Fiquei a pensar sobre o que iria escrever hoje: Temas não me faltam. Mas resolvo sempre voltar no mesmo assunto... : AMOR!!!
Existe assunto maior e melhor que esse? Não quero falar do amor profano, esse é superficial. Quero falar do sublime : Esse que toca o coração e a alma . Esse que reúne o que estava predestinado e foi perdido.
Ele aparece sem que percebamos, ou se vai, sem que queiramos; o que magoa e faz magoar. O correspondido e o não - correspondido ...
Falo do sentimento em si : não das coisas que ele nos faz sentir. Aquele AMOR que forja dentro de nós a força e a coragem que nunca havíamos experimentado antes. Que faz nosso coração pulsar mais rápido, mesmo contra nossa vontade. Não é poesia que falo: isso é fato nas nossas vidas... Sem amor não viveríamos! ...
A coisa que mais cativa sobre o amor, é a maneira como ele é demonstrado: Em silêncio, ele nos faz prisioneiros do querer de outro e na liberdade, ele grita nos telhados pra ser visto por todos ... rs.
O Soneto de Camões foi incisivo e preciso nas palavras : " ... ainda que eu falasse a língua dos homens, e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria! " E não seríamos nada mesmo.
O amor maior é aquele que se dá, mesmo sem esperar retribuição. Esse é o verdadeiro, o mais puro! ... é o amor MAKTUB, aquele que está escrito e ninguém apaga! ...O amor do desapego e do merecimento. Dos perfeitos!
No amor não há inadimplemento. Ele é doação. É difícil amar com desapego... Deveria ser uma espécie de amor de mãe, mas sem sê-lo. Essa é a forma correta de se amar. Aquele amor de querer a felicidade do outro. Aquele que você se doa sem peso e medida, aquele que não destrói nada e não cobra nada em troca. Esse é o sublime e verdadeiro. E vai ser recompensando (se não for realizado por causa de terceiros, de destino) , essas coisas que dizem nossa vã filosofia. Mas que é fato! A amores que levam décadas pra se concretizarem. O amor profano se consome com o fogo do entusiasmo .
Quando as coisas não dão certo e o amor se vai, ou não se concretiza: ficamos impávidos ! Na esperança que algo maior venha e nos ajude a desvendar esse mistério: O da separação. Que normalmente nos amores verdadeiros, acabam sendo transitórias... Deus não permitiria que duas almas que nasceram pra ficarem juntas (depois de se encontrarem); se separem por causa de efeitos externos, pessoas más ou interesseiras, etc...
Mas, quem é ímpio em algo maior, quem não acredita em si mesmo ou no amor que sente; nunca será realmente recompensado: sua dúvida não faz o merecimento da felicidade plena . O amor verdadeiro pode até ir embora, mas ele tem reminiscências (no coração daqueles que ele habitou) e normalmente volta pra retormar o que ficou pela metade, ou indefinido entre duas pessoas... O que não pode ser, por algum motivo.
Sheakespeare disse uma vez:
" Impedimentos não admito para a união de corações sinceros..."
Eu complemento com minhas palavras: Se estiver escrito no tempo e no espaço: MAKTUB!!!!!!
" Nem o tempo apagará um amor que deve ser concretizado e não foi... Se concretizará porque está escrito!"
PS.: Hoje fui inspirada por alguém que está sempre comigo, que me dá forças...
Sou abençoada e sei que " NÓS" estamos protegidos por uma força invisível e maior do que tudo. Confiai e Orai! Estou aqui.
Sou abençoada e sei que " NÓS" estamos protegidos por uma força invisível e maior do que tudo. Confiai e Orai! Estou aqui.