22 de julho de 2009

A verdadeira indicação do amor


Como saber se verdadeiramente é amado (a)?
A pessoa diz que te ama e só? Então tá .

Você só sabe que é amado, porque alguém disse essas três palavrinhas : EU+ TE+ AMO (!) ????
Puro engano. Ser amado de verdade é uma coisa, sentir-se amado(a) é outra coisa. É algo mais profundo.

A demonstração de amor requer muito mais do que beijos, sexo e verbalização a toda hora, dos sentimentos. Apesar de não sonharmos com outra coisa: se a pessoa me beija, transa comigo e diz que me ama, acha que vou duvidar dela? DEVIA . Não dos sentimentos em si, mas das atitudes. O amor verdadeiro é um pacto silencioso, que tem a força de manter as coisas enraizadas. Um pacto de eternidade, mesmo que o destino um dia venha a dividir o caminho dos dois. As atitudes da pessoa que vão dizer muito sobre ela, não o que ela falar pra você, no momento de paixão. Amor se nutre da convivência, não de palavras ditas à meia luz.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida, que zela pela sua felicidade, mesmo antes da dela. Se preocupa quando as coisas não estão dando certo na sua vida e quer saber, pra melhor ajudar a melhorar sua vida e auto estima. O verdadeiro amor é aquele que sugere caminhos para melhorar, que coloca-se à postos para ouvir suas dúvidas. Aquele que dá uma sacudida em você, caso você esteja delirando:
- " Não seja tão dramático, mas acredito que você esteja tendo uma visão distorcida das coisas..."

Sentir-se amado é ver que essa pessoa lembra de coisas que você contou dois anos atrás. É vê-la tentar ajudar sem que você peça, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri com candura, quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d´água. Mas faz de tudo pra te dar tranqüilidade, quando as coisas não vão bem.

Sentem-se amados aqueles que são perdoados, e que não transformam a mágoa em munição na hora da de discutir algo. Sente-se amado aquele que se sente aceito: com todas as suas diferenças peculiares e que não tentam ser mudado por ninguém, em momento algum da relação. Se sente amado por inteiro! Do jeito que for .

Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada. Aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito, porque vai ser compreendido. No amor verdadeiro não há censuras, nem críticas veladas. Há diálogo e vontade de entender o outro. Isso é preparo, é segurança nos sentimentos. Não posse provisória de sentimentos, por alguém.

Sente-se amado quem se sente seguro na relação, e não inseguro . Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é - sem inventar um personagem para a relação: pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega palavras, mas suspira. Quem não levanta a voz, mas fala ; quem não concorda, mas escuta com atenção. Quem ama de verdade, sabe o que dizer e não dá direito de resposta. Pois não há dualidade de sentimentos. Há comunhão deles.

Agora observe bem e escute: Eu te amo não diz tudo!

Isso é só umas palavrinhas. O sentimento verdadeiro está nas atitudes. E não nas palavras ditas.
Não existem palavras que expressem amor verdadeiro, existem atitudes. Atitudes dão o tom exato do amor sentindo.