31 de agosto de 2009
Dolore ?
Dormire nel silenzio di quel momento, tutto quello che ha attraversato le revisioni quel tempo ero lontano di te.
E mi brucia ricordi ... Il seno canta uno strazio!
Al calar della notte, il dolore è presente. I miei occhi piangere la sua assenza. Siete parte di me.
Ti soffocano me: E 'diventato proprietario della mia anima! e questo lavello incubo, senza cercare di aiutare me ...
Ma il mio dolore non scuotere la mia speranza: io ti amo a metà, perché ti amo con la speranza!
Ti guardano, ti tocchi, è quello che voglio ancora di più! Ma senza la sua volontà, è male!
La sua memoria è presente, la sua memoria infetta me.
I lotta per il tuo amore, mentre molte persone non riescono ...
Ti amo quando molti hanno dimenticato ...
Sei venuto nella mia vita, perché nel controllare la mia vita, per me vostra disposizione!
Potrebbe non essere nulla per molti, ma è tanto per me ...
Mi perdo quando sto pensando a te.
Faccio finta di sorridere, ma piangete! perché tu non sei con me ... Mi rivolgo a voi con ira, ma ti amo sempre di più!
Sono con voi, ma io sono solo ...
Ma il mio dolore e la nostalgia non scuotere la mia speranza ...
Voglio vivere la vostra vita, il dolore il tuo dolore, sogno il tuo sogno ...
Io sono più uno che hai scelto!
Sei sempre così: io ti amo sempre di più ...
Il dolore sempre presente: ma ti amo sempre di più ...
28 de agosto de 2009
CULTURA? ONDE?
" A gramática, a mesma árida gramática, transforma-se em algo parecido a uma feitiçaria evocatória; as palavras ressuscitam revestidas de carne e osso, o substantivo, em sua majestade substancial, o adjectivo, roupa transparente que o veste e dá cor como um verniz, e o verbo, anjo do movimento que dá impulso á frase " .
(Charles Baudelaire) - Poeta francês Simbolista.
A cultura ainda é o forte diferencial entre os mortais, no Brasil. Quanto mais culta ou erudita a pessoa, mais respeito de seus pares. Lindo não? Mas pura hipocrisia! Isto é indiferente pra maioria na sociedade brasileira, nos dias de hoje: Ser burro é estar na moda ou parece ter virado modismo, falar igual traficante.
No país onde escrever errado e falar mais ainda, é normal e até aceitável pra maioria . Pra quê ter cultura?
O movimento funk foi lançado a patamares de cultura afro brasileira; virou referência pro desenvolvimento sócio - educativo de massa nas escolas públicas (coisas de político pseudo alfabetizado, querendo aparecer e posando de sociólogo da educação... ) AFF!
Desisto! Nesse movimento cultural eu quero ser pária! Prefiro ser a ignorante da cultura brasileira ; e ser " a culta" da cultura européia. Faz parte do meu show ser assim ... Não me importo com olhares tortos.
Não que tenha vergonha de ser brasileira, mas ultimamente esse sentimento tem me rondado...
A importância da escrita na nossa vida, na cultura brasileira deixou de ser de interesse de todos. Passou a ser de minorias. Dos que tiveram a chance de estudar em escolas bilíngües e com padrão de educação europeu. Como eu ! Tive a sorte de estudar numa escola onde se aprendia alemão.
Poucos se aventuram a descobrir o que a cultura européia com seus livros de poesias, bibliografias ou mesmo o cinema europeu , tem a oferecer pra nós, de enriquecimento intelectual. Não conheço ninguém que goste de cinema francês... Italiano? muito menos...
Prefiro ficar alheia à cultura baiana, do funk, do pagode, que nada vai acrescentar em minha vida...
Continuo me interessando por Stéphane Mallarmé,Verlaine, e qualquer coisa relacionada à cultura francesa, italiana e alemã. O berço da cultura mundial sempre foi a Europa. Lá nos seus escritos que encontro inspiração pra me situar no mundo como pessoa, através da leitura.
A cultura brasileira se perdeu num mar de influências negativas e hoje se encontra à deriva ... mais precisamente, no MAR DA IGNORÂNCIA.
Brasileiro hoje vive de novelas, de funk, de pagode e de fofocas de revista . Leitura era e ainda é, tabu !
Eu tenho fome de cultura....mas cultura onde? pra quem?
Pra poucos interessados, como eu ... mantenho a minha escolha. Ser culta é ser inteligente.
24 de agosto de 2009
NUNCA ADEUS...
Pra falar a verdade, você foi cruel. Sei que não interessa saber muito a minha opinião, mas você foi rude.
Me deixei ficar inerte, com a postura clássica dos que não esperam mais nada da vida. Que liga pra si própria num momento desses?
E chorei, - desfazendo o nó da garganta, de maneira desabalada, torta e feia, deixando brotar em lágrimas toda a aspereza que senti em sua atitude repentina.
Me deixei pensar em nós, como num verdadeiro flashback de nossas vidas...
Estranho! eu nunca precisei olhar muito pra você : suas linhas sempre estiveram marcadas aqui, dentro de mim.
As linhas de pensamentos também estão cruzadas na minha cabeça ; e não consigo ouvir sequer minhas próprias palavras...
Se não fosse esse pôr-de-sol lindo! que consigo ver frente à janela, seria muito mais difícil acreditar no amanhã, ou que saio dessa...
Ando assim, meio que atônita, vivendo a dor quase física de sentir sua indiferença repentina. Por enquanto, só isso...
Mais tarde, sei que essa dor vai dar lugar a algo muito pior: Uma falta misturada com sua ansência, dentro de mim...
E isso me servirá de bandeira: Muita gente esquece que está lidando com o mais difícil e imponderado, que é o sentimento.
Esquece também da lei natural das coisas da vida: que toda atitude maléfica, prejudicial, e inconseqüente causada à alguém ; tem seus efeitos e consequências imediatos... A lei do retorno é implacável e indissoluta.
Geralmente gente assim, fica só!
É, acabou mesmo! Sinto vontade de ir lá fora (pra rua) ; andar um pouco. Um instinto de vida, no meio desse caos de sentimentos em que me encontro...
Penso em como somos tolos em acreditar na felicidade que alguém pode nos proporcionar, como uma coisa quase perene. Não compreendo uma alegria, uma nova vida, contruída em cima de tantos corações despedaçados e ofendidos...Consideração é algo sério:Combina com caráter .
Se um dia você me encontrar na rua, prepare-se! Você vai sentir meu olhar de saudade. Vou encará-lo da mesma maneira que antes, não vou desviar o olhar...
Pretendo esperar que você saia de mim, naturalmente... Eu sou assim.
Think about this...
20 de agosto de 2009
Clarice... em mim.
Hoje acordei com Clarice Lispector dançando em meus pensamentos:
"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras.
Sou irritável e firo facilmente.
Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca..."
Não esqueço nunca..."
A poetisa , pintora , contista e escritora ucraniana ; mas brasileira de coração e alma.
Ela desnuda a alma humana, os sentimentos em seus livros, como ninguém ! Sou fã de todos os seus trabalhos e amo seu livro " ÁGUA VIVA". Um monólogo publicado em 1973 ; pouco antes de sua morte. O melhor livro que já li em minha vida ! Não é poesia, é epifania ! Ela celebra a alma e a vida em suas palavras, como se fossem ditadas por Deus.
Ela com as palavras, te tira do chão e ao mesmo tempo mostra como conhecer você mesmo. A leitura de sua obra é totalmente introspectiva: Uma IPSEIDADE!...
A literatura dela é viva: porque faz o leitor acompanhar as nuances das coisas que ocorrem no cotidiano, mas em tempo real. Não como leitor: Como partícipo de sua obra. Ela usa o leitor pra se aproximar da vida, através de sua escrita. Ela narra nossos sentimentos com primazia. Diz quase em tempo real de leitura, o que você está sentindo.
Suas palavras são mágicas e magnéticas. Impossível não se apaixonar pela sua obra. Descreve o amor como ninguém, com a mesma maestria que Vinícius de Moraes. Só que com mais apelo real. Menos rebuscamento nas palavras e mais realidade teleológica.
Pertencer exprime bem o que falo:
Pertencer
"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos ".
"Mesmo minhas alegrias, como são solitárias às vezes. E uma alegria solitária pode se tornar patética. É como ficar com um presente todo embrulhado com papel enfeitado de presente nas mãos - e não ter a quem dizer: tome, é seu, abra-o! Não querendo me ver em situações patéticas e, por uma espécie de contenção, evitando o tom de tragédia, então raramente embrulho com papel de presente os meus sentimentos ".
Ela me chega nos pensamentos sempre no momento certo: Acolhe minhas dúvidas e anseios e me remete palavras de incentivo, em forma de poesia. Me faz perceber que sou bem maior do que julgo ser!
"A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre ".
(Clarice Lispector)
EU, POR CLARICE...
- " Ela é tão livre que um dia será presa.
- Presa por quê?
- Por excesso de liberdade.
- Mas essa liberdade é inocente?
- É. Até mesmo ingênua...
- Então por que a prisão?
- Porque a liberdade ofende."
"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
rsrsrsrs...
17 de agosto de 2009
FEELINGS OU FEEDBACKS? - A estória já escrita
A nossa forma de lidar com sentimentos nossos que afloram na alma, é de certa maneira, bem estranha!
Queremos desconhecer de imediato ou procuramos ignorar, afastar ou até mesmo amaldiçoar, qualquer coisa que nos soe estranho na alma e que não possamos dominar. Os chamados - DEMÔNIOS da alma - é aquele sentimento confuso (geralmente amor), que você nem consegue explicar de onde veio e que fica ali te consumindo, apesar das coisas já terem sido e não terem dado certo. Ou sequer começado direito; quando você já conhece alguém.
Resolvi escrever a respeito desse assunto, depois de ler um livro emprestado por uma amiga. Vi o livro em sua mesa de trabalho, e me interessei pelo título. Embora não seja muito fã desse tipo de leitura (romance), desafiei-me a lê-lo e tentar ver que impressões causaria em mim ( "ENTRE A RAZÃO E O CORAÇÃO" de MARIA GERTRUDES ). E gostei muito !!! algumas passagens me remeteram à fatos já acontecidos em minha vida, e não vou omitir que isso mexeu comigo.
Acredito que realmente, algumas pessoas já nasceram predestinadas a reencontrarem outra especial , em suas outras vidas. Não digo reencontrar a sua "metade", ou " tampa da panela"... mas, seu outro Eu! - "SEU EU e dela(e)" em uma só pessoa.
Você fica se perguntando porque algumas pessoas nos soam tão familiar(nunca antes vista!) quando a encontramos e a vemos pela primeira vez . Você se vê sentindo coisas que nem sabe o por quê ?!
É o seu "eu" do passado te conclamando a reaver sentimentos adormecidos em outra vida, por aquela pessoa . Podendo ser amor, ódio, desconfiança ou até mesmo desprezo.
É o seu "eu" do passado te conclamando a reaver sentimentos adormecidos em outra vida, por aquela pessoa . Podendo ser amor, ódio, desconfiança ou até mesmo desprezo.
O objetivo desse post é tentar desvendar pela minha ótica, os caminhos que percorrem nossos sentimentos: da cabeça ao coração - pela minha experiência única e pessoal.
Até acredito em reencarnação: claro! Amores de outras vidas...? maybe... Sou meio cética em relação à isso. Se acreditasse piamente em amores de outras vidas, não me conformaria com certas coisas que vejo: Como ver e aceitar que algumas pessoas tão diferentes de alma e sentimentos, fiquem juntas ou se relacionem !? ....
Aí vem aquele "blábláblá" de que estão juntas porque deveriam estar, se merecem, o acaso as uniu ... Não, não e não!
Isso é uma prova pra evolução espiritual delas, estarem juntas. Muitas religiões apregoam isso: os indianos a chamam de DHARMA ou CARMA. Os católicos e espíritas de certa forma, se corroboram: UNIÃO ESPIATÓRIA . E os protestantes ainda não se posicionaram sobre o assunto...rs. Estão indecisos e deixaram passar essa: Eles não acreditam em reencarnação. Mas se essas pessoas ficarão juntas, aí é outro aspecto. Daí entra a questão da alma gêmea. Se você encontrou, pára de procurar. Senão, sente falta de algo e sai em busca, até sentir que encontrou.
Eu pensava que era difícil você tentar imaginar como seria sua alma gêmea. Aliás, nem dava muita importância pra isso. Achava bobagem pensar que ela sequer existisse. Precisei tomar um susto, rever meus conceitos sobre esse assunto. Bom , eu já comprovei que existe alma gêmea e ouso até dizer que ela já apareceu, exatamente como sonhei; em todos os detalhes! Mas como todo conto de fadas do mundo real acaba inexplicavelmente, o meu também acabou.
Fiz coisas por amor à essa pessoa, que julgava ser minha alma gêmea e não deu certo!
Fiz coisas por amor à essa pessoa, que julgava ser minha alma gêmea e não deu certo!
Talvez ele nem fosse realmente, a minha alma gêmea! Mas, aí entrou o ponto crucial da minha estória! A ajuda do destino, ou melhor, da vontade de Deus . As coisas que me fizeram afastar-me dele, são as mesmas que me fazem tentar reavê-lo. Tudo conspira pra que isso não seja esquecido. Ou dado por perdido. Eu me pego confusa e ao mesmo tempo, com uma fé inabalável em relação a essa questão: com tanta ajuda do destino ao mesmo tempo.
Sinto dentro de mim essa certeza chegar , diariamente. Estamos ligados permanentemente: só não sei ainda o elo material que nos une. Faço com amor tudo agora e vou preparando tudo para o momento esperado.
O melhor de tudo isso foram minhas mudanças como pessoa ; depois que ele entrou em minha vida. Fiquei mais sensível, serena, mais doce e gentil. Ele me "mutou" pra melhor. Me fez perceber que aquilo que eu buscava, eu encontraria nele , apenas . Já havia procurado muito.É quando a gente olha o outro e se reconhece imediatamente: mesmo não havendo palavras. Nem precisa! Já existia comunhão de almas, só que esquecida e adormecida antes do reencontro.
Sinto dentro de mim essa certeza chegar , diariamente. Estamos ligados permanentemente: só não sei ainda o elo material que nos une. Faço com amor tudo agora e vou preparando tudo para o momento esperado.
O melhor de tudo isso foram minhas mudanças como pessoa ; depois que ele entrou em minha vida. Fiquei mais sensível, serena, mais doce e gentil. Ele me "mutou" pra melhor. Me fez perceber que aquilo que eu buscava, eu encontraria nele , apenas . Já havia procurado muito.É quando a gente olha o outro e se reconhece imediatamente: mesmo não havendo palavras. Nem precisa! Já existia comunhão de almas, só que esquecida e adormecida antes do reencontro.
Se esse for realmente nosso destino, aceito tudo que acontece agora . Sinto que essa distância é apenas transitória em nossas vidas. Pra se merecer no futuro, necessita-se renúncia no presente . Sabemos e intuímos. Mas, não aceitamos de imediato.
Vou continuar fazendo tudo que venho fazendo por amor, com amor , com mais ânimo: Porque sei que " nesses olhos familiares eu me " reencontrarei " novamente um dia.
É questão de tempo. E ele, ele está do nosso lado: O tempo.
É questão de tempo. E ele, ele está do nosso lado: O tempo.
ALL FOR LOVE : LIRICS
(Let think about this...the real love, never die! )
http://www.youtube.com/watch?v=pyGmlysWwVE
(Let think about this...the real love, never die! )
14 de agosto de 2009
Uma canção chamada você...
Você foi aquilo que existiu, e nem bem nasceu...
Você passou sem ter chegado, deixando uma lembrança como rastro... e nem sei definir direito como ela é.
Você era prenúncio de tanta alegria e nem sabe o quanto já chegou a ser tristeza...
Você nem percebeu que meus olhos se perderam no vazio que você deixou. E no segredo da sua partida, ficou a estória do meu sorriso... Que você sempre verá brilhar em meu rosto: como num baile de máscaras, onde faces se escondem num sorrir constante.
Eu me lembrarei sempre daquele dia, em que você surgiu na minha vida e me ensinou o caminho pra esse amor perdido.
Vou seguindo essa estrada sem fim, trazendo no peito esse espaço vazio, pra que um dia você volte a ocupá-lo. Vou trazendo no peito também uma canção: Uma canção que um dia me fez sorrir e hoje me obriga a sentir saudades...Uma canção chamada você!
12 de agosto de 2009
A SOMBRA DA MALDADE HUMANA
Jurei muitas vezes sobre um papel branco escrito e nunca enviado, que nunca comentaria sobre esse "nosso" assunto. Mas, os amigos foram curiosos sobre as "evidências" materiais, no meu orkut .
Êta povo curioso sô!
Êta povo curioso sô!
Realmente aquelas fotos significam algo muito " especial" em minha vida. Não digo aqui , nem sob tortura !
Isso tudo representou e representa mais do que qualquer coisa pra mim, na vida . Representa o fato de ser perpetuada pra sempre, por alguém especial. E que existem alguns finais felizes: mesmo tortos!
"Amor também se perpetua, junto com palavras especiais."
Ele, antes de tudo, era o André, filho caçula de Dona Léia . Sempre foi e será pra mim o "André, primo da Lucinha", amigos de infância. Das lutas de karatê até ser meu "saco de pancadas" preferido! rsrs...
Das brigas por ciúmes, das fofocas que acabavam em lágrimas quentes ...
Das brigas por ciúmes, das fofocas que acabavam em lágrimas quentes ...
Dos picolés de coco e uva nos fins de tarde quente, da bicicleta rosa que depois foi trocada por uma azul...
Dos bilhetes que voavam de lá pra cá ou trazidos pela "Lucinha"...
Das matinês de domingo no (...) Tênis Clube, ao som do que hoje chamamos de "flashback"...
Das matinês de domingo no (...) Tênis Clube, ao som do que hoje chamamos de "flashback"...
Logo depois um pai furioso, uma mãe preocupada, uma descoberta, uma confissão, uma proibição, uma viagem inesperada : sem minha volta por um longo tempo...
Tudo isso passado, marcado, perpetuado em nós dois.
Um dia, o reencontro na casa de amigos em comum. A vida é uma comédia que não permite ensaios; o "destino" nunca fechou seus olhos ... Selou nosso reencontro, depois de 2 anos.
Comentários e risos sobre tudo e seus planos; que logo depois se concretizaram.
O Festival, a "doce e abençoada" ajuda do "Jimmy Cliff "! (Lembrei também...)
- Ah! isso não vai acontecer, fama é pra poucos...( idos de 1988) Você relutava...
O Festival, a "doce e abençoada" ajuda do "Jimmy Cliff "! (Lembrei também...)
- Ah! isso não vai acontecer, fama é pra poucos...( idos de 1988) Você relutava...
- Toma, é seu! ... tem a declaração do meu amor por ti aí, marcada ... guarda! Um dia quem sabe, ele entenda (...) ou isso acaba acontecendo de verdade . Você acredita como eu?
(Você me disse ... e aconteceu! )
(Você me disse ... e aconteceu! )
Ele não quis entender e apesar de tudo, nem aceitar . Seguimos nossos rumos separados. O tempo já havia passado. Nós mudamos! Você perseguiu seus sonhos e eu , os meus. Aparentemente, nossos mundos eram distantes e impossíveis, aquela hora dos acontecimentos.
Como Dante Alighieri declamava seu amor por Beatriz em " A Divina Comédia", a nossa história virou "hit" nacional, sem que nós quisséssemos... rs...
Você venceu e eu chorei de orgulho, de felicidade pelo presente recebido, que se tornava sucesso.
Você venceu e eu chorei de orgulho, de felicidade pelo presente recebido, que se tornava sucesso.
Mas nós não vencemos preconceitos, não vencemos nossos receios e sequer, vencemos nossas distâncias interiores: tão arraigadas em nós!
Hoje, quando nos reencontramos, achamos graça de tudo... Na época doeu muito ! ...
Éramos dois sonhadores querendo marcar nossos espaços no mundo. Você queria me alcançar, pra me merecer. E eu queria que o mundo entendesse que amor é mais do que os olhos do "preconceito" podem ver. O "sangue é vermelho", é igual... A "carne sangra igual "... Isso não nos distinguia. Mas "pesava" nossas diferentes "matizes".
Essa nossa "diferença" pesou nos olhos de todos. Ainda lembro de sua mãe dizendo que eu tinha feito você sofrer. Isso te custou um violão e um coração também partido ... rs. (Aí de onde estiveres, Dona Léia, ele me perdoou!)
Você afogou as mágoas no tempo e no dedilhar de melodias. Me brindou com algo que nenhuma " sombra da maldade" ocultaria : Mesmo depois de tanto tempo.
Fomos alvo da "maldade humana" ; mas ela foi suplantada pelo nosso carinho mútuo e a cumplicidade que sempre existiu ... Ela aplacou com o tempo nossas singelas diferenças.
Éramos dois sonhadores querendo marcar nossos espaços no mundo. Você queria me alcançar, pra me merecer. E eu queria que o mundo entendesse que amor é mais do que os olhos do "preconceito" podem ver. O "sangue é vermelho", é igual... A "carne sangra igual "... Isso não nos distinguia. Mas "pesava" nossas diferentes "matizes".
Essa nossa "diferença" pesou nos olhos de todos. Ainda lembro de sua mãe dizendo que eu tinha feito você sofrer. Isso te custou um violão e um coração também partido ... rs. (Aí de onde estiveres, Dona Léia, ele me perdoou!)
Você afogou as mágoas no tempo e no dedilhar de melodias. Me brindou com algo que nenhuma " sombra da maldade" ocultaria : Mesmo depois de tanto tempo.
Fomos alvo da "maldade humana" ; mas ela foi suplantada pelo nosso carinho mútuo e a cumplicidade que sempre existiu ... Ela aplacou com o tempo nossas singelas diferenças.
Você até hoje me olha com a mesma doçura, reconhecendo a menina de cabelos longos dourados e o mesmo olhar indeciso. Eu reverencio seu talento nato, na sua ainda tão presente timidez ...
Nos reverenciamos mutuamente. E achamos graça de coisas tão antigas, como se fossem recentes.
A nossa vida foi engraçada! Deu uma guinada de 360 graus! ... Você hoje é absoluto no que faz... Eu sigo a minha vida do jeito que sempre gostei, incólume. Longe de tudo que você pertence.
Temos nosso segredo: nosso pacto de silêncio sobre isso. Temos nossa cumplicidade silenciosa.
Temos nosso segredo: nosso pacto de silêncio sobre isso. Temos nossa cumplicidade silenciosa.
Você me liga de aeroportos, no meio da madrugada (dos lugares mais distantes nesse "mundão" de Deus), mostrando que nunca vai existir abismos físicos e emocionais entre nós ! Manda as fotos mais doidas pelo celular pra me divertir, me conta seus mais secretos segredos ...
Ainda reconheço o rapaz sonhador, nesse homem que às vezes, tenho em minha frente : O rapaz que tinha tantos planos pra nós ... E que hoje ainda me conta seus planos e frustrações.
Nossa amizade se fortaleceu apesar da fama, fortuna e distância . Nada atrapalhou nossa sinestesia .
Hoje sentimos falta dos caminhos tortuosos que enfrentamos juntos e em alguns momentos, separados.
Ainda reconheço o rapaz sonhador, nesse homem que às vezes, tenho em minha frente : O rapaz que tinha tantos planos pra nós ... E que hoje ainda me conta seus planos e frustrações.
Nossa amizade se fortaleceu apesar da fama, fortuna e distância . Nada atrapalhou nossa sinestesia .
Hoje sentimos falta dos caminhos tortuosos que enfrentamos juntos e em alguns momentos, separados.
O que "plantamos" na nossa adolescência se perpetuou até os dias de hoje. Niguém muda o nosso jeito de olhar um pro outro. O nosso carinho de anos, a nossa amizade verdadeira que nos une ...
Nossa cumplicidade não se apagou no tempo...
Nossa cumplicidade não se apagou no tempo...
Hoje entendo o que é ser "Ana Júlia"... de "alguém"... rs!
7 de agosto de 2009
ATRAVESSANDO PONTES
OVER TROUBLED WATER...
O Arauto da minha vida, tem gritado dentro de mim incessantemente. Sem me dar sossego, há muito tempo.
Já tive medo! hoje sorrio, porque sei que tudo vai ficar bem .
Na ponte Rio - Niterói , o recado chega cifrado mais uma vez, pelas letras de uma música. Tá bom! eu já entendi...
Nenhuma mudança radical na vida da gente não deixa de despertar medos, tremores ou a incerteza se tudo vai dar certo. Mas eu tento de alguma forma, buscar dentro de mim ou nas coisas ao meu redor, uma forma de aliviar essa tensão interna constante na alma. Não acredito em borboletas voando no estômago: Isso é coisa de gente que cresceu e não amadureceu! Acredito em tubulência na alma. Num vórtice que se cria e se abre toda vez que temos que enfrentar algo desconhecido e ameaçador. Ele suga sua segurança, sua certeza de perseverar ... seu ânimo.
Isso nos faz lembrar que não somos donos do nosso destino. Algo sempre nos surpreende e nos leva a mudanças repetinas, contra a nossa vontade. E , nos faz perceber que a nossa vida não pertence a nós mesmos: pertence a um GRANDE PROJETO perfeito, criado por Deus.
Mesmo percebendo de início que não tem muita lógica a mudança; você acredita e aceita assim mesmo. O grande Designer do Universo, nos direciona sempre pra onde deveríamos estar . Mesmo quando ficamos ovelhas teimosas, desgarradas do seu rebalho, ele doma a nossa vontade, nosso destino! E nos coloca no caminho à ser seguido. O livre - arbítrio somente funciona nas nossas escolhas. O caminho é mudado por ele e o destino também.Por ninguém mais. " Você deveria saber disso... ou tentar aceitar simplesmente. Já te dei provas!" Não entrei na sua vida impunemente. Nossos caminhos não se cruzaram por algum acaso... Ninguém muda o que está escrito!
MAKTUB...
Comigo não seria diferente. Muito menos com você . Estava escrito.
Eu estou voltando viu ?
PREPARE-SE PRA NOVAS EMOÇÕES!
Eu atravessei todas as pontes facilmente. Não tenho medo de altura! A delícia é o espaço vazio que fica embaixo dos meus pés, quando eu caio : Porque gosto de vislumbrar a paisagem que a queda me oferece. Estou sempre indo além dos meus limites... Não sei quando parar! Vou ter medo de quê?
"A morte é angústia de quem vive..." Dizia Vinícius de Moraes. Eu a desafio todos os dias; não tenho medo! Meu medo talvez nem exista, ou esteja adormecido. A angústia, a incerteza de tudo, alimenta o vórtice da minha alma. A mecânica sutil desse universo particular, devora meus medos. E nessa ciranda louca, eu desafio a vida diariamente, quase impunemente e de peito aberto! Não sei quando parar.
Fazer o quê? sou assim...
O Arauto da minha vida, tem gritado dentro de mim incessantemente. Sem me dar sossego, há muito tempo.
Já tive medo! hoje sorrio, porque sei que tudo vai ficar bem .
Na ponte Rio - Niterói , o recado chega cifrado mais uma vez, pelas letras de uma música. Tá bom! eu já entendi...
" When you're weary
Feeling small
When tears are in your eyes
I will dry them all ...
When you're down and out
....
....
When you're on the street
When evening falls so hard
I will comfort you
I will comfort you
Sail on Silver Girl
Sail on by
...
...
Your time has come to shine
All your dreams are on their way
I'm sailing right behind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind "
É! eu quero de volta ... Se é meu : o tempo vai dizer. Nenhuma mudança radical na vida da gente não deixa de despertar medos, tremores ou a incerteza se tudo vai dar certo. Mas eu tento de alguma forma, buscar dentro de mim ou nas coisas ao meu redor, uma forma de aliviar essa tensão interna constante na alma. Não acredito em borboletas voando no estômago: Isso é coisa de gente que cresceu e não amadureceu! Acredito em tubulência na alma. Num vórtice que se cria e se abre toda vez que temos que enfrentar algo desconhecido e ameaçador. Ele suga sua segurança, sua certeza de perseverar ... seu ânimo.
Isso nos faz lembrar que não somos donos do nosso destino. Algo sempre nos surpreende e nos leva a mudanças repetinas, contra a nossa vontade. E , nos faz perceber que a nossa vida não pertence a nós mesmos: pertence a um GRANDE PROJETO perfeito, criado por Deus.
Mesmo percebendo de início que não tem muita lógica a mudança; você acredita e aceita assim mesmo. O grande Designer do Universo, nos direciona sempre pra onde deveríamos estar . Mesmo quando ficamos ovelhas teimosas, desgarradas do seu rebalho, ele doma a nossa vontade, nosso destino! E nos coloca no caminho à ser seguido. O livre - arbítrio somente funciona nas nossas escolhas. O caminho é mudado por ele e o destino também.Por ninguém mais. " Você deveria saber disso... ou tentar aceitar simplesmente. Já te dei provas!" Não entrei na sua vida impunemente. Nossos caminhos não se cruzaram por algum acaso... Ninguém muda o que está escrito!
MAKTUB...
Comigo não seria diferente. Muito menos com você . Estava escrito.
Eu estou voltando viu ?
PREPARE-SE PRA NOVAS EMOÇÕES!
Eu atravessei todas as pontes facilmente. Não tenho medo de altura! A delícia é o espaço vazio que fica embaixo dos meus pés, quando eu caio : Porque gosto de vislumbrar a paisagem que a queda me oferece. Estou sempre indo além dos meus limites... Não sei quando parar! Vou ter medo de quê?
"A morte é angústia de quem vive..." Dizia Vinícius de Moraes. Eu a desafio todos os dias; não tenho medo! Meu medo talvez nem exista, ou esteja adormecido. A angústia, a incerteza de tudo, alimenta o vórtice da minha alma. A mecânica sutil desse universo particular, devora meus medos. E nessa ciranda louca, eu desafio a vida diariamente, quase impunemente e de peito aberto! Não sei quando parar.
Fazer o quê? sou assim...
1 de agosto de 2009
MINHAS VERDADES... PER TE
" Io conosco la tua strada, ogni passo che farai...
Ie tue ansie chiuse e ivuoti...
Io conosco I tuoi respiri tutto quello che non vuoi
Io sai bene che non vivi ..."
(PER AMORE)
Ie tue ansie chiuse e ivuoti...
Io conosco I tuoi respiri tutto quello che non vuoi
Io sai bene che non vivi ..."
(PER AMORE)
Percebo um certo egoísmo em quem deveria ter dar o que mais você precisa. Não é compreensão nem amor: é Entendimento.
Sentir teu EU é fácil : difícil é entendê-lo e aceitá-lo. Sei como!
Você não está vivendo, só não quer reconhecer . O amor está sendo de um lado só . Do seu ... eu sei.
Sentir teu EU é fácil : difícil é entendê-lo e aceitá-lo. Sei como!
Você não está vivendo, só não quer reconhecer . O amor está sendo de um lado só . Do seu ... eu sei.
Claro como o dia! Mas a noite vai chegar, junto com a tristeza da verdade. Que só você não vê agora.
Sei ler teus silêncios, as situações e corações atormentados ... Espero que ainda não seja tarde .
Teu pedido de perdão virá como um sopro : no tempo e no espaço. Basta saber se será tarde pra aceitá-lo.
Já te avisam o prenúncio da tempestade que se forma: a perda e o estrago será irreparável.
Teu coração será tragado, junto com seus sentimentos tão mal aceitos, e só te restará solidão... E depois?
Não há como evitar tudo isso. Faz parte das suas escolhas. Mas será que vale a pena pagar um preço tão alto, por tão pouco?
Sei do teu arrependimento. Ele é profundo. Teu medo e tua ira, por não me entender, te atormentam ...
Sabia que seria demais pra você ter uma ESFINGE, como eu, te desafiando constantemente. Mas esse era o nosso complemento. Nosso ELO de entendimento: O tabuleiro do nosso xadrez ! Nossas jogadas eram de mestre! Tanta afinidade não gerou empatia de sentimentos. O jogo ficou ainda sem vencedores.
Acredito que um dia, você enxergue a dimensão disso tudo e perceba o quando essa escolha errada te fez mal. Não haverá nunca vencedores nesse jogo que você escolheu agora : só vencidos.
Não haverá felizes pra essa sua situação : só infelizes! de ambos os lados ...
Depois você ainda verá que estou certa.
Os que querem teu bem, se recolheram. Nada podem fazer. Assistiremos incólumes a sua derrocada, rumo ao sofrimento. Você precisa aprender que coisas erradas, não prevalecem sobre as certas.
Não jogue com pessoas! Você joga e aposta alto ! Se apostou nessa , vai perder.
Senti maldade , egoísmo e nenhuma sinceridade no olhar que te aprisionou . Precisava conferir... e fui.
O embate ficará pra mais tarde : sei quem será a vencida e a vencedora . Acredito tanto nisso, que pouco me importa o que acontece hoje. Hoje é hoje! ... O amanhã será a minha redenção.
Talvez nem suspeite que isso é pra você. Está tão seguro nesse momento , que não percebeu que caiu preso em uma armadilha . A liberdade de te amar, foi a mais doce de minhas prisões! A liberdade de te amar, me libertou ... de uma maneira que só eu sei.
Meu amor sempre foi livre: porque deixava ser quem VOCÊ É!
Porque meu amor não criou muros que cerceassem suas vontades, teus desejos, tua liberdade ...
Não se suprime desejos, nem liberdade de ninguém. O amor quando é velado de um lado, não é verdadeiro .
Tinhamos o nosso pacto, a nossa SEITA: Eu você, você e eu = NÓS!!!
Mas eu não precisava gritar esse amor nos telhados! Porque a inveja que nos perseguia, já era implacável. Tinha certeza que você era o meu complemento... Hoje, não sei mais ...
Você nunca aceitou meu jeito de ser: Acreditava que me aceitar assim, te traria incertezas ! Isso te deu sempre muita insegurança. Hoje você ainda as tem! mesmo estando distante de mim ...
Ainda não vi felicidade em você, em seus olhos. Quero te ver feliz: mas não te sinto!
Sinto tua angústia em mim.
Essa dúvida vai te atormentar: " Até onde ela iria por mim ?"
Eu iria muito mais longe do que você um dia, ousou sonhar. Eu posso e sei ir, sem me perder pelo caminho.
Pena você não ter ficado pra conferir. Garanto que iria se surpreender ainda mais do que já te surpreendi.
Sou assim porque tenho convicção de quem sou: daquilo que posso e do que sou capaz de te dar sem me ferir ou me fazer falta .
E eu me contentava com tão pouco... Poucas são assim. Você vai perceber isso com o tempo.
Duvido que encontre alguém que te entenda, como eu te entendo . Só quem sabe ler teus olhos, entende seu coração. Sem precisar usar sequer palavras.
Isso pode até parecer exagero meu , mas você sabe que não estou mentindo...
Nunca fui egoísta em relação à você, nunca te quis só pra mim. Acho que esse foi meu erro: Assumo!
Você precisava de certezas. Nunca fui boa em dá-las à você.
Mas você vai perceber que amor de verdade não é só dar e receber :
É dar sem pedir . Isso que me faz ser quem sou.
Teu pedido de perdão virá como um sopro : no tempo e no espaço. Basta saber se será tarde pra aceitá-lo.
Já te avisam o prenúncio da tempestade que se forma: a perda e o estrago será irreparável.
Teu coração será tragado, junto com seus sentimentos tão mal aceitos, e só te restará solidão... E depois?
Não há como evitar tudo isso. Faz parte das suas escolhas. Mas será que vale a pena pagar um preço tão alto, por tão pouco?
Sei do teu arrependimento. Ele é profundo. Teu medo e tua ira, por não me entender, te atormentam ...
Sabia que seria demais pra você ter uma ESFINGE, como eu, te desafiando constantemente. Mas esse era o nosso complemento. Nosso ELO de entendimento: O tabuleiro do nosso xadrez ! Nossas jogadas eram de mestre! Tanta afinidade não gerou empatia de sentimentos. O jogo ficou ainda sem vencedores.
Acredito que um dia, você enxergue a dimensão disso tudo e perceba o quando essa escolha errada te fez mal. Não haverá nunca vencedores nesse jogo que você escolheu agora : só vencidos.
Não haverá felizes pra essa sua situação : só infelizes! de ambos os lados ...
Depois você ainda verá que estou certa.
Os que querem teu bem, se recolheram. Nada podem fazer. Assistiremos incólumes a sua derrocada, rumo ao sofrimento. Você precisa aprender que coisas erradas, não prevalecem sobre as certas.
Não jogue com pessoas! Você joga e aposta alto ! Se apostou nessa , vai perder.
Senti maldade , egoísmo e nenhuma sinceridade no olhar que te aprisionou . Precisava conferir... e fui.
O embate ficará pra mais tarde : sei quem será a vencida e a vencedora . Acredito tanto nisso, que pouco me importa o que acontece hoje. Hoje é hoje! ... O amanhã será a minha redenção.
Talvez nem suspeite que isso é pra você. Está tão seguro nesse momento , que não percebeu que caiu preso em uma armadilha . A liberdade de te amar, foi a mais doce de minhas prisões! A liberdade de te amar, me libertou ... de uma maneira que só eu sei.
Meu amor sempre foi livre: porque deixava ser quem VOCÊ É!
Porque meu amor não criou muros que cerceassem suas vontades, teus desejos, tua liberdade ...
Não se suprime desejos, nem liberdade de ninguém. O amor quando é velado de um lado, não é verdadeiro .
Tinhamos o nosso pacto, a nossa SEITA: Eu você, você e eu = NÓS!!!
Mas eu não precisava gritar esse amor nos telhados! Porque a inveja que nos perseguia, já era implacável. Tinha certeza que você era o meu complemento... Hoje, não sei mais ...
Você nunca aceitou meu jeito de ser: Acreditava que me aceitar assim, te traria incertezas ! Isso te deu sempre muita insegurança. Hoje você ainda as tem! mesmo estando distante de mim ...
Ainda não vi felicidade em você, em seus olhos. Quero te ver feliz: mas não te sinto!
Sinto tua angústia em mim.
Essa dúvida vai te atormentar: " Até onde ela iria por mim ?"
Eu iria muito mais longe do que você um dia, ousou sonhar. Eu posso e sei ir, sem me perder pelo caminho.
Pena você não ter ficado pra conferir. Garanto que iria se surpreender ainda mais do que já te surpreendi.
Sou assim porque tenho convicção de quem sou: daquilo que posso e do que sou capaz de te dar sem me ferir ou me fazer falta .
E eu me contentava com tão pouco... Poucas são assim. Você vai perceber isso com o tempo.
Duvido que encontre alguém que te entenda, como eu te entendo . Só quem sabe ler teus olhos, entende seu coração. Sem precisar usar sequer palavras.
Isso pode até parecer exagero meu , mas você sabe que não estou mentindo...
Nunca fui egoísta em relação à você, nunca te quis só pra mim. Acho que esse foi meu erro: Assumo!
Você precisava de certezas. Nunca fui boa em dá-las à você.
Mas você vai perceber que amor de verdade não é só dar e receber :
É dar sem pedir . Isso que me faz ser quem sou.
Assinar:
Postagens (Atom)