29 de dezembro de 2009

REAPRENDENDO A VIVER



Fico me indagando todas às vezes que aparece situações semelhantes a essa que contarei mais adiante.
O que leva uma pessoa a mentir descaradamente, mesmo com todas as evidências de culpa apontando pra ela ? Presunção de inocência moral distorcida ou descaramento aliado a falta de caráter simplesmente?

Ela chega acompanhada de 2 policiais militares, que atenderam à ocorrência da loja . Morena, baixa, magra, de boa aparência e bem tratada, mas razoavelmente bem vestida. Passaria tranquilamente em qualquer lugar como uma menina de classe média alta,  sem a menor suspeita de ser uma ladra ou estelionatária.


Tentava sem êxito me convencer de sua inocência, embora as câmeras de segurança tenham gravado cada atitude sua e os produtos do furto estivessem com ela.
Difícil entender tal atitude em qualquer ser humano: Negar sempre o óbvio! 
Embora as evidências estejam claras e a atitude derradeira, (o nervosismo e a insegurança na empreitada a denunciaram) e as provas do ato (o furto praticado),sejam inescusáveis, a negação vem de forma veemente.

Fica difícil não querer trucidar uma criatura cínica dessas, que mente com uma desfaçatez impressionante. O riso nervoso, a dissimulação na voz já demostra o caráter totalmennte distorcido e doente.
Ela me pergunta na maior cara de pau:
 - Tem fiança?



Eu disse:
Liga para o seu advogado, você vai precisar de um se quiser saber a resposta disso. Sua ficha já é bem extensa e você sabe a resposta disso; houve flagrante. Talvez ele seja um"milagreiro"(...)

Ela responde :  - Não tenho advogado. Vou precisar de um ???
(...)


O diálogo segue curto mas de uma frieza impressionante, da parte dela. Me fazendo ver que o ser humano anda perdendo além da dignidade, da compostura ... a vergonha na cara! sem parecer se importar com isso.
E não vejo isso só nos ladrões, assassinos e estupradores não! A maioria das pessoas à nossa volta, na nossa sociedade, mentem e dissimulam sem o menor peso na consciência, sob qualquer circunstância.
E quando são pegos praticando um crime? Dizem de forma descarada que tudo acabará com o "pagamento de ALGUMAS cestas básicas", independente do que tenham feito. Sequer tem noção do crime que praticam e da pena que lhes será imposta. Me diz : Uma criatura  dessas pode ainda ser chamado de ser humano?
Agem como não houvesse uma justiça pra julgá-los e uma sociedade com bom senso e equilíbrio pra olhar  com repugnância e reprovação tal atitude desses primatas, desses vulgo "seres humanos".

Continuam comentendo crimes, alguns brandos, outros nem tanto, mas com uma disfaçatez impressionante.
Alguns desconhecem o que sejam uma contravenção penal, e quando indagados ainda perguntam: 
- E posso ser preso por isso? Ah, mas o que fiz não é crime, é uma coisa boba ! (...) É crime?



(AIIIII! nessa hora que eu quero morrer! Putz! mexem com a ordem pública,com as convenções socio humanas e querem ficar impune?! É muita falta de bom senso e de vergonha na cara !!!).

Sem contar que não se pode afirmar que seja a tão famigerada falta da educação a causadora desses comportamentos bizarros e inconsequentes; porque quanto mais estudo ou mais dinheiro tenha a(o) cidadã(o), menos caráter possuem, a maioria! Por incrível que possa parecer isso virou uma regra geral.


O que estou tentando dizer aqui que muitas pessoas que "andam" a nossa volta na sociedade precisam "reaprender a VIVER" : A virar "GENTE" de novo !
A educação familiar que tiveram não foi boa ou suficiente o bastante pra formar uma(o) cidadã(o) de reputação ilibada, de caráter conciso e de comportamento irreprovável. A maioria passa pela vida achando que pode "fazer tudo" e achando que vai ficar impune.
Ninguém fica impune das faltas que comete, isso é pura burrice! Você é observado diariamente por outras pessoas, tem seu caráter e comportamento analizado e avaliado e se fizer algo errado ou prejudicial, acha  que vai ficar impune? Se pensa assim, você além de ser um ignorante deve ter algum tipo de distúrbio mental ou psicológico.


E esse comportamento doentio se espalha como praga na nossa sociedade: É na política, é nos meios de comunicação, na nossa vizinhança e etc... E começa desde cedo...
Impossível refrear esses ímpetos insanos, sem a devida punibilidade específica, por cada crime ou contravenção praticada.
Quando aprendermos novamente a nos RESSOCIALIZAR como seres humanos que somos, essa coisa chamada impunidade talvez deixe de existir. Como? quando as pessoas pararem de achar que a alegação de desconhecimento da lei  é a chave mestra que usam para se defenderem da putabilidade de um crime: Continuará a ser inescusável essa alegação!

O nosso CP, na primeira parte do art. 21 foi fiel a regra de que o desconhecimento da lei não é escusável: Se o agente desconhece a lei que proíbe abstratamente aquele comportamento, essa ignorância não o exime de responsabilidade, de putabilidade. Regra que coaduna compatibilidade com o art. 3º LICC, que reza: a ninguém é dado descumprir a lei alegando que não à conhece. Até por quê, se qualquer cidadã(o) pudesse alegar o desconhecimento da lei, para excusar-se da responsabilidade, não haveria possibilidade positiva de aplicação da lei, tantas seriam as desculpas de desconhecimento.

Sendo assim, as pessoas precisam aprender a se comportarem dignamente, voltarem a ter a postura clássica que a geração dos nossos avós possuia : A falta de caráter de uma pessoa era mal vista ao extremo e geralmente pessoas assim se tornavam os párias da sociedade na época. Viviam escondidos! Essa era a punição pra quem não tinha caráter e era discriminado totalmente! pela família e sequer tinham amigos.
 Era vergonhoso ter um "delinquente" na família ou ser amigo de algum.
A impunidade era mínima e a corrupção, mais branda!
E não vou entrar nem no mérito dos idos de 1960, com os militares na ativa, que isso é a parte negra da nossa história: Onde qualquer deslize era considerado crime. Eles encheram o Código Penal de leis nessa época e isso se tornou a parte herege da nossa justiça, na época: A ditadura militar. Civis e militares não se entendiam e a coisa ficou feia na sociedade: Era morrer ou lutar por liberdade.
Falemos então de leis e de punibilidade na época da República; com o advento da Constituição de 88. Essa que criou também a impunidade...os penalistas que o digam.
Mas não estou falando de leis, estou falando de justiça e de punibilidade. Para cada crime praticado, deve haver justiça feita. Não acredito na justiça dos homens: É falha e inexpressiva. Mas é a única aplicável à sociedade e por isso a única ainda aceitável...
( ~Uma pena! ~)

Acredito mais na LEI DE TALIÃO do antigo Código de HAMURABI : " Olho por olho, dente por dente"(... ) rsrsrs... Ou seja, justiça pelas próprias mãos! Essa, infalível! ( hahaha!!!), mais impraticável!
Só nos resta rezarmos ou lutarmos cada vez mais contra a impunidade que reina no nosso país. Acompanhando com olhos atentos, qualquer deslize passível de punição judicial de nossos pares, de nossos pol´ticos, denunciar e não se calar ao erro cometido. Deixar o medo de lado e ir para as ruas lutar por uma sociedade mais limpa e justa. Escolher melhor nossos representantes políticos, pois são eles que infelizmente fazem as leis do nosso país. Essas, mesmo não sendo corretas e totalmente imprecisas, devem ser obedecidas. Odeio o regime de progressão de pena e o regime semi-aberto, da nossa legislação vigente. Mas ele existe e taí colocando os marginais na rua diariamente. E você compactua com isso quando elege ou reelege um político corrupto.




Vamos lutar, brandar nas ruas pelo direito ao voto facultativo,gritar por maior período de inegibilidade de políticos corruptos cassados e acabar de vez com essa bandalha na nossa sociedade, que só prejudica à nós mesmos.
Eles, os políticos eleitos, não nós beneficiam em nada! só nos dão com uma mão e tiram com outra... O pior cego ou analfabeto político é aquele que não vê a relidade do país em que vive, e não faz força pra mudá-la.
Não se trata de discurso subversivo, trata-se de abrir os olhos pra essa realidade atual de corrupção e não tornarmos a errar nas urnas. Elegendo um integrante do bando e beneficiando a quadrilha toda!
2010 está aí, essa é a hora de refletir, reaprender a viver, tentarmos sair desse mar de corrupção, de impunidade, de mal caratismo e reescrevermos a história do BRASIL.
ANO POLÍTICO serve pra isso. Que Deus nos guie nesse novo ano que vai chegar e nos dê sorte e juízo, nas nossas escolhas...
                                                               FELIZ 2010 pra todos!!!






23 de dezembro de 2009

A VIAGEM: O PLANO ASTRAL AGINDO EM NOSSAS VIDAS



 Esse tema do post é delicado, conturbado e polêmico.
 Nós ainda não alcançamos um certo grau de evolução espiritual ou psíquico pra nos confrontarmos com essência desse assunto; sem o ceticismo que é de praxe, de quem ainda duvida que exista uma força ulterior a nossa compreensão lógica, maior e mais fluída, que move as engrenagens de nossas vidas, de forma invisível e precisa.
Não estou aqui pra criar paradigmas nem novos dogmas religiosos ou de quaisquer natureza. Estou aqui, nesse post, tentando passar a minha experiência pessoal, acerca do assunto, sobre experimentos e estudos que obtiveram êxito e que me fizeram aprofundar-me cada vez mais, sobre esse assunto.
Abra sua mente, liberte-se de suas incertezas e creia no invisível...
A morte não existe, ela é apenas uma viagem. Uma mudança de planos: Do físico para o imaterial.

Esse tema controverso, hoje é alvo de estudos sérios e com aplicabilidade na psicologia cognitiva e comportamental: As viagens astrais, desdobramentos ou vulgarmente chamadas de terapia de VIDAS PASSADAS.  Há controvérsias sobre o tema, a denominação e até sobre a credibilidade desses estudos. Como não apareceu ainda na vida acadêmica ninguém que provasse que essas experiências não são  inverídicas, planto aqui o desafio:
QUEM NUNCA VIAJOU NO TEMPO E NO ESPAÇO (AO PASSADO) E TROUXE DE VOLTA ALGO CONSIGO, DE CONCRETO, PARA CONFRONTAR COM A VERDADE?

Não digo imagens, digo fatos e detalhes pessoais que só quem voltou no tempo pode afirmar com profunda exatidão, fatos e até roupas e costumes da época visitada. Posso até dizer com exatidão que em alguns casos é possível descrever a geografia física dos locais visitados, nessas viagens astrais e posteriormente, ser possível a confirmação desses mesmos dados por fotos ou escritos datados da época em questão, citada pelo então "viajante".


Não estou nem um pouco preocupada com o fato de que algumas pessoas possam julgar que estou doida em discorrer sobre esse assunto ou que isso é discussão infundada sem plausibilidade.
Pelo contrário, cada vez mais pessoas se interessam por esse tema: Viagens astrais, projeção astral, regressões, desdobramento, dupla vista e etc ...
Posso até afirmar com profunda certeza, sem nenhum ceticismo, que a projeção astral há muito deixou de ser utopia. Algumas pessoas que já possuem evolução espiritual e psíquica conseguem isso com extrema facilidade. Fazem suas viagens e depois transcrevem suas experiências, que são alvos de estudos e de análise, de comprovação de veracidade dos fatos, apresentados por elas em suas declarações.
Sim é possível andar no tempo e no espaço: Ir ao futuro e voltar ao passado.
Ah! você não acredita que isso seja possível ainda e é cético em relação à isso? Tadinho de você!
O seu ceticismo é a camada mais grossa da sua ignorância e é proporcional a distância de entendimento  medíocre que você tem do mundo... A chamada visão física: Se não vejo, não existe.

Já fui mais abrangente sobre o assunto, de forma metafórica, no post PARNASO E O INVISÍVEL.
Não vou ficar aqui esmiuçando um assunto que não é pra leigos, e sim, para estudiosos ou pessoas interessadas em desvendar os mistérios sobre o invisível e que estejam abertas à discussão dessa questão.

O SER HUMANO já passou por diversos graus de evolução: Uns mais e outros menos durante nossas constantes vindas à terra .
Fácil distinguir esses seres humanos dos demais : Elas são abertos de mente e espírito, não perdem tempo com coisas insignificantes, olham a vida com sabedoria, tem o dom de enxergar o óbvio e cada experiência ruim em sua vida é festejada como prova a ser sucumbida com virtuosa paciência e dignidade.
Não perdem tempo observando os outros e suas vidas, observam a si mesmo, e procuram melhorar sua forma de interagir com os que estão a sua volta. Isso que lhes interessam : evoluir sempre! A gana que possuem de aprender e aprimorar a si mesmo, chega a ser uma tarefa de prima grandeza.
Deus, em sua infinita sabedoria, presenteou a esses seres terrenos especiais, a chance, de nessa vida, relembrarem o passado e talvez, dependendo de seu grau de evolução e de merecimento, vislumbrarem o futuro.
Pode parecer heresia, mas isso é possível a qualquer um de nós. Uns com mais facilidade, outros, só com muito estudo, disciplina e até posso dizer, sorte... rs.


Essa história de aura psíquica é verdadeira. Alguns possuem a sensibilidade de perceber ou digamos "sentir" a vibração física de algumas pessoas ou objetos. A essas pessoas damos o nome de Empatas. Os que lêem as vibrações psíquicas dos objetos são os chamados PSICOMETRAS.
A aura magnética do nosso corpo físico,grada pela energia de nossos átomos, muda de intesidade e cor segundo as nossas ações e sentimentos. Pra um chamado sensitivo "apurado" essas pessoas especiais,  podem até dizer se uma pessoa é boa ou ruim, se tem caráter ou não só de estar na companhia delas.
Isso se chama AURA MAGNÉTICA. Funciona como um imã, que pode atrair ou repelir pessoas. Essas pessoas, com esses dons especiais, sofrem muito! porque recebem interferências psíquicas o tempo todo: É uma constante mudança de energia cinética, podendo até dizer que a tel´rica também influencia nisso.
É como se você fosse um pára raio de emanações enérgeticas humanas. O resultado disso tudo? cansaço físico, mental e sem você saber porque, quando é um leigo no assunto.
Não vou entrar na questão de vampiros astrais ou "sugadores de energia" . Fica pra outro post. Eles dominam a arte da energia cinética e absorvem a energia de outros corpos físicos.

A projeção astral também é possível! E muitas vezes é confundida com sonhos reais e bem vívidos. Algumas pessoas e até eu mesma, já sonhei com lugares estranhos e longínquos, nunca antes visitados. Mas a riqueza de detalhes era impressionante! Isso virou estudo e pesquisa minha, após experiências estranhas que vivenciei ao longo de minha vida e que depois foram checadas e os detalhes me deixaram estarrecida com a veracidade das informações que obtive, sem nenhuma interferência externa ... rs.


Nosso universo psíquico é muito vasto e alguns, com estudo, buscando respostas pra suas perguntas, avançam de forma supreendente! E descobrem,  passam a perceber que tudo aquilo que você acreditava até a pouco tempo, não passa de dogmas ou de crenças infundadas no não lógico. Porque suas experiências te remeteram pra algo bem maior, mais palpável, do que qualquer explicação teológica ou científica. E você acredita nas suas experiências psíquicas, porque você estava lá e vivenciou tudo aquilo.

Tenho pena de pessoas que ainda estão num estágio material rudimentar tão grande ainda em suas vidas, que não conseguem  sequer imaginar, ou crer, que certas coisas consideradas intangíveis, são possíveis de serem vistas ou alcançadas.
O ser humano sem preparo espiritual ou psíquico, não abriu ainda as portas do seu EU MENTAL, permanecendo ainda no ceticismo arcaico e consequentemente prejudicando o seu avanço, a sua evolução como ser humano.
Quer dizer : Se você não vê, não entende ou não acredita, não quer dizer que NÃO EXISTA ou que NÃO SEJA POSSÍVEL, não é?
A materialização e desmaterialização ainda não é possível devida a dualidade de energias que ainda não aprendemos a controlar: Os átomos dos nossos corpos por exemplo...os nossos sentimentos... tudo intrísico e indomável... Até a descoberta do equilíbrio da matéria e da intangibilidade.
Mas quando nosso corpo dorme, isso tudo deixa de existir: a matéria descansa, e o campo psíquico imaterial age sozinho, sem barreiras... Por isso a projeção astral se concretiza., inclusive o desdobramento.


 Algumas pessoas conseguem fazer o desdobramento mesmo estando acordadas. Alguns indianos, em estado de transe ou NIRVANA, conseguem se projetar mentalmente no tempo e no espaço, em dois lugares distintos e dizerem em detalhes, fatos que estejam acontecendo naquele determinado lugar. Isso tudo após muito treino e concentração psíquica:
Onde corpo e mente trabalhando em perfeita sintonia. Depoimentos estes, publicado em livros, após rigorosos estudos e pesquisas fundamentadas em experiências comprovadas, não em teorias toscas.
Einstein só teve algumas de suas teorias comprovadas quase 30 anos depois de sua morte. Então não vamos nos ater a realidade apenas.

(Continua..)

18 de dezembro de 2009

" IN DUBIO, PRO EGO ": "ERGA OMNES"

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.Porque sua consciência é o que você é; e sua reputação é o que os outros pensam de você.
E o que os outros pensam, é problema deles."
                                                                              (BOB MARLEY)



Uma citação em latim : " In dubio pro reo".
Trata-se de um termo jurídico, um corolário, que diz na dúvida, "favorável ao réu ".
Qualquer acusado(réu confesso ou não), à princípio, tem a presunção legal de inocência, não a de culpa: Porque pode haver acusações infundadas aliada à falta de provas consubstanciais pra qualquer condenação. Sendo assim, até que se prove a real culpa de alguém, a presunção é sempre de inocência.
Resolvi estender esse termo jurídico, a minha vida pessoal também...
Parafraseando esse termo jurídico, no que tange o assunto deste post,  será "IN DUBIO PRO EGO",  no conceito ERGA OMNES (universal), podendo ser estendido à todos(no meu entendimento),o assunto abordado aqui hoje no post.
Então, o que não for indubitável, que se torne " favorável ao meu ego ", a minha satisfação pessoal ou favorável ao entendimento particular de cada um, sobre esse assunto.

Ando meio cansada de explicar as pessoas que a vida é  sempre uma batalha constante e volátil  de EGOS.
As pessoas são egoístas, mesquinhas, se consideram juízes da atitude dos outros,  invejosas e algumas estão mais preocupadas em prejudicar os outros: Perseguindo ou querendo puxar o "tapete" de quem se projetou na vida às custas de muita força de vontade, disciplina. Geralmente, estas pessoas de sucesso acabaram fazendo escolhas sacrificantes  e pagando um alto preço por elas. Isso tudo repercute na vida futura, no emocional delas. Sacrifícios pessoais gera esse tipo de sofrimento ou conflito emocional :   São grandes frustrações! por não ter conseguido fazer algo específico ou de não terem conquistado tudo o que queriam na vida, simultaneamente.
Mas são escolhas! E uma vez feitas, não se volta atrás. Na maioria das vezes, uma escolha implica numa renúncia, simultaneamente.
Quem escolhe estudar, construir uma carreira brilhante ao invés de casar e ter filhos sabe que isso pode ocasionar um arrependimento posterior.
Fazer uma escolha dessas, é muito sério: Você vai abrir mão de um monte de sonhos e planos seus e de outras pessoas, somente pra satisfazer o seu ego pessoal: O de ser a(o) melhor, em tudo que faz.  Agradar  a família e ter um amor pode ficar em segundo e terceiro plano, dependendo da sua escolha.


Então, você consegue vencer na vida:  Vira uma pessoa culta, inteligente, que passa em um monte de concursos, ganha bem, conquista coisas materiais e tem respeito e admiração dos outros, naquilo que faz.
E acha que agora pode respirar tranqüila. Só que começam os problemas a partir daí:  Aparece na sua vida um monte de gente invejosa, recalcada, fracassada e só porque não conseguiu se sobressair na vida, te persegue implacavelmente, te critica ou tenta te sabotar. Isso tudo vira uma bartalha de EGOS no trabalho, na vida e até no amor também.
- Ninguém suporta a idéia quando você é melhor no que faz ou quando é o centro das atenções no trabalho e na vida.
Claro! Qual o homem que vai querer uma mulher inteligente do lado dele, se ela ganhar mais e todo mundo admirar essa criatura pela beleza e a inteligência?
Ele vai se sentir ofuscado por tanto brilho em  uma só pessoa e vai acabar te dando um "pé na bunda".
Sabia que o homem é mais invejoso que a mulher quando se refere a projeção pessoal? (Freud explica...)
Neste caso, a beleza aliada à inteligência, acaba em solidão feminina ...
Geralmente homens tem o ego masculino recalcado. Eles acham que somos incapazes de sermos melhores do que eles, em tudo!
Não é feminismo besta! É realidade baseada em estudos comportamentais.

Você vê isso na vida diariamente: As pessoas estão sempre se preocupando mais com as outras do que com  elas mesmas, por inveja.
Agora tem aquelas com EGO avantajado que só liga pro seu próprio bem estar e dane-se o mundo à sua volta! Acha que "pilotam" o mundo e a vida dos outros e quando não conseguem isso, promovem um estrago geral! Se rebelam e se revoltam: Daí que partem as fofocas e maledicências nos locais de trabalho ou na vida pessoal de cada um ...

Quem não tem amigos verdadeiros ou popularidade é capaz de ter comportamentos mais bizarros possíveis, pra conseguir isso! Isso só pra ter a falsa  sensação de segurança, de ser querido, por alguém.
Isso é EGO em baixa ou falta de perspectiva em si mesmo, de ter o caráter moldado pro bem.
A pessoa não "cativa" ninguém porque é egoísta demais e está mais preocupado com o próprio bem estar, com o próprio EGO e esquece que as pessoas à sua volta também tem sentimentos e que não gostam de serem usadas como "enfeites", da vida de ninguém!
Quem vive de alisar o próprio EGO, só quer saber de falar! Nunca está preocupado em ouvir ninguém e nunca pergunta sobre nada, porque não se interessa pelas respostas: Isso se chama EGOcetrismo; que é o perfil clássico de todo sociopata.

Orkut é um caso clássico de batalha de EGOS narcisistas: Não adianta ter 1000 amigos de "vitrine"e não conhecer a metade das pessoas que você tem lá ou sequer saber o que elas fazem, o que pensam e o que gostam nelas e em você.
Não tenho a pretensão de ser querida pra ser popular. Meus amigos tem cheiro, vozes e sorrisos voltados pra mim. Que eu seja sentimento e atitudes carinhosas sempre e não uma foto pra ser contemplada.
Não quero ter a ilusão de ser admirada por uma foto bonita ou por aquilo que julgam que sou. Quero que gostem de mim pelas minhas idéias, pelo meu riso frouxo, pela minha alegria e até pelos meus defeitos, que são muitos! Mas o que interessa que eu seja franca, honesta, sincera e aberta com meus amigos.
Que eles me reconheçam na rua e abram os braços e sorrisos ao meu encontro.
Que matem a saudade quando não estiverem por perto num telefonema, num email, num torpedo ou num scrap divertido, pelo tão famigerado orkut.

O mundo é grande! E cada amigo que conquistamos na vida, vai pra um lado oposto ao nosso. E a forma de estarmos sempre em contato é através do carinho e das notícias que recebemos, através desses dispositivos.
Embora você consiga fazer isso com seus amigos, tem  sempre uns SOCIOPATAS que utilizam esses mesmos dispositivos da internet pra infernizar nossas vidas através de fakes, de mails com vírus idiotas e toscos; que só na mente dessas pessoas de EGOS tão medíocres podem achar que são capazes de nos prejudicar ou  de nos ofenderem. Nivelam a inteligência dos outros, pelas sua ... Que Imbecilidade!
Quem perde tempo perseguindo e tentando se "vingar" de alguém, esquece de si e projeta ainda mais o alvo da inveja, ao sucesso.

As pessoas não tem o hábito de avaliarem suas próprias fraquezas mas gostam de avaliar o sucesso e principalmente o fracasso dos outros. Alguns se corroem de raiva da inteligência, da beleza, da simpatia de outras pessoas. Essas, sequer se importam com a idéia de serem invejadas: Por serem evoluídas na vida e no caráter, olham e seguem em frente e continuam prosperando; se distanciando cada vez mais desses seres que se estagnaram na vida e não perceberam.
Pessoas invejosas pagam com a própria língua sua desventura de invejar :Os mesmos sentimentos ruins que desejaram ao alvo de sua inveja,  volta pra si, com a mesma intensidade.
A vida dessas pessoas "congelam" no tempo ... Por isso o sentimento, o sofrimento de invejar é recorrente.


Uma pena que ainda existam pessoas que ainda se comprazem em amaldiçoar a vida alheia e esquecem que o tempo também corre pra elas. Se contentam com a vida mesquinha que levam, sem sentido e sem ocupação. Invejam e amaldiçoam o progresso dos outros e esquecem que o mundo é redondo! que é pra ninguém se esconder em canto nenhum. Uma hora o sofrimento vai chegar até elas e em dobro!
Claro! quem perde tempo desejando mal pro seu próximo, sofre depois em dobro. Acredito nessa lei do universo.

Na dúvida, se alguém lhe quer bem ou mal, siga em frente:
Projete-se cada vez mais alto e esqueça os invejosos... Eles não sabem voar!!!
Os que lhe querem bem e demonstram, vão partilhar a alegria do seu voo e de seu progresso.
Os invejosos serão ofuscados pelo brilho que você vai emitir.
Não se preocupe com as pessoas que te invejam, que te querem mal, que te perseguem, que te ofedem...
Elas não sabe o que é progredir! Então, tenha pena e siga seu rumo... Sempre em direção ao progresso que é a direção do sucesso.

Massagear o próprio ego, com suas vitórias, não é crime! Crime é você não progredir e invejar o progresso dos outros, estando você na mediocridade. O sucesso é consequências dos que lutam e querem seu bem pessoal. É como se você quisesse colher algo, sem plantar, primeiramente.

Pense que você vai envelhecer e a hora de plantar é agora!
Os frutos serão colhidos na velhice: Na calma e na tranquilidade de quem fez por onde, conquistar o que conquistou.
Sua inteligência, suas aptidões, seu sucesso merecidamente reconhecido, conquistados a duras penas por sacrifícios pessoais é seu! Ninguém tira de você ...

Quanto melhor você for em algo, mais você se projeta no mundo: As pessoas vão parar pra te observar e vão querer saber o segredo do seu sucesso. Pensando num exemplo clássico pra citar: Bill Gates. Um estrategista e empreendedor pra ninguém botar defeito! O cara hoje pode ser dar ao luxo de ter o ego que tem, porque ele batalhou pra chegar onde chegou, graças somente à inteligência dele e nada mais.
Tenha esse exemplo de empreendedorismo e siga em frente, conquiste seu sucesso no mundo. Se projete e vença e cresça na vida ... Esqueça os outros, pense em você ... Mas vença na honestidade, na humildade de sempre querer aprender e não só na inteligência e na esperteza.
SEU EGO, na vitória, vai agradecer.






13 de dezembro de 2009

SEXO NO DIVÃ : AS FANTASIAS SEXUAIS


Quando o assunto é sexo, o brasileiro é o povo mais cínico, mentiroso e dissimulado que eu conheço. Digo isso porque tenho amigos que moram em outros países e falar ou conversar sobre sexo com eles é como discorrer sobre uma animada partida de futebol. Êta povo evoluído e sem nenhuma vergonha de se "abrir"! (Sem trocadilhos por favor!) Rsrs...

O Post hoje é meio picante sim! Pra variar de assunto e de propósito! Afinal, o brasileiro não vive sem 3 coisas básicas: DINHEIRO, SEXO E FUTEBOL: Não necessariamente nessa ordem ... Além de respirar, é claro! Rsrsrs...
Gosto de discorrer sobre esse tema, porque sempre há controvérsias de opiniões e na maioria das vezes, insinuações veladas, pois ninguém assume nada do que faz e como faz ! E ao final de tudo, cada um tem uma experiência de fantasia sexual realizada, engraçada ou não, pra contar...
Há também os que não contam nada, nem sob tortura ou sem pouca "birita", pra encorajar! numa mesa de bar, de madrugada, de forma animada fazem revelações e confissões, entre amigos.
Tenho um amigo de muitos anos, daquele de até dormir junto nas viagens, na mesma cama (no maior respeito, hein!), mas que ainda fica envergonhado de falar sobre esse delicado assunto. Aliás, ele fica "vermelho" até com um "CINIRAAAAAAAA" meu ! ... hahaha! Ele sabe quem é... Essa gíria é nossa, de anos... e de muitas gargalhadas, no final.

Todos nós já utilizamos essa metodologia de sedução num relacionamento e digo ainda que tem que fazer parte prioritariamente, da relação madura de um casal: A realização de fantasias de cunho sexual ou sensual.
Isso só pros casais mais "evoluídos de cabeça e personalidade" no relacionamento; pois isso é o "HEAVEN" de qualquer relação, ou "NIRVANA", se preferir...
Afinal, onde não existe tabú ou frescura, há satisfação garantida e "Paraíso sintomático" sem volta ...

Qualquer mulher segura de sua sensualidade, do seu "taco" na jogada da sedução, sabe que se embarcar nessa, vai experimentar "sensações" nunca antes sentidas na sua vida! Porque qualquer homem ( parceiro), tem a imaginação mais fértil do que a SHERAZADE , que só sabia contar histórias de "Mil e uma noites"(...)

Isso se ela não entrar na nóia do tipo: "o que meu namorado vai pensar de mim ?! ", ou então ela deve ligar o "foda-se o mundo, vou ser feliz": Aí sim, ela vai ganhar um trunfo na relação, e mais pontos com o parceiro. Afinal , ela "enveredou" por um caminho que poucas corajosas percorrem no relacionamento:  Elas se "entregarem" de corpo, alma e desejo carnal profundo na relação, sem medo; fazendo o parceiro vibrar de tesão com a confiança dela, depositada nele e no relacionamento.
Qual o "macho" que não vai curtir isso na "parceira"? Aí é só liberar geral ...Soltar a imaginação de ambos e os " bichos enjaulados" da razão ...
"ABRA SUAS ASAS (BRAÇOS) E SOLTE SUAS FERAS (...) ENTRE NESSA FESTA"...
Se ela é "parceirona" na relação, o "cara" também vai se entregar de corpo e alma no relacionamento.


Porque onde não há tabú, há segurança de atitude! E ele sabe que a parceira vai ter a capacidade de "digerir", compreender e até aceitar as sugestões mais loucas e profanas: Isso tudo, com o devido diálogo.
Aí que está o segredo: Onde não há tabús ou preconceitos, tem mais abertura pro diálogo, pras sugestões mais surpreendentes e quentes, num relacionamento amoroso verdadeiro.
Essa regra só não se enquadra  no relacionamento sexual "à seco":  Esse por ser efêmero e sem bases sólidas. Afinal,  sexo casual ou "peguetes de fim de feira" não se enquadra no perfil de relacionamentos amorosos, então não há o que se discutir de preferências dos parceiros.
É : " pá , pápum ... E fui! "

Nunca fui uma mulher preconceituosa em relação às fantasias sexuais, muito pelo contrário: Acho que elas são a base de qualquer relacionamento maduro e duradouro. Eu gosto de ver que existem formas de "variar" e "esquentar" ainda mais as "coisas" no relacionamento. E também não acho que BDSM ou Fetiche sejam o crime do século. E uma "passadinha" básica no SEX SHOP, de vez em quando, é um "programinha à dois", bem interessante!( rs...). Vamos deixar de cinismo besta mulherada: O que falta é coragem em vocês...
Temos que fazer os homens "molharem a cama", no bom sentido, quando sonharem conosco e quando nós estivermos por perto, na cama, eles terem a impressão que dormem à "sombra de um vulcão"...(Parafraseando a música do FAGNER, que eu -A-D-O-R-O!!!)
Quem me conhece bem já me "comparou" com a VANI, nesse último filme dos "Normais":
Sou uma  "VANI" pra "RUY" nenhum botar defeito... hahaha!

O Divã da "vida" já me fez perceber que sexo não é coisa que se divida em categorias ou em percentuais de satisfação: É coisa inegociável! Senão eles partem pro "satisfação garantida, sem dinheiro deles de volta" e com outras ...

Sabiam que a arte da sedução entre homem e mulher começa com a realização de uma "fantasia sexual"  básica e bem inocente: A de "caça e caçador "!??????
Só que ninguém percebe de início, de tão envolvidos que estão na "dança da conquista"... preliminar!
Depois, com o tempo de convivência e intimidade crescendo diariamente, a coisa vai esquentando aos poucos ou muito rápido , dependendo de um dos integrantes da relação ou de ambos.
Eu prefiro tudo rápido! "Moleza" ou "lerdeza" masculina nunca me atraiu ... (...rs...)
Já assustei muito machão metido à " Don Juan", que na hora do "vamú vê", "sartô fora igual coelhinho assustado". Minha imaginação sempre foi muito fértil e com um "quê" de Dominatrix ; aí o "pobrezinho" não aguentou o tranco ... e se mandou . Fazer o quê né?
Esse, hoje em dia, é o maior "propaganda enganosa do RJ" e que sofre de logorréia crônica !
Abram os olhos meninas SUPER PODEROSAS!!!
Quem se diz "Atirador de Elite" é o maior " bafo" na jogada "mano a mano" ... PUTZ! Isto é, a maioria é verborrágico mas de pouca ação.

Tem também os chamados "imbróglios", os pseudos "libertários" sexuais que no fundo são uns machistas de "carteirinha": ELES não querem realizar NOSSAS fantasias sexuais femininas (HUMPF!)... Só querem que realizemos as fantasias deles!!! (BUÁAAAAA!)
Esses "caras" mereciam ser "capados", pra deixarem de frescura e de ciúmes bestas e agirem como homens evoluídos que desejam ser, mas que ainda não alcançaram a perfeição de coragem necessária pra isso! Aceitarem que nós mulheres, também temos nossas fantasias sexuais bemmmm interessantes! (huahauahaua...riririri!)

Eu mesma já realizei algumas "básicas", que já foram citadas em alguns posts anteriores (se é que você  acompanha...)e também pelo fato de eu já ter "inventado" uma personagem: A "MI"...
Tem gente se "corroendo" de vontade de conhecer ...
Olha, ela é bem perigosa esse meu "contraponto" de personalidade !!! ... Hahaha!

- VAI ENCARAR ?!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Persuasão à parte,  eu acho que as fantasias sexuais, desde as mais simples, as mais pervertidas e quentes, fazem parte da psiquê de qualquer ser humano saudável e seguro de si.
Já a mulher pra ser considerada sensual, deve ter uma aura de mistério e sedução pairando sobre ela...
Daí que eles criam as fantasias sexuais com as "nossas pessoas", mulherada ... hahaha!
Quem dá o toque "apimentando" somos nós! Então nada de preconceitos, "jararaquices" e tabús idiotas e arcaicos... Deixem então a "homemzarada" sonhar igual ao personagem da novela das 20hs:
Aquele que é apaixonado, entesoado e obcecado pela "prima" jornalista (a de economia), da esposa... (SEI LÁ OS NOMES DAS PERSONAGENS !!! ) rs.



Sigam-me as mulheres "boas de bola e pegada", como eu:
Dêem aos "CESARES" o que é de César!
Vocês também vão curtir a "brincadeira"... Mas nada de colocar roupinha cafona de fantasia de personagens ou aquelas de carnaval !!!! PUTZ! Isso é imaginação fraca, tosca aliada à breguice...

...
O lance é câmera e AÇÃO!!! CARA, CORPO E ATITUDE ...
Pelo menos tenta né?!!

SEJAMOS FELIZES na vida, no amor e na "carne"... que é fraca! hahaha ...


 E como diz FERNANDA YOUNG:
" CURTAM OS PRAZERES DA VIDA, GOZEM MUITO... E ... DIGAM AMÉM " !!!



(HAHAHA!)

7 de dezembro de 2009

FAMA & MORTE - O REVERSO DO SUCESSO

Pegando carona na notícia sobre a morte da atriz Leila Lopes, essa semana, escrevo esse post.

E começo com a pergunta crucial:
O que leva uma pessoa bonita, famosa,  com sucesso e projeção na vida, desistir  de viver ?
                           Inúmeras são as causas, mas a principal delas é o vazio interior que nunca é preenchido na vida dessas pessoas. Existem características peculiares nos potenciais suicidas: Eles vivem amargurados, tristes, com eterno ar de descontentamento e insatisfação. Mas não vou me ater a essas particularidades de comportamento.
O que eu quero nesse post é chamar atenção das pessoas sobre esses potenciais suicidas : As causas do comportamento, como reconhecê-los e talvez ajudá-los a sair desse topor de "namoro" com a morte.

Criaram até um tipo meio popular de "adoradores da morte": A "tribo" dos EMOS.
Antes, essas figuras lúgubres eram caracterizadas pelos "góticos"ou pseudos "new vampires" ... rs.
Esses "adoradores da morte", os EMOS, sentem paixão por coisas mórbidas e alguns idiotas acham o máximo assumirem tal comportamento:Vestem-se de negro e estão sempre com cara de que estão flertando com a morte! Quantos pais tem uma "criaturinha esquisitinha" dessas dentro de casa e acham que é uma fase normal e típica da adolescência, que isso vai passar. Só que não é moda! É um grito contido e silencioso de "chamar atenção" tipo:

- Pai, mãe, olha pra mim! Eu estou morrendo aos poucos, perdido em mim... Me ajudaaaaaaaa!

A adolescência é uma fase muito conturbada na vida de qualquer ser humano, só que os pais na correria do dia a dia, esquecem que já passaram por isso também e não dão a devida atenção ao comportamento estranho de seus filhos pré-adolescentes.
Eles começam a se sentirem perdidos, sem diálogo e sem identidade pessoal nessa fase da vida pois não aprenderam  ainda como se reverberar na sociedade em que vivem e então começam a fazer atrocidades, terem comportamento e vocabulário bizarros pra chamarem a atenção sobre si.
Essa fase começa nas meninas por volta dos 12 ou 13 anos, fase em que elas se sentem inseguras em relação a elas mesmas: Corpo e personalidade, ainda em formação.
Nos meninos essa fase é menos evidente: Devido ao machismo arcaico que começa cedo, estimulado pelo próprio pai, onde  eles não devem demonstrar fraqueza emocional ou física. Então eles se silenciam.
Mesmo neles, essa fase também é preocupante: Por volta dos 14, 15 anos, começa a tão famigerada fase da rebeldia sem causa : A chamada "crise de identidade masculina" . A voz muda, o corpo muda e eles ficam desnorteados com as mudanças físicas e emocionais que ocorrem rapidamente nessa fase da vida.

Nessa idade, os pré adolescentes também se sentem excluídos do mundo social : Não são mais crianças e nem adultos ainda. Então precisam criar sua própria tribo, que é uma espécie de sociedade alternativa de adolescentes, para se sentirem respeitados no meio em que vivem.
É a fase da descoberta de sua importância: Para si e para a sociedade. Eles, por se sentirem perdidos, desnorteados, procuram referenciais seguros de comportamento para seguirem : Pode ser um amigo(a) mais velho(a), um(a) artista famoso ou alguém próximo que vai servir de exemplo de comportamento.

 - Aí começa o perigo!

Se não houver um referencial positivo, clássico ou se essa fase da vida humana não for cuidadosamente trabalhada psico/cognitivamente no indíviduo, pode começar a se desenvolver aí, um potencial suicida.
Geralmente pessoas que foram discriminadas na adolescência por amigo(a)s e parentes ou até mesmo pela sociedade em geral, devido a algumas limitações, desenvolvem aversões sociais, que mais tarde se potencializam contra elas próprias: A aversão à si mesmo (a)!
Começa com um padrão de comportamento auto destrutivo: Já que vivem insatisfeitos(as) com o mundo e consigo mesmo, julgam nada terem a perder ou ganhar e preferem a morte como solução. E passa a testar seus limites internos e físicos tentando se autodestruir físico e emocionalmente, através de vícios. Essa é a fase inicial de um potencial suicida.



Muitos pais acreditam que os filhos possam passar por essa fase conturbada da vida apenas com diálogos e pouco ou nenhum acompanhamento psicológico: Porque confiam nos filhos, na criação que deram e na falsa maturidade deles, conseguida com uma educação às vezes muito ou pouco rígida.
Geralmente, filhos inseguros ou com uma segurança ou maturidade exagerada, acima de sua pouca idade, denotam caso clássico de pais omissos ou ausentes, e algumas vezes, rigorosos e pouco amorosos.

O refencial de qualquer criança é o pai e a mãe, na falta constante deles(de subsídios positivos), um(a) parente ou amigo(a) de referencial interessante, para ele seguir. Isso não é regra! Muitos não seguem nenhum referencial positivo e por isso ficam perdidos. E seguem pela vida adulta, ainda perdidos, pois não tiveram um referencial positivo em suas bases cognitivas e nem se consideram referencial pra alguém. Crescem com inseguranças bobas, crises existenciais, e incertezas perenes.
Isso tudo gera a formação de um adulto com idéias conturbadas, que se julgam de pouca importância para o mundo. Daí começam a surgir as primeiras idéias suicidas: Eles se consideram dispensáveis pra suas famílias, para a sociedade e pra chamarem a atenção sobre si, procuram a morte como "tábua de salvação". Geralmente o potencial suicida sempre acha que não vai morrer, que é apenas uma forma de testar seus limites físicos. Eles criam também a falsa impressão de serem mártir de si mesmos, e julgam que mártires da dor viram MITOS pra sociedade.

Na verdade, essas pessoas não sabem lidar com as próprias fraquezas emocionais e criam a falsa ilusão de que serão exemplos de "redenção" da dor e do sofrimento físico e emocional . PURA ILUSÃO!!!
Nem vou entrar no mérito religioso, porque cada religião entende de uma forma diferente o suicídio: Alguns dizem que DEUS perdoa tal ato, como a própria Leila Lopes sentenciou em sua carta suicida.
 Os espíritas(os quais partilho da mesma opinião), dizem que após à morte, um suicida experimentará sofrimentos bem maiores do que aqueles experimentados pelo seu corpo físico: A experiência de sua morte será revivida, de forma recorrente e initerrupta, como forma de expiação ao seu espírito fraco, que não suportou sua escolha de expiação de culpas terrena. É o desígnio de DEUS: o único a quem cabe o direito de dar e tirar nossas vidas, somente.
Os católicos acham que a morte de um suicida é uma heresia: Essas pessoas são hereges,  indignas do REINO DOS CÉUS e vão direto pro inferno.
Os Protestantes acham que DEUS perdoa esse tipo de ato, após pedido de perdão ... e por aí vai...
Então, cada um com seu cada um.

O que eu levo em consideração aqui, nesse post, é a covardia e o egoísmo de quem pratica o ato de se suicidar: Não levando em consideração os que aqui ficaram (parentes) e que sofrerão com essa atitude fraca e vil de se libertarem de um sofrimento, que talvez seja superável com a fé, com a resignação e com a coragem de lutar por dias melhores.
Pessoas sem fé também são potenciais suicidas. Elas não acreditam em algo grande, que esteja regendo as LEIS DO UNIVERSO, acham que a vida é um "castelo de cartas" prestes a ruir ao primeiro problema ... E não possuem esperanças! São fracas de alma, de espírito e de caráter. Pessoas assim precisavam ser salvas na adolescência, mas ninguém percebeu o abismo moral e emocional que crescia dentro delas e ninguém parou para ouví-las e ajudá-las. É isso que devemos evitar.

Evitem incentivar adolescentes a cultuarem a morte, coisas e pessoas nefastas, a se isolarem do mundo e de pessoas criando seu próprio universo e a chocarem as pessoas com seus comportamentos (que muitos pais julgam autênticos). Trabalhem o lado emocional dos seus filhos, não permitam que eles cresçam sozinhos e sem amparo emocional e sentimental : Sentimental sim! Amor e carinho são coisas distintas...
Ser amado é totalmente diferente de ser acarinhado, admirado ou de ser protegido apenas. Uma coisa complementa a outra, mas não substituem umas as outras .
Nem sempre o belo, o inteligente, o amparado tem o amor e a admiração que precisam pra viver...
Alguns crescem sentindo que faltou algo em suas vidas. E muitas vezes é o amor ; ao contrário da admiração e da proteção exagerada.
Lembrei de uma frase dita por MARILYN MONROE, que foi a ícone de beleza do século passado, invejada e imitada por muitas mulheres.
" NÃO ME FALTAM HOMENS...ME FALTA AMOR "
                            (Marilyn Monroe)
Morreu linda e famosa aos 36 anos. Suicidou-se por causa de um amor não correspondido pelo então Presidente Kennedy.
Apesar da beleza e da fama, era uma mulher amargurada: Uma alma infantil e insegura aprisionada no corpo de uma bela mulher. Fama e notoriedade nunca deu a devida satisfação a seu ego emocional, que era atormentado por lembranças de uma infância sofrida e que ainda lhe traziam constantes depressões.
O estrago emocional que ela sofreu na infância, na adolescência,  não foi apagado com o sucesso na fase adulta. Isso já ocorreu com várias celebridades, e as levaram ao suicídio.

Por isso invistam no seu equilíbrio emocional, marque suas pegadas no mundo com  boas ações e exemplos, criem seus próprios referenciais: Não imitem, não invejem o sucesso de ninguém: CRIEM  O SEU PRÓPRIO SUCESSO!
Procure fugir de abismos emocionais, como a insegurança, a amargura e principalmente a inveja.
Evite comportamento de um suicida em potencial!  Busque ajuda terapêutica se não estiver se sentindo bem ou seguro emocionalmente. Fuja dos vícios e das coisas banais . A Terapia  é uma forma de você extravasar o seu lado emocional, colocar pra fora suas dúvidas, tristezas e incertezas de uma forma saudável e segura.
Se abra com alguém de confiança e exprima mais suas emoções sem medo . Deixem a vergonha de lado e evitem medicações como antidepressivos e calmantes por conta própria .
A vida é muito pra ser considerada insignificante ou pra ser descartada de forma sombria e frívola ...
A morte não é solução pros seus problemas, nem pra dor e o sofrimento que você possa sentir.
A ajuda é primordial pra que você possa retomar seu equilíbrio emocional e tenha fé em DEUS, que dias melhores virão.

30 de novembro de 2009

OS AMANTES

"Às vezes, você perde vários poemas, porque sente uma frase, sente algo murmurado no seu espírito e não presta atenção porque está ocupado com os ruídos da vida. É necessário apurar o seu ouvido, ter a humildade de anotar a coisa mesmo quando ela não é muito boa. Pode, de repente, um texto meio nebuloso, meio esquisito, meio simplório demais, dar raiz a um poema posteriormente interessante."
                               ( AFFONSO ROMANO DE SANT`ANNA)




O tempo continua passando por nós impunemente e eu aqui, ainda pensando: O que vai ser de nós?
Tenho seguido a vida e ocultado meus passos de tuas vistas, mas sempre velando-te!
Espero o "avesso dos ponteiros", queria tanto que o tempo voltasse,  que eu pudesse consertar qualquer coisa que de errado fiz : Algo que te levou pra longe de meus olhos ... Olhos ávidos de rever teu sorriso que "congelou" aqui, na minha íris!
Tenho fé e rezo! ELE já me ouviu antes... Sei que ELE vai te fazer voltar... Só não sei quando...
Acredito que ELE espere nossas teimosias arrefecerem ... Nossas coragens surgirem ...

Tenho seguido por rumos, caminhos tão distantes, mas meus pensamentos "ficaram" aí, contigo.
Lembro de coisas talvez tão insignificantes pra você, que hoje, nem tenham peso na sua memória, mas que me fazem crer que eu ainda esteja fazendo parte, de "alguma parte" daquilo de bom que ficou : Do curto espaço de tempo  ENTRE NÓS...



A obra de Affonso Romano de Sant`Anna me inspirou esse post .
Pra quem não conhece ele: É o marido de MARINA COLASANTI.

OS AMANTES...
(FRAGMENTO DO TEXTO)

Os amantes, em geral, passam noites inteiras inquietos e ansiosos ...
- também eu.

...

Os amantes, em geral, são afoitos, egoístas e mal pensam a sorte alheia ...
- como eu .

...

Os amantes, em geral, passam horas figurando o corpo amado, curvas, gestos e preferências ...
- como eu.

Os amantes, em geral, são patetas, maus estetas, fazem versos ruins e se chamam poetas...
- como eu!


Quero muito reveter, rever nossa história ... Se é que podemos chamar de história o que ainda precisa continuar sendo escrito : Nosso "livro" oculto, ficou sem final!
Não há permissibilidade em algo que ficou destituído de coragem minha e talvez sua: Há dúvidas apenas!
Você lançou o desafio e me prôpus a vencê-lo, só que ambos "abandonamos" a empreitada ...

Precisamos terminar o que começamos: Talvez fechar esse ciclo interrompido em nossas vidas ... Só assim seguiremos em frente:  Juntos ou separados!
Preciso de sua ajuda agora: Um sinal e eu vou : Você sabe que vou ! ... Não abandono nada que venha de ti ...
Tínhamos tudo antes de nós? Acho que ainda precisamos nos completar... nos aglutinar.

Depois de nós, nada voltou a ser o que era antes ...
Estava escrito nas cartas, no tempo, no espaço ... no Jogo da Vida ... no NOSSO TAROT: OS AMANTES.
Era completo, só você não via ... Era lindo, admirado e invejado... Só você não via!

O labirinto da vida nos separou ... Mas há chance de encontrarmos o NOSSO caminho de volta.
Sempre haverá um recomeço pra nós... Não canso de repetir: MAKTUB!

Os amantes gerados pela força da natureza, pela vontade DELE de nós reunir novamente, nada  nos afastará:  Nem sua dúvida aí, nem minha incerteza aqui ...
É pra nós dois que o destino sorriu ...  O que já foi  um dia NOSSO reflexo no espelho, nossas imagens... SE FUNDIRAM!
HOJE, SOMOS UM SÓ...
METADES NOSSAS ANDAM POR AÍ, EM NOSSOS CORPOS... TROCADAS!
Isso será reflexo da minha certeza no futuro: Nos veremos como metades incompletas até nos reencontramos.

Qualquer dia, qualquer hora, a gente vai se reencontrar ...
Retomar a nossa história: Não foi Conto de fadas,  nada entre nós pode ser fantasioso!
É destino ... É VIDA REAL!