26 de outubro de 2009

A VERDADE NUA E CRUA


Assisti essa comédia despretensiosa e adorei! Trata-se de um ensaio tosco sobre a metodologia aplicada na conquista feminina, inspirada pela ótica masculina. Um debate de idéias cíclicas, bem elaboradas, num roteiro ágil e interessante.
Resumindo, uma comédia tratando de um delicioso e delicado tema : A visão masculina em relação à nós, mulheres -  em como nos "comportamos"- pra paquerar ou tentar conquistar o homem dos "nossos sonhos" (hahaha, piada! ). Fazendo a coisa certa (pela lógica deles), nos daremos bem na conquista.

Nada como assistir um filme desses com um homem inteligente do lado. Ele vai rir das situações inusitadas, tanto quanto você.  Todo homem sabe que essas situações do filme  são verdadeiras e corriqueiras. Acredito que ele - a companhia que você tiver no momento - deverá conhecer muito bem você, como mulher,  pra conseguir achar graça de tanto "cafajestismo" masculino gratuito, sem se comprometer . E sair do cinema na sua companhia, sem a sensação de culpa ou pena em relação a todas as mulheres .
Pra eles, somos sempre um EUFEMISMO patético que anda em duas pernas,  vestidas numa saia curta e só. Tudo bem qua a maioria das mulheres seja isso mesmo. Mas eu não estou nesse rol!

O filme retrata  a verdade nua e crua dos relacionamentos, nos dias atuais: Como existe  mulheres burras metidas à espertas, mas que são incapazes de iniciar um relacionamento e mantê-lo com objetividade; sem a velha "teoria da vovó": A que eles só querem casa, comida , roupa lavada , um bom e quente sexo diário. A maioria das mulheres ainda acham que eles querem somente isso... Aff!
E como perceber os verdadeiros anseios de um homem se  elas não conseguem sequer extrair a essência primária e verdadeira de um homem ? Os desejos deles secretos e os da superfície.  Tadinhas!

A maioria das mulheres pensa que ao conquistar um homem, passa a ter exclusividade sobre ele . Pura burrice e ilusão! Se pensam assim, saibam que só terão empatia deles, na cama - se tiver ! -  e nada mais, depois de algum tempo...
Óbvio que eles não se apaixonam imediatamente: O tesão deles é proporcional ao interesse que eles demostram sentir por nós. Acabou o interesse, acabou a paixão (vulgo amor de um homem), o tesão... Simples assim: pra eles !
Eles te comparam com outras 24hs por dia, por exclusivo senso de preservação. Claro ! ele não vai querer uma porcaria de mulher (de menor valor em relação as do mercado sortido que tem por aí) do lado dele, pra perpetuar a "sua espécie" (a dele). Você sempre vai ter que ser melhor que às outras. Ou logo vai ser substituída por outra, mais rápido do que você pensar. Eles não gostam de DNA "bichado" de mulher primata ou de mulher doida, metida à dona da verdade . As falsas inteligentes e  as inseguras emocionalmente também não interessam à eles.
 
Vivemos numa espécie de rally emocional permanente quando estamos com um "candidato" à alguma coisa mais séria. Podemos ser "ficantes" ou "namoradas" pra eles, dependendo do nosso desempenho.  Podemos vir a ser a "namorada-esposa" ou uma "ex" problemática que deixou péssimas lembranças; de acordo com o nosso comportamento. Claro! pra um homem, somos sempre neuróticas ávidas por um compromisso. Quem manda ser dependente emocional de alguém pra ser feliz? Eles sabem. Esse não é o caso deles, mas da maioria das mulheres, é.
Eles nos julgam  como carentes emocionalmente de um homem, sempre! Se é ela que liga, é carente. Se é ela que bajula, é carente. Se  enche o cara de declarações de amor, é carente! Assim que os homens definem uma mulher apaixonada. E falam a verdade mesmo! Se você faz isso, está no desespero, não apaixonada realmente.


Homens sabem lidar com relacionamentos: fulgazes ou não, melhor do que as mulheres ! Isso que trata o tema central do filme. O "jogo de cintura" masculino pra nos conquistar é impressionante! Isso porque eles são mais práticos, racionais e menos emocionais . Se ele for o contrário, é uma "bicha erustida" ou um "misógino camuflado de macho".
E as burraldas das mulheres achando que é só ter "2 buracos", beleza e cérebro pra que  eles se apaixonem ... hahaha! Isso só enquanto o tesão deles estiver ativo. Depois, "esvaziam o entusiasmo como um balão" (metaforicamente falando...).


Eles estão sempre olhando pro lado, te comparando com as outras, pra ver se você realmente vale à pena pra estar ao lado dele. Mesmo que você seja uma TOP MODEL ou a musa de um cantor famoso, ele sempre vai se perguntar se vale à pena ficar contigo ou trocar você por outra que ele julgar melhor, na primeira oportunidade.
Claro! ele não vai perder tempo contigo se você for "chave de cadeia", né? mesmo você sendo "gata". Se você for problemática, insegura, carente, ciumenta, desconfiada, mal resolvida, chata, marrenta, babaca, pobre de idéias próprias e sem personalidade definida, ele logo vai "sacar o drama" , o clima vai ficar tenso e ele vai cair fora .
O tesão de um homem é como as "fases da lua", basta observar que é bem visível ...rs.


Pra ter um homem apaixonado por você, precisa muito mais do que ser gata e ter inteligência: Precisa ter sabedoria aliada a um "quê" que eu não vou contar (o segredo né? Hahaha!). Comprem o meu livro no futuro! ... rs.
Eu descobri uma coisa muito melhor, menos óbvia, mais interessante do que a descrita no livro O SEGREDO. E pretendo ganhar dinheiro com isso... Óbvio!
Já fiz testes e funciona a teoria e a prática que é uma beleza! Pesquisa científica aliada à inteligência prática ... Uma coisa tão óbvia!  Mas nada de simplismos dos pseudos terapeutas. É pesquisa fundamentada em evidências materiais...virou minha Tese de Doutorado.

Tenho pena de mulheres que se julgam espertas só porque acham que conseguiram um homem. Essas, logo começam a andar na "corda bamba" da insegurança. E danam a fazer m**da e perdem o único cara que conseguiram, por burrice .
E se ela conseguiu tirar o cara de outra garota? Julgam-se o máximo! Mas esquecem que foi o cara que quis assim e não que ela tenha feito o "camarada" optar por ela.  Ele já estava insatisfeito com a ex, você foi apenas a "tábua de salvação" na situação atual e não porque você é irresistível ! Tem sempre uma melhor que você, lembrem disso! Nisso que essas criaturas imbecis - as vergonhas do sexo feminino - acham que estão levando a melhor... erro primário.
Só faço uma pergunta: - Ele é seu queridinha? até quando?


Esse filme é um meio  "FAZ-ME PENSAR" : Mas não precisa ser levado tão à sério. 
A fórmula da atração e da constância estável de um relacionamento passa por alguns requisitos básicos, apresentados ali no filme. Os homens não são complexos: São simples como "bater ovos pra fazer uma boa omelete, numa tigela"... rs. Ou ainda quase como um "pão de forma" (metaforicamente falando, na forma culinária, pra ser menos óbvia).
Se você souber entender a simplicidade da mecânica deles, vai levar à melhor com um ou com todos os outros que cruzarem o seu caminho no futuro.


Se você  agarrou apenas uma oportunidade, saiba que você é digna de pena minha!  A vida é feita de oportunidades, mais de uma, inclusive com os homens. Um só, é sinal de fracasso.
Você conseguiu "um cara" que no mínimo, está te testando até os ossos e quando aparecer outra melhor, vai te trocar sem o menor peso na consciência. Pra ele isso é prática usual, quando não há amor, só tesão. Homem ama diferente e age diferente quando está apaixonado: Ele pensa muito, mas não fala. Quando fala muito, geralmente não pensa...aí é só tesão encubado que acaba depois de um certo tempo.
As mulheres burras viram "autistas de sentimentos" quando estão apaixonadas e quebram a cara!
Eu adoro julgar essas pobres coitadas no meu tribunal sentimental, junto com meus amigos homens! Elas são a piada deles, nas mesas de chopp, no fim do expediente. Ainda bem que já entendi que as coisas não são tão complexas em relação à eles: já evoluí ! Já passei da fase de mulher tosca e entendo perfeitamente a posição deles no jogo da conquista.


Vale a conferida no filme, vale a reconferida nos seus valores pessoais (essa chamada é pra mulheres burrinhas! ).
Acho uma perda de tempo tentar fazer uma "topeira" do sexo feminino saber ou entender onde ela está errando nos relacionamentos. Homem não faz caridade dando explicação emocional  e vou fazer isso aqui de graça, por quê?
Me divirto com o amadorismo delas e só. Eu aprendi observando eles, convivendo com eles, façam a mesma coisa.
Gosto de saber que tenho um poder e domino uma técnica que elas ainda desconhecem . Me dá segurança sobre as rivais no jogo da vida e do amor, no futuro.
Quer um conselho simples: Observe mais e fale o menos possível! (Conselho de uma Terapeuta profissional)
Às vezes, parecer burra é ser inteligente.