Tenho recebido "comments" da galera (alguns, de forma bem envergonhada).
Fico satisfeita que o pessoal esteja demostrando apreço pelo meu BLOG. Sinal que estou agradando a "clientela exigente" do mundo "Bloguista"! - 800 e tals visitas ( mesmo sendo pouco divulgado por mim esse BLOG); alguns emails bem intencionados, tem me deixado "felizinha"! - Embora eu esteja longeeeeeee de ser capaz de escrever um livro, como me foi sugerido por alguns. Vou consultar meu "oráculo", o Kelmer, rs....e ver o que ele acha da idéia ...Ok? rs... Afinal, são os amigos que mantém nossos pés no chão. Recebi umas críticas "veladas" dos posts escritos em alemão, francês e italiano. Poxa gente! faz uma forcinha e usem o tradutor do Google pra entender, vai! rsrsrs... Inglês é uma língua muito óbvia: "bê-a-bá dos Cosmopolitas" de cultura! Preciso praticar o que já aprendi né? Pra que ter cultura então? pra ser criticada por "xiitas"? rsrsrs...Brincadeirinha ! ...
Quanto ao "Joana in the dark", pra quem me perguntou : SIM! ela é meu paradoxo. Sou "multifacetada" pacas( nossa! quanto tempo não uso esse termo...). "Je suis très fatigué" de explicar que sou assim, meio que difícil de descrever. Prefiro mostrar minhas aptidões : Cansa menos que explicar ...
O pessoal amigo está sentindo falta do meu sarcasmo... ( "Dá-lhe Vaniiiii! " grita a torcida... uhhhuu!) Andaram perguntando se dormi em Bibliotecas várias noites seguidas ou se andei virando discípula de alguma Seita "Shakespeareana" anônima . Mandaram eu mandar a psicologia cognitiva pra PQP e falar português "povão", sob pena de deserção . Que uma tese não faz com a cabeça da gente!
Será que estou ficando onisciente demais? Uiuiui... canta pra subir erudita!!!!!!
Nesse post vou tentar ser a "Aly nossa de cada dia", tá galeraaaaaaaaa!!! ...hahaha...
Tenho tido muita vontade de rir ultimamente. Embora não encontre motivos nos fatos, mas nas pessoas... As tão famigeradas "pseudo psicólogas de fim de tarde chuvoso". Coitadas das criançinhas, idosos, filhos, maridos, amigos, "ficantes", "aborrecentes" que cruzarem com uma criatura dessas, estando deprimidos: É suicídio na certa !
Como um "leigo" pode opinar por coisas que sequer conhece à fundo? (Livros de auto-ajuda não contam...)
Como um "leigo" pode opinar por coisas que sequer conhece à fundo? (Livros de auto-ajuda não contam...)
Não estou falando de nenhuma situação específica : estou falando de pessoas que ainda não se "acharam" no mundo ; mas pensam que tem a solução dos problemas de todo Ser Vivente, em suas mãos ... Isso muito me deprime! Gastei 5 anos da minha vida à toa ? E as especializações ? Se todo mundo se julga "psicólogo"...
E ainda existe gente que pára sua vida, pra seguir uma criatura lúgubre dessas! Como se ela fosse o supra sumo da inteligência e a "Pitonisa da alma humana" (Desculpa gente, mas não achei outro "predicado" melhor...rs).
Prefiro enfrentar meus "demônios interiores", sozinha ! Do que ouvir gente insana metida à psicóloga .
E não vou nem entrar no mérito de análise: "Deixem os "mortos enterrarem os mortos"... de inteligência!
Foi só um desabafo e "desagravando" uma amiga indignada . Fazendo coro contigo : " Se você não deu rumo certo na sua vida , está "pegando papel na ventania", como quer dar rumo na minha vida, filhinha? rsrsrs..."(2) (LIKE THAT!)
Não tenho axiomas quanto à isso, mas toda pessoa insatisfeita consigo mesma, quer destruir o que existe de bom nos outros. Dando conselhos, sugestões errôneas, só pra você se "afundar" na vida, junto com ela. Diz que "vai cuidar ou que está cuidando de você" pra você acreditar nela. Coisa de "invejosos patológicos". Todo invejoso é covarde : quer companhia na "amargura de invejar" .
Por isso sigo às minhas regras! Não olho pros lados: sigo em frente...Se não vejo, não comparo comigo.
Ninguém inveja o burro, o feio o tosco: Mas criticam aquilo ou a quem não conseguem superar ...
Alguns dizem que sou "onírica" demais em relação às pessoas(adoro essa palavra - onírica); mas se não esperar o melhor dos "outros" sempre, a vida se torna cansativa e muito mais entediante. Viramos um "poço de pessimismo".
Ninguém inveja o burro, o feio o tosco: Mas criticam aquilo ou a quem não conseguem superar ...
Alguns dizem que sou "onírica" demais em relação às pessoas(adoro essa palavra - onírica); mas se não esperar o melhor dos "outros" sempre, a vida se torna cansativa e muito mais entediante. Viramos um "poço de pessimismo".
Então venho aqui, postar minha "Sopa de letrinhas" ... Desabafar as agruras da minha vida, as "graças" da vida das pessoas, repartir com vocês a minha visão paradoxal, não-crítica. Embora eu ande "niilista demais" com a vida...rs.
Se alguns julgarem substancial o conteúdo dessa "sopa" : saboreiem, se saciem, perguntem, indaguem, critiquem, evoquem e curtam! Com os devidos créditos, claro! rsrsrs...
Obrigada pela preferência...
Beijooooo meu povo!