: Há dúvidas apenas!
Você lançou o desafio e me prôpus a vencê-lo, só que ambos "abandonamos" a empreitada ...

Precisamos terminar o que começamos: Talvez fechar esse ciclo interrompido em nossas vidas ... Só assim seguiremos em frente:  Juntos ou separados!
Preciso de sua ajuda agora: Um sinal e eu vou : Você sabe que vou ! ... Não abandono nada que venha de ti ...
Tínhamos tudo antes de nós? Acho que ainda precisamos nos completar... nos aglutinar.

Depois de nós, nada voltou a ser o que era antes ...
Estava escrito nas cartas, no tempo, no espaço ... no Jogo da Vida ... no NOSSO TAROT: OS AMANTES.
Era completo, só você não via ... Era lindo, admirado e invejado... Só você não via!

O labirinto da vida nos separou ... Mas há chance de encontrarmos o NOSSO caminho de volta.
Sempre haverá um recomeço pra nós... Não canso de repetir: MAKTUB!

Os amantes gerados pela força da natureza, pela vontade DELE de nós reunir novamente, nada  nos afastará:  Nem sua dúvida aí, nem minha incerteza aqui ...
É pra nós dois que o destino sorriu ...  O que já foi  um dia NOSSO reflexo no espelho, nossas imagens... SE FUNDIRAM!
HOJE, SOMOS UM SÓ...
METADES NOSSAS ANDAM POR AÍ, EM NOSSOS CORPOS... TROCADAS!
Isso será reflexo da minha certeza no futuro: Nos veremos como metades incompletas até nos reencontramos.

Qualquer dia, qualquer hora, a gente vai se reencontrar ...
Retomar a nossa história: Não foi Conto de fadas,  nada entre nós pode ser fantasioso!
É destino ... É VIDA REAL!





24 de novembro de 2009

VALORIZANDO A VIDA : DOE-SE !!!





                                      Esse post é especial porque fala de um trabalho de suma importância, pouco divulgado na mídia, que muitos  podem e deveriam fazer, mas poucos se habilitam ou tem coragem: Ouvirem seus semelhantes! Desconhecidos sem esperanças: Num momento de dor, desespero e fraqueza.
Não se trata de fazer caridade e nem de um exercício pra tentar virar um " Santo": Trata-se de humanidade : Da prática da humildade, de servir...
                                      Ninguém  é tão ocupado que não possa doar 2 horas do seu dia, 2 vezes na semana, pra exercer a função de Voluntário nessa Organização. Isso também é um exercício de Cidadania!
Estou escrevendo aqui, sobre esse tema, porque sou voluntária em um Posto, estou dando aqui o meu testemunho. Não é simplesmente se oferecer e começar o atendimento; você tem que demostrar aptidão pra isso: Ser humanitário, solicito , não pode ser impaciente , nem ser ansioso(a). Essa é uma função exercida com amor e dignidade por quem faz, mas por poucas pessoas.
Vou explicar como funciona ...
                       O CVV- CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA é uma entidade criada em 1962, em São Paulo, e atualmente conta com aproximadamente 50 Postos nas grandes cidades brasileiras.
O trabalho é realizado exclusivamente por voluntários, inclusive a própria Diretoria de alguns postos é exercida por voluntários. Possuímos cerca de 2.500 voluntários que se revezam em plantões de 4 horas cada , semanais. Mas são poucos voluntários, ainda... a demanda de ligações é grande.
Esse serviço é prestado de forma initerrupta, 24hs por dia, 7 dias na semana, inclusive feriados.
O CVV atende em média  uma ligação a cada 33 segundos, num total de 1 milhão de chamadas ao ano, e sendo esse, o sexto serviço telefônico mais procurado no Brasil.
É TOTALMENTE GRATUITO e SIGILOSO. E destina-se a atender todas as pessoas que o procuram, que estejam passando por momentos difíceis.
Oferecemos apoio emocional,  facilitando o desabafo, tentamos minorar o sofrimento de pessoas desamparadas e desestruturadas emocionalmente e temos como finalidade neutralizar idéias auto-destrutivas: Trabalhamos pra evitar potenciais suicídios ou tentativas.

Não há VÍNCULO RELIGIOSO, POLÍTICO ou de qualquer espécie.
É necessário a inscrição em um curso prévio gratuito pra seleção de VOLUNTÁRIOS.

LIGUE 141 e seja voluntário. O CVV precisa de você também.

                                          Muitas pessoas tem dificuldades em lidar com problemas, perdas ou desilusões de quaisquer espécies. Elas, nesse momento, precisam de ajuda sincera, de alguém fora do seu vínculo pessoal. Dessa forma, elas conseguem exteriorizar melhor sua dor, seu descontentamento, seu sofrimento, sua tristeza, sem que seja necessária sua identificação pessoal.
É um trabalho que requer paciência, destreza nas palavras, rapidez de raciocínio, grande capacidade de persuasão positiva e extrema habilidade de passar segurança pra alguém, utilizando somente a voz.
                                       Enquanto você fica aí gastando tempo com inutilidades, sofrendo por desilusões bobas, sendo egoísta na vida e nos sentimentos, procure gastar seu tempo inútil com algo ÚTIL: Sirva ao próximo, DOE-SE!

                                         Meus problemas muitas vezes se tornaram pequenos, depois dessa experiência maravilhosa que tive: De atender, de ouvir algumas dessas pessoas solitárias, tristes e desamparadas emocionalmente.
É um socorro emocional que prestamos, não é um socorro religioso ou psicológico.
                                         Quem parte em busca dessa última tentativa de ajuda, não está pensando se DEUS existe ou não, nesse momento. O que ela menos precisa é ser julgada pela sua falta de fé em DEUS ou de esperança em dias melhores. Elas buscam o conforto emocional, o ouvir sem críticas, sem o receio de ser ridicularizado(a), de ser taxado(a) de cansativo(a) ou de ser mal interpretado(a). As ligações não tem tempo de duração: Eu mesma já fiquei 3hs falando com uma mesma pessoa, porque ela assim o quis. E era necessário dar atenção à ela, todo esse tempo. Não há tempo mal empregado nessa hora: O tempo é nosso aliado no "ganhar confiança". O tempo pode valer uma vida que está prestes à sucumbir a idéia de morte.
                                        Podemos ficar o tempo que julgarmos necessário, mas por norma, o voluntário só deve trabalhar 2hs por dia. Mas há casos especiais, que requer atenção especial e exclusiva do voluntário, pois quem liga, às vezes, têm preferência por um determinado voluntário: É com essa pessoa que ele se sente mais à vontade para desabafar, chorar... O sigilo da identificação é de ambos os lados.  
                                        Somos identificados só pelo primeiro nome e o usuário do serviço também só deve ser identificado pelo primeiro nome. Por segurança, dependendo de cada caso, algumas ligações são gravadas, mas o Supervisor que fica à postos, todo o tempo, que nos diz se é necessário gravar ou não. Depende de nós voluntários, percebermos a gravidade do problema e tentar contorná-lo. Não conseguindo com apenas nossa ajuda, o serviço passa a ser monitorado por Especialistas. Geralmente, psicólogos e terapeutas cognitivos, que são voluntários especiais.
                                        Temos na equipe também dentistas, engenheiros, professores, médicos, enfermeiros; pessoas de diferentes profissões, que doam um pouco do seu tempo vago, pra fazerem o bem: "Dar alento a quem precisa de alento."

                                        Não se trata de uma caridade, de ato de heroísmo, trata-se de ajuda humanitária.
Se sua vida é vazia, inútil, que tal você preenchê-la assim? Se você se julga um inútil com as palavras, que tal tentar distribuir um pouco de afeto e carinho através delas? Se você está triste ou desiludido com sua vida, que tal se alegrar servindo de apoio pra alguém, que não tem a mesma capacidade de ser RESILIENTE como você na vida?
Busque a força, a coragem dentro de você, deixe o egoísmo de lado junto com a sua covardia e seja um voluntário. Não custa nada dar um pouco de vida a quem anda desesperançado.
Faça a sua parte, e pense bem : " QUEM NÃO VIVE PRA SERVIR, SEJA DE QUE MANEIRA FOR, NÃO SERVE PRA VIVER !!!..."

Você já faz alguma coisa? Que legal... Então faça esse serviço voluntário também! O que você fizer pelo seu semelhante tem mais valor probante do que qualquer oração .
                                        As atitudes vale mais do que mil rezas ou palavras. Eu tento fazer a minha parte, faça a sua também.  Deixe de se lamentar pela vida sem propósito, que às vezes você leva e ocupe seu tempo vago, sua cabeça, com pensamentos inspiradores, com palavras de incentivo pra quem esteja precisando. Esse também é um aprendizado! Você não veio aqui na terra à passeio e só pra tentar ser feliz: Veio com a missão de servir e trabalhar, concomitantemente.
Você não vai virar um "manipulador de vidas", de sentimentos. E sim, passar a ter o dom da palavra de incentivo, aprender a ter o dom de tocar o coração das pessoas com suas palavras sinceras e verdadeiras :  SEJA O ORADOR DO AMOR, DA VIDA .
A prática desse ato de amor te levará à perfeição de caráter ... Não esqueça!


ALGUNS ENDEREÇOS PRA VOCÊ SE INFORMAR MELHOR:

19 de novembro de 2009

SABEDORIA, FÉ E CORAGEM ...



"Aquele que conhece os outros é sábio.
Aquele que conhece a si mesmo é iluminado.
Aquele que vence os outros é forte.
Aquele que vence a si mesmo é poderoso.
Aquele que conhece a alegria é rico.
Aquele que conserva o seu caminho tem vontade.


Seja humilde, e permanecerás íntegro.
Curva-te, e permanecerás ereto.
Esvazia-te, e permanecerás repleto.
Gasta-te, e permanecerás novo.


O sábio não se exibe, e por isso brilha.

Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo, ninguém no mundo
pode competir com ele."

(Lao Tsé - Tao Te Ching)

                                       Para que a sabedoria se instale na nossa consciência e contribua para nossa evolução; necessariamente temos que fazer um grande esforço, um trabalho individual de análise, de transformação plena  em nós mesmos! Precisamos nos conhecer melhor:  Avaliar nossos sentimentos, enxergar onde estão nossas falhas, "calibrar" nossas virtudes, compreender e aceitar nossas limitações , valorizar o que temos de melhor , se doar mais e melhor.
Mudanças positivas são necessárias,  mas é preciso que a desejemos profundamente: Que exista fé , coragem e humildade para permitir que a essência de Deus flua através de nossas atitudes , de nosso comportamento, de nosso caráter, para que haja mudança positivas em nós,  naqueles que nos observam e nos tem como exemplo a ser seguido.
Mas  não haverá mudança alguma no mundo se não mudarmos a nossa forma de pensar e de agir.  Não haverá evolução humana se não pararmos para ouvir, refletir, pensar e olhar com o mesmo afeto, o mesmo amor e o mesmo respeito que devemos ter com nossos semelhantes. Estes mesmos sentimentos que devotamos a aqueles que nós queremos bem, somente: Ele deve  se estendido à todos que nos rodeiam ; não apenas aos nossos familiares e amigos...
 
Sei que transformação é algo muito trabalhoso: É árdua, é difícil e dolorosa!
Requer boa vontade, dedicação sem medo , sem trapaça alguma ! E para realizá-la é preciso sentir verdadeiramente esta necessidade no seu EU interior!
É imperioso lembrar que a partir do momento que iniciarmos um processo de transformação em nossa vida, gradativamente iremos perceber uma reação “positiva” da vida agindo à nossa volta. E assim, vamos nos sentir compensados querendo cada vez mais progredir,  melhorar, investir e até desejar desenvolver uma ligação mais profunda com DEUS através da fé.
Sendo assim, alcançaremos nosso próprio controle: Seja mental, emocional ou espiritual . Então estaremos aptos a irradiar Energias de amor , de sabedoria e de incentivo pra quem precisa de nós nos momentos difíceis.Já estaremos mais perto de Deus e ele na sua infinita misericórdia nos ouvirá, pois fizemos por merecer sua misericórdia ao nos modificarmos por amor à ELE somente.


Para que alcacemos o equilíbrio que nos aproxima do nosso PAI e ele se estabeleça em nossa consciência; não é necessário que viremos "santidades" e nem que fiquemos recolhidos longe das tentações! Apenas precisamos estar em sintonia com a nossa harmonia  mental,  estarmos em paz com nossa consciência e consequentemente estaremos em paz com o mundo a nossa volta ! Simples assim ...
Precisamos acreditar na  nossa capacidade de mudar nossa vida apenas mudando a nossa forma de pensar, de querer, e de agir! 

Há um pensamento Zen - budista que diz: " Seu Carma é você mesmo. Você é o resultado de suas ações."


Portanto, vamos melhorar nosso Carma, expiar nossas culpas , nossos erros e nos modificar pra melhor!

Vamos tentar melhorar nossos pensamentos, nossos sentimentos e nossas atitudes para com todos que nos rodeiam. Trabalhe seu espírito e torne o mundo um lugar melhor para se viver. Comece por você: Pense, reflita, aja com sabedoria e se modifique positivamente com plena consciência e vontade .

E que DEUS nos fortaleça em seu infinito amor!

15 de novembro de 2009

OS FALSOS PROFETAS


Resolvi escrever esse post depois de uma situação meio estapafúrdia que presenciei ...
Não vou explicar nada e nem contar detalhes, porque é particular. Fico extremamente "P* DA VIDA" com a cara de pau que certas pessoas têm de falarem em nome de DEUS, de JESUS, como se fossem as pessoas mais dignas e servis À ELE ; na face da terra! E ainda proferirem a Palavra Sagrada sem expiar primeiro suas próprias culpas , erros e pedir perdão!
Esse post é pra falar sobre  pessoas que se dizem religiosas, porém seus atos demonstram o contrário: Falam que JESUS fala com eles, que seguem os ensinamentos à risca, citam várias partes do Evangelho, mas na verdade são "LOBOS em pele de cordeiro"...
PECAM MAIS DO QUE todos nós juntos!


Podemos ver nas TVs, jornais e rádios uma série de pseudos-profetas, que falam em nome de Deus, mas colocam como se as Graças do PAI pudessem ser alcançadas através do dinheiro (dízimo).
Usam de suas Igrejas para iludir  a boa fé dos ignorantes(desprovidos de esperanças), sobre os ensinamentos cristãos, mas o deturpam segundo suas conveniências.
A mentira é "convidativa", eles sabem disso e a usam ! A verdade precisa ser "paliativa" no mundo Evagelizador : A necessidade que esse pseudos profetas precisam pra convencer é baseada na incerteza, requisito que move a fé das pessoas; por isso a verdade é quase sempre desnecessária!

Falam do Evangelho como se fossem íntimo dele, exaltam à JESUS, mas ligam suas orações à trocas com Deus - onde quem der mais - poderá ter mais benefícios, maior salvação! São os modernos "vendedores de indulgências", (neste momento, explico um pouco sobre a Inquisição: A venda de Indulgências = ao perdão divino. Crimes cometidos na época da Idade Média eram "perdoados" seguindo a norma de venda de "indulgências" pela Igreja. Os que foram "poupados" pela Igreja, da morte por heresia,  foi porque "doaram" seus bens em nome de uma "falsa salvação").

Há o "descompromisso moral",  nessas religiões! Não se exige dos que vierem à segui-las, uma verdadeira modificação moral significativa. Embora citem a necessidade de se fazer o bem, isso nada mais é do que um aparato, para enfeitar o verdadeiro objetivo: A doação financeira vultosa, pra futura salvação por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
AFF!

E assim falam os falsos profetas:  "Deus é cambista", ou seja, que Deus "faz trocas", onde quem der mais dízimo, será mais atendido ou perdoado mais rápido: Terá a chamada "salvação"!
A verdade é : Que não há em lugar algum dos Evangelhos de Jesus, a troca com Deus. Muito pelo contrário, o Mestre deixa claro que "nós mesmos" devemos levar nossas "cruzes", ganhar "o pão" com o suor de nosso rosto, e  só ganhará o "Reino dos Céus" (que é a paz de espírito) aquele que fizer ao próximo o que desejar a si mesmo.

Levando-se em consideração o que  guia os seguidores destes "fariseus modernos" é a "Fé cega" em   explicações doutrinárias do Evangelho totalmente vazias, feita por gente despreparada, incutida neles com discursos "inflamados", demonstrações de "pseudo-exorcismos", onde o que na verdade se vê é manifestação pura dos "descrentes" em DEUS, que se comprazem com aquele espetáculo ilusório!
As pessoas crêem porque mandam crer, porque elas não tem uma fé palpável!
Se emocionam diante daquelas manifestações falsas de libertação porque não compreendem os acontecimentos, por isso obedecem as ordens que lhes foram dadas. Novamente, é a esperteza explorando a credulidade ingênua dos desprovidos da verdadeira fé em CRISTO.

Os Vendilhões do Templo

"Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração. Porém, vós a tendes transformado em covil de ladrões" (Mateus, XXI; 12 e 13).

Eis a insensatez que se vê, com alguns exemplos: Venda de potes com água que seria do Rio Jordão, onde JESUS foi batizado, como se a água fosse abençoada; de pedras que seriam do Templo onde Jesus pregava; de areia que seria de Jerusalém, onde o Mestre caminhava. Demonstrando o absurdo destes amuletos e lembrando que Jesus afirma que o único meio de afastar as más influências de nossa vida ou termos paz de espírito, é quando melhoramos nossa conduta. Nada material poderá ter alguma influência sobre o nosso espírito imperfeito.

Sem contar aqueles pecadores que fazem as maiores atrocidades e acham que o simples fato de orarem e se arrependerem da "boca pra fora", terão  a salvação ...
NOSSO PAI quer mudança de atitudes! Perdoa sim, a mudança sincera de atitudes negativas pra positivas, o arrependimento verdadeiro de quem pede perdão ao seu semelhante. Não aquele que pede perdão e erra novamente, novamente, novamente ...achando que terá o perdão sem fim ...
Aquele que cobiça, que mente, que usa o Santo nome de Deus em vão, para falsa doutrinação evangelizadora de seu semelhante, e continua pecando da mesma forma posteriormente;  esse não será perdoado!
Daquele que desestrutura a vida alheia achando que não terá seu castigo...
Daquele que ilude, que mente, que trai, que trapaceia ... Esse verá que o seu perdão nunca chegará, pois não terá a paz de espírito: Seu "tormento" na alma será constante.

Vejo semelhante erro na Igreja Católica, não só nas Protestantes.
Acho o Padre Fábio de Mello um "padre POP" "fascista mauricinho", sem personalidade própria definida e "imitador" do Pe. Marcelo Rossi. Uma personagem da Igreja Carismática Católica! Li alguns de seus livros (do Pe. Fábio, claro! Senão não teria fundamento a minha crítica), e ele me deixou indignada! A pretensão dele de escrever sobre coisas que ele sequer conhece à fundo! De julgar distúrbios emocionais e psicológicos como falta de FÉ em Cristo! AFF...
E ainda tem gente que idolatra esses dois... PUTZ! dizem as más línguas que o Pe. Fábio fez até plástica pra ficar bem nas fotos e na "fita"; vender mais livros, CD`s, DVD`s e ser melhor "ouvido", por causa de sua "BELA" imagem...PUTZ! eu acho ele muito do ridículo, um blefe!

Lembre que NOSSO PAI não tem obrigação nenhuma para conosco. Ele criou as "Leis da Vida", e cabe a nós respeitá-las para termos uma vida próspera e com paz. Deus escuta nossos pedidos, mas Jesus alerta que temos que merecer a ajuda do "Alto". E dar dinheiro à Igreja ou ao Templo não nos isenta de nossas responsabilidade morais e espirituais, de melhoria íntima para com o próximo e até com nós mesmos.

Alerto que quando estas atitudes de enganação são feitas por pessoas que têm conhecimento das coisas de Deus, seus julgamentos perante ao PAI serão piores: Quando o homem tem a oportunidade de conhecer o Evangelho, e ao invés de fazer bom uso deste entendimento e estudo, em benefício do próximo, apenas tira proveito para si próprio, esse, com certeza sofrerá as maiores conseqüências.

Lembre Jesus, que diz: "Se alguém enganar um desses pequeninos (pessoas que não tem conhecimento), melhor seria que se amarrasse um pedra no pescoço e se atirasse no fundo do mar". Daí,  se tem uma idéia da responsabilidade de quem fala em nome de Deus.



Apesar de tudo o que foi dito, não estou generalizando, dizendo que todos os que pedem dinheiro para a Igreja ou Templo são falsos profetas. Sei que o dinheiro é necessário para a manutenção das obras, para a divulgação doutrinária e até para o pagamento de funcionários que cuidam de partes que exigem profissionalização na parte administrativa. Mas nada de transformar isso num "mercadão da fé" ou "IGREJAS : pequenas empresas , grandes negócios lucrativos"...


O que escrevi aqui é apenas o erro de alguns, em associar à salvação, à libertação, a paz espiritual do homem, ao "quantum" em dinheiro  que ele doar, em nome de sua "salvação".
Conseqüentemente, o mal uso que muitos pastores, padres e dirigentes  podem dar a estas mesmas doações. Pensem nisso...
Dinheiro doado não paga salvação. A nossa paz de espírito e salvação estará intimamente ligadas ao arrependimento de nossas faltas , ao perdão pedido com sinceridade a quem ferimos, a verdadeira vontade de mudar, de se redimir.
E tentem entender que a Casa do NOSSO PAI , seja de qual religião for, não é um local onde trocamos benefícios com Deus, mas sim um meio de nos conscientizarmos de nossos erros , buscar uma melhoria em nossa conduta espiritual e comportamental.

Pois a única moeda que o NOSSO PAI aceita como câmbio é o amor ao próximo;  nossa dignidade ,   nosso perdão dado e recebido, mas pedido com o coração!




9 de novembro de 2009

MATANDO O AMOR



"O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições . Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho."
                                                   (ANAIS NIN)




O amor não "morre" nunca de forma natural ... Ele é assassinado por nós !

Ele "Morre" porque o matamos aos poucos ou o deixamos que morra por conta própria: Nós mesmos temos a "arma" pra liquidá-lo! A "munição" é nosso egoísmo, o ciúme , a desconfiança,  a insegurança: Isso tudo gerado por nosso desequilíbrio emocional .

Mas o amor também morre "envenenado" pela angústia, pela dúvida, pela incerteza!
Morre "enforcado" pela decepção , morre "esfaqueado" pelas costas com a traição, morre "eletrocutado" pela sinceridade em hora errada, morre "atropelado" pela grosseria gratuita, morre "sufocado" pelo abandono constante ...
Morre "degolado" pela partida repentina ...
Morre de formas patéticas: Sem obituários escritos em nossas vidas ou missas de sétimo dia pra homenagear os "falecidos" que não necessitam  de "IN MEMORIAN".
Mortes que às vezes também nos sangram! Mas não nos deixam de "ossos" quebrados, apesar do coração destroçado e do corpo em frangalhos.
O amor jamais morre de velhice! Mas morre num beijo dando sem sentimentos, morre numa indiferença constante, nos "por quês" sem respostas ...
Morre quando decidimos que está morto ou quando facilitamos a sua morte: com brigas, com estremecimentos, desconfianças, amarguras, vinganças baratas e incertezas perenes.


O amor não deveria morrer : Pois ele nunca deve ter fim!
Só que nós criamos o seu fim, a sua partida, a sua despedida, por não suportar a duração dele em nossas vidas, quando ele deixa a desejar! Por invejar que ele seja maior que a nossa própria existência, que a nossa própria razão!
O fim do amor não é suicida! O amor é sempre aniquilado de forma homicida.  A boca é a "arma" letal de qualquer amor incompleto...
A "munição" é a palavra tensa, a atitude errada, a cobrança gratuita ... A nossa omissão!

Já repassei na memória alguns relacionamentos: Muitas vezes permiti que o amor morresse.
Ele se "afogava" num mar de sentimentos contraditórios e eu não tinha sequer o impulso de ir salvá-lo!
Eu via que ele podia "escorregar" escada abaixo do meu ciúme, e não dei a devida proteção embaixo de seus pés: Pra que somente "ameaçasse" a queda ou escorregão. Vi ele "rolar" e não o socorri mesmo assim!
Nunca "alertei" o amor no seus primeiros sinais de fraqueza; que ele poderia "desabar" : Perder a força em suas pernas e cair inerte ...
Aceitei que "desmoronasse" e não o "reergui" de suas ruínas. Fui orgulhosa sim! Mas, não me arrependo... Alguns desses amores "assassinados" mereciam a morte cruel que tiveram.
Meu orgulho não salvou ninguém: Porque orgulho não salva... Ele "coleciona" mortos ou feridos!
Eu deveria ser processada por omissão de socorro! Ou por ser "homicida" de amores ...


Talvez eu tenha "matado" alguns de meus amores! Será que sou uma "Serial Killer" de paixões?
Perigosa, silenciosa, ardilosa, fria, numa aparência de anjo de cabelos dourados? ...
Mas também já fiz de dores, alegrias!
Onde não restava esperança ou havia descrença na felicidade, no coração de alguns; eu o enchi de anseios, desejos que não podem ser descritos aqui ...
Talvez  eu ainda continue "matando" amores incompletos, confesso! Ainda mantenho alguns rituais ...
Matei cada "assassina de amores" que fui um dia, dentro de mim ! Já escondi esse corpo que seduz e mata, várias vezes dentro de mim ...
Desfaço pistas, troco a "roupagem" sedutora, cada vez que me desfaço de um amor.
Queimo essa metade nociva que fui!
Recomeço sempre com a certeza que haverá outras em mim que seduzirão como a "primeira" ... mas, sendo essa, mais suave e menos letal ao amor .
Sou mais de uma e uma de cada ... Sabendo que sou amada!

Mato também aquele amor que conheceu meu contraponto: O lado "escuro" em mim,  que me deixa envergonhada.
Mato o amor que não me permite mudar de personalidade, na hora quente: Preciso conviver com essa personalidade inacabada e falha minha: É ELA quem incendeia minha alma, meu corpo e o corpo de quem queima comigo nesse amor,  na "horizontal" e  na"vertical !"
Mato o amor que não me converte elogios, aquele que não me valoriza: O que me "joga" críticas por temer a verdade que sou e ter a covardia de não me aceitar como sou! Em  não querer me acompanhar nas aventuras, medo de ser feliz ...  Por não aceitarem a mulher "quente" e enebriante, que existe em mim: Cheia de volúpia e desejos.

O amor pode ser perigoso pra quem não resolveu suas crises existenciais ...
O amor delata, incomoda, ofende às vezes, fala e faz coisas extraordinárias! Dá tesão com a boca "suja" de palavras! Seduz sem tocar ...
É a "refeição" na cozinha, no quarto, no banheiro, no tapete da sala, no elevador, na garagem ...
É o "aquecedor" nas noites frias de inverno. É a "ceia" na hora da "fome de amar" com o corpo, somente.
Ele faz "faxina" da dor quando chega, deixa a "sujeira" da tristeza quando o matamos!
O amor abre "portas"... Mas não fecha nenhuma delas quando se vai , porque sai sorrateiro.


Apesar de tudo que fazemos pra salvá-lo, ele sempre é  vítima de "assassinato"...
Confiamos nossos sentimentos sempre à outra pessoa: Ela acaba virando a "vítima" e às vezes, "algoz" do nosso amor ...
Que "mata" o amor, não sente que matou! Pensa apenas que o "feriu"...
Mas quem fere, às vezes esquece que algumas feridas podem ser fatais ...


(Esse post é em homenagem a alguém que adoro: Ele conhece meu "contraponto", a  Mi ! rs.)
 Esse post foi baseado em uma das crônicas de Fabrício Carpinejar.

Conheçam um pouco desse poeta, cronista e escritor, através desse vídeo que gosto muito! É uma crônica bem interessante : A visão do amor sob uma ótica ácida e nada romântica ... mas verdadeira! 
Aliás, romantismo sem conteúdo lógico e inteligente de quem quer seduzir, está fora de moda! É "cópia barata" de quem quer impressionar.
Abaixo as letras de música românticas! Viva os poetas insanos, suas metáforas pertubadoras e totalmente sem premissas! Viva a minha, a nossa eloqüência ! ... rs ...
Morra de inveja quem não a tem!  (N.A)


8 de novembro de 2009

5 de novembro de 2009

POR QUE ESCREVO ?



Já me indaguei diversas vezes sobre essa necessidade que tenho de escrever.
Hoje,  posso dizer qual o real motivo de meus escritos...

Escrevo tentando criar um mundo melhor dentro de mim e para as pessoas que me ouvem: As que querem saber o que penso. Poucas enxergam o óbvio de maneira racional , sem arquétipos!  A maioria sequer tem capacidade crítica  pra demostrar, sobre algum assunto específico: Ou copiam de alguém ou transcrevem de algum lugar, passando pros desavisados, a impressão de serem cultos ou bem informados. Mas o senso analítico e o juízo crítico dessas pessoas é nulo!

Por outro lado, nunca consegui viver num mundo ideológico, pragmático, criado por alguém!
Sou absolutamente anacrônica :  Crio o meu mundo, quebro paradigmas através dos meus escritos; mas não sou onisciente ; nem tenho essa pretensão! Apenas formulo minhas teorias, criadas no embasamento de meus estudos , pesquisas e transcrevo aqui, sobre a minha ótica de entendimento: 
O que esse conhecimento me causa de impressão boa ou ruim.
Crio aqui uma atmosfera pessoal onde eu possa expressar minhas opiniões de forma segura e concreta, sem temer críticas ou perguntas . Sei que estou apta à responder algumas ...


Todas às vezes que a vida me impôs desafios ou tentou me sabotar, busquei dentro de mim , no meu aprendizado, na minha absorção de conhecimento, uma forma de resolver dilemas ou dar à volta por cima, nas adversidades!
Isso que tento compartilhar aqui, com vocês... Não fórmulas, mas experiências minhas !
Não me considero uma "artista" da palavra mais uma estudiosa do comportamento humano: Isso me fascina  demais!
Ah, pensando bem, sou "artista" sim! Mas, da minha criação subjetiva : Daquilo que seleciono, assimilo o que julgo importante,  extraio algo de concreto e passo aqui pra vocês, na forma de impressões minhas, sobre um determinado assunto. Julgo ser essa a personificação do meu EU INTERIOR ,  na forma de palavras. Não espero impor uma visão nova, um paradoxo ou ideologias pessoais...
Procuro "comungar" com o mundo através de meus escritos, partilhando minha visão simplista das coisas, de maneira objetivista e sem medo de críticas prolixas.

Escrevo também pra aprofundar meus conhecimentos sobre a vida. Tento atrair, consolar , encantar e nutrir intelectos com minhas palavras: E receber retorno disso. Desejo, de certa forma, distribuir um pouco de cultura por aqui e também despertar interesse sobre coisas pouco divulgadas ou que julgamos desnecessárias em debater numa conversa di-a-dia.
Escrevo pra que pessoas degustem  minhas palavras! Que essas palavras as façam pensar à respeito de algo que escrevi: Pensarem de forma mais profunda , se indagarem se estou certa ou errada: Que elas saiam em busca de respostas que derrubem minhas teorias .

Tento escrever como os "Pensadores" que expunham suas idéias pra que se perpetuassem no tempo, mesmo sem sentindo teleológico nenhum. Meu intuito é que as coisas que escrevo convençam que  são possíveis de serem concretas!  Idéias visionárias de um futuro próximo: Serão elas a "personificação" de meus teoremas? Talvez... 
Quero transcender esses teoremas ! Poder mostrar que é possível alcançar muitas coisas tangíveis, através do que julgamos idéias vazias e inconsistentes.

Escrevo porque falo e sou ouvida ! Tento entender melhor as línguas que falo dentro de mim:
A língua do intelecto. Quero que as pessoas testemunhem através desses posts a minha caminhada no meu labirinto interior : As  descobertas feitas em mim mesma e meu crescimento.
Escrevo pra expandir meu mundo, quando me sinto sufocada, oprimida por algo ou alguém , quando estou com a sensação de que estou abandonando "causas" que acredito: As "lutas" de opiniões que espero vencer.
Eu respiro e inspiro quando escrevo, eu canto palavras! Tento criar universos, uma Literatura com conteúdo expressivo e interessante pros que vem aqui: À espera de algo interessante pra ler.

Quando não escrevo, meu universo particular se reduz, se oprime!
Sinto-me presa numa ciranda de palavras que gritam dentro de mim incessantemente, querendo sair...
Sinto-me numa prisão! Perco minha "chama" interna e as "cores" das minhas idéias e opiniões. Fica um escuro abissal, confuso e imcompleto em mim.
Escrever é uma necessidade minha: Como preciso de água pra viver, de sonhos pra sonhar , de ar pra respirar e de idéias pra me inspirar.
Isso que chamo de viver com serventia e com objetividade no mundo. Sem precisar imitar alguém ou fingir ser quem não sou . Tenho minhas opiniões próprias sobre qualquer assunto; não preciso copiar nada de ninguém!
Odeio pessoas com idéias copiladas: Sem que o próprio indivíduo que as copiou consiga expressar uma opinião formal, particular e segura sobre o que julga "conhecer" e gostar...
Existem milhões de pessoas assim no mundo: Sem cultura palpável, sem opinião própria: Uma fraude intelectual! Pseudos intelectuais que sequer sabem se expressar de forma clara e concisa .

Quem realmente é culto, ciente de seus conhecimentos, expõe suas idéias de forma ampla e singular : Está seguro do seu papel no mundo, do que conhece,  e sabe o que suas idéias podem representar no mundo exterior, sem medo de serem julgados ou depreciados .
Essas pessoas  já chegararam a um estágio intelectual elevado na vida:  Fazendo com que os demais  parem para ouví-las, busquem suas opiniões, partilhem até  dos mesmos pontos de vista.  A coletividade  fica maravilhada com suas idéias e pensamentos. Isso que faz uma pessoa Erudita.
Elas avançaram no mundo, dando uma significativa contribuição intelectual: Através de seus escritos ou de seus ensinamentos.
Não são pessoas que simplesmente se resumem em copiar idéias e frases feitas e as repetem como se quisessem convencer a si próprio e aos outros, que são inteligentes e cultos. Pessoas assim não possuem visão analítica profunda de nada, só invejam quem as tem! Ou ainda, a dificuldade  de expressar opiniões pessoais sobre algo é latente, pois não possuem senso crítico consistente ! Então fingem partilhar da mesma opinião de frases prontas e de efeitos, mas sem externar nenhum juízo crítico pessoal sobre elas.
Eu adoro ser uma analista crítica... me realizo! Estudei muito pra isso ...
Não suporto pessoas"copiadoras" de idéias ciclícas de terceiros. Aliás, odeio gente inexpressiva assim: Quem copia frases feitas e não cita o autor corretamente, não correlaciona a razão pessoal da citação e  tenta mostrar  que entrou no contexto delas, achando que tá "abafando"... PUTZ!
Eu crio as minhas frases de "efeito"... PREFIRO ! Eu boto a minha "cuca" pra pensar e escrevo.
Não me preocupo se vou me fazer entender, nem quero.

A Cultura não está aliada somente à inteligência: A Inteligência que sempre enriqueceu a nossa Cultura. A base dela? O aprimoramento intelectual em diversas áreas de interesse do Ser Humano: Aqueles que estudam, que indagam , que investem em si e que dão as suas contribuições com seus estudos aprofundados,  suas pesquisas e afins. Pesquisas que deram resultados satisfatórios e  com a aplicabilidade de suas teorias.
Quem não tem cultura ou conhecimento pra mostrar, tem medo de se expor pro mundo:  Tem medo de opinar , de se posicionar numa conversa e na vida. Não criam nada, só copiam ! São pessoas que tem o hábito de"andarem" nas pegadas dos outros e pela "sombra" do seu comodismo.
Pessoas que simplesmente tem preguiça de investir nelas próprias e até mesmo de pensar: Tornam-se "algozes" críticos daqueles que lutaram pra progredir,  daqueles que já possuem alguma projeção na vida e daqueles que pensam com exatidão e com conteúdo e não "viajam na maionese"... rs!

                    Escrevo pra tentar deixar minhas pegadas na vida, minha marca pessoal.


1 de novembro de 2009

PARNASO E O INVISÍVEL



" Não fui, na infância, como os outros e nunca vi como os outros viam.
Minhas paixões eu não podia tirar das fontes igual à deles; e era outro o canto, que acordava o coração de alegria.
Tudo o que amei, amei sozinho" (...)
                               (Edgard Allan Poe)

" Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos."
                              (Antoine de Saint-Exupéry)

" Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar."
                               (Friedrich Nietzsche)

"Aqueles que abrem mão da liberdade essencial por um pouco de segurança temporária não merecem nem liberdade nem segurança."
                                (Benjamin Franklin)



Hoje tive uma certeza : O "invisível" existe e nos ajuda muito  no plano físico.
O tempo , o espaço são apenas camuflados pela "cortina densa" da nossa ignorância, aliada à nossa descrença, nas coisas intangíveis: Naquilo que não cremos por incertezas  ou dúvidas maiores que a nossa ignorância . A nossa capacidade de percepção é limitada por nossa incredulidade; por isso somos céticos em relação aquilo que não compreendemos ou que não vemos com a devida clareza.
No meu caso, uma experiência muito gratificante ocorreu, independente dessas questões materiais citadas. Foi ela muito esperada! Deu-me à certeza, sobre algo que até então eram suspeitas! Hoje é certeza absoluta e inquestionável.
Estou mais segura do que sou, ciente da minha missão nesse mundo.

Tal qual Dante, guiado por Beatriz pelo inferno (em a DIVINA COMÉDIA antes de chegar ao paraíso), eu também  fui guiada pelas mãos de "alguém" que sempre representou e ainda representa, a continuação da existência da vida, mesmo no plano espiritual . "Ela" não fala, mas eu " entendo" perfeitamente...
Aprendi a"ouvir" , a "interpretar", "entender" sem as palavras pronunciadas. Tudo questão de aprendizado aliado à disciplina fora do racional: Um dom nato meu. Embora às vezes, preferiria que fosse diferente: "Ouço" e percebo sempre o EU egoísta de cada um: É doloroso aceitar isso de um semelhante !

Assim como no post de Mensagem Subliminar, comprovei as minhas suspeitas: "Ela", não é uma pessoa confiável , não é digna de ser amada!
Primeiro, se faz de "amiga", depois mostra seu real caráter: Vil, egoísta, mesquinha , debochada , chatagista emocional e comodista... Não me surpreendi!
Só quem "enxerga" o "invisível aos olhos"(aqueles que possuem a sensibilidade aguçada), o dom , a habilidade dos bons,  sabe do que falo nesse momento.
Descobri o segredo obscuro dela. A máscara de "boa moça" já caiu diante dos meus olhos!
Deus, em sua infinita misericórdia, entendeu minhas razões e ouviu minhas preces. Fui "guiada" pelo BEM e descobri toda a verdade oculta no caráter dissimulado e frívolo dela.
Não fiz pré julgamento errado: Minhas "suspeitas" estavam certas ...

Também percebi que a falta cometida por você deve fazer parte do seu aprendizado: Os sofrimentos que ainda irás experimentar , te farás enxergar a verdade que falo agora.
Pra se tirar uma lição de vida, precisamos nós mesmos passar pela dor do sofrimento, da decepção. Isso faz parte do aprendizado no nosso processo de evolução: Rumo à perfeição moral e espiritual.

Não quero mais mudar as regras desse jogo! Agora aceitei-as resignada; por entender as razões do que realmente vai acontecer, devido as suas escolhas. Percebi que nunca fui injusta nem omissa contigo. Apenas resignei-me às circuntâncias: Tinha que ser essa a minha postura! "Farei jus ao que acontecerá no futuro"...Serei sua preletora do "invisível".
Me sinto segura em saber que posso seguir em frente agora, pois nessa estrada, o "nosso reencontro" será mais à diante. Estamos ligados ainda ...
Mas, nesse momento, você precisa aprender sozinho o valor , a dimensão  do preço que pagou pela  sua escolha  e as consequências de seus atos presentes e futuros.
Sei o fim disso tudo! Por isso me conformo com o rumo que as coisas tomaram: Tinha que ser assim!

Me sinto desapontada pela sua inexperiência emocional e racional, em não perceber o óbvio! Mas, menos desamparada por Deus e mais forte ainda, depois do dia de hoje: Devolveram a minha fé!

O "invisível" é bem menos complexo e mais atuante aqui do que pensamos: Basta enxergar com os olhos do coração! Se suas intenções forem claras, amorosas e não egoísticas, a verdade vem no momento certo. Não há "máscaras" que não caíam nessa hora. A dela, caiu pra mim.
Sinto alívio de não ter me enganado. Nem poderia ... Quem fere "inocentes" , fica stigmatizado pela  maldade que causou: "Expiação de culpa! "
A "cicatriz" do caráter distorcido também ficou cravada nos olhos dela: Olhos sórdidos e mesquinhos de quem sente prazer em desestruturar a vida alheia, por não ser feliz. E por isso, ela nunca terá paz. Não se constrói a própria felicidade destruindo a vida de ninguém!
Sempre há de faltar a tranquilidade dos justos, no coração dela,  pra ser feliz.
Sabia que "ela" debocha de você ? Debocha do que sentes ? A situação é cômoda pra ela ...
Você "ofertou" gratuitamente o que é preciso muito merecimento pra se ter : O AMOR!
Tenho pena de sua "cegueira" emocional ...


Hoje,  fiquei em paz ! O meu sacrifício vem sendo recompensado. Minhas preces foram atendidas ! 
A verdade veio à mim, de forma clara : Expressada por ela mesma, de viva-voz. Não houve dúbia interpretação!
Fiquei menos cética em relação ao "invisível". Já atravessei o meu "Inferno" e estou chegando ao "Paraíso". Não vou precisar te buscar: Você vai reencontrar a estrada e o caminho de volta, sozinho! Sinto isso ... Quanto mais o tempo passa, mais certeza tenho!
Porque meu amor nunca foi uma promessa vazia, um presente momentâneo ou uma atração passageira: Eu amei você , amo com uma intensidade que nunca experimentei!
Sabia de sua chegada ... Previ sua partida, mesmo sem entender o significado dela ...
Acredito em destino, mas acredito também em acasos : São eles que testam nossa capacidade de resignação e de fé!
 Não acredito em palavras ditas sem atitudes mas acredito em atitudes sem palavras  ... Não sei por quê! 
Suas atitudes me dizem muito mais do que suas palavras, nunca ditas ! Teu "silêncio" é a maneira mais fácil de nos comunicarmos: Porque eu entendo os teus silêncios...

Sei que não é fácil viver assim: Com a interferências de terceiros, de fatos e acasos atravessando nossos caminhos, diariamente . Mas aprendi que é necessário que a vida flua assim.
Sinto um misto de paz e serenidade nesse momento: Ao mesmo tempo um desassossego e uma dúvida sem fim! Esses últimos, teus sentimentos, captados por mim.
A distância nunca será o bastante pra quebrar nosso elo: Ele sempre vai existir, independente de sua vontade. 
 MAKTUB!

O "invisível" é algo que não me dá medo! Ele me abre as portas da razão, diariamente...
Já vivi experiências incríveis em minha vida! Essas experiências foram a base do meu aprendizado.  Hoje é o "leme" dos meus atos e atitudes: De hoje e de amanhã.
Já consegui alcançar meu equilíbrio sem me perder pelo caminho da dor, da dúvida, da amargura e da incerteza.
Sempre que duvidava da possibilidade de chegada no meu "destino", o "invisível" me brindava com o "farol na noite escura" no meio do "mar revolto" das incertezas ... E eu achava meu rumo novamente...
Já vivi coisas que são indescritíveis! Isso me fez ser quem sou : Calma e serena nas adversidades.

Deus está em nós! 
ELE não é "uma pessoa" que dita as regras da nossa existência ...

Viemos no mundo por nós: Não pra sermos felizes somente, mas pra experimentar dor e sofrimento. Viemos pra expiar nossos erros, nos redimir de nossas culpas, enxergar erros passados com nossos desafetos e consertá-los no presente . Seguir rumo à evolução: Essa é nossa Lei!
Não viemos ao mundo pra brincar com a vida de ninguém e ficarmos impunes!
A certeza de que isso é verdade, que há mais culpa do que perdão. Deus não perdoa nossos erros, ele nos mostra que é preciso consertá-los sempre, pra nos salvarmos. Senão não evoluíremos.

Não somos perfeitos! ELE sabe... 
ELE nos mostra através do "invisível" que é possível a retomada da nossa tranquilidade, através de nosso arrependimento posterior à nossas faltas, somente.
ELE não interefere nas nossas culpas, e não nos absolve por isso. Somos causa e consequência de nossos atos! Somos Juízes de nossas faltas e atitudes.  A certeza que tenho disso? A nossa eterna intranquilidade e insatisfação, mesmo depois de julgarmos que fizemos a escolha certa em nossas vidas.

Só através da oração, do arrependimento, da expiação de nossas culpas e do pedido de perdão verdadeiro à quem ferimos, alcançaremos nossa redenção, nossa salvação e nossa paz de espírito. Não através do pedido de perdão Divino apenas.

MY PRAYER:
" My Lord,
Don´t let me succumb to the temptation to fall into error!
Benevolent Spirit who protects me, turn this bad thought away from me and give me the strength to resist this evil. If I succumb, then I will deserve the expiation of my failing in this same life and in the next, because I have free will to make my choice ".


Par mon amour...
" Mon Dieu, dans votre justice, vous avez cru devoir réjouir le coeur de (…)
 Je vous on remercie pour lui, malgré le mal qu’il m’a fait ou qu’il a cherché à me faire. S’il en profitait pour m’humilier, je l’accepterais comme une épreuve pour ma charité.
Bons Esprits qui me protégez, ne permettez pas que j’en conçoive aucun regret; détournez do moi l’envie et la jalousie qui abaissent; inspirez-moi, au contraire, la générosité qui élève. L’humiliation est dans le mal et non dans le bien, et nous savons que, tôt ou tard,justice sera rendue à chacun selon ses oeuvres."

Esse post é um agradecimento por algo recebido e muito ansiado.
Aquele que acredita como eu, na vida após a morte sabe que continuamos a ser "guiados" por aqueles que amamos. Eles veem em nosso auxílio, quando precisamos...
GRAÇAS AO PAI! Por me dar a chance de merecer mais uma benção, dentre tantas que tenho recebido.

"O "invisível" se torna visível pra quem de fato demostrar desapego as razões materiais e ao sentido prático. Aqueles que creem que o imaterial também move as engrenagens de nossa vida e de nossos atos, vislumbram um mundo nunca antes imaginado; mas já descrito. "(N.A)




Mais uma Obra que deveria ser lida por todos.
O poeta que sempre me inspira...


"Sai da mão de Deus que a contempla antes de criá-la, como uma criança que chora e ri sem verdadeiro motivo, a alma ingênua que tudo ignora, exceto quando, movida pelo desejo de retornar a Ele, segue de bom grado o que a diverte"
                               (Dante Alighieri)